Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Projetos

    Compartilhar:


    O MBA em Gestão: Projetos da FGV tem sua alta procura e ascensão no mercado de trabalho devido a importância de se ter profissionais altamente preparados para elaborar, executar e acompanhar projetos dentro de corporações e empresas, nos mais variados setores.

    Com a abertura dos mercados e o brutal aumento da competitividade, o cenário internacional fica muito mais instável, em um ambiente de grandes mudanças. Neste ambiente, é fundamental a existência de uma forma estruturada de implementação de mudanças, de forma a garantir o seu sucesso. A única forma de se implementar mudanças, de qualquer porte, segmento de negócio ou natureza, é através de projetos. Em sua organização, tudo que tiver a palavra ?novo?, obrigatoriamente, terá que ser feito através de um projeto.

    Neste cenário, gerentes e profissionais das organizações necessitam estar capacitados a implementar projetos em um ambiente altamente complexo, orquestrando equipes multidisciplinares e controlando orçamentos limitados. Para tal, os profissionais necessitam de conhecimentos e habilidades para o perfeito desempenho de suas funções como agentes de mudança nas organizações.

    A resposta a esse desafio passa pelo desenvolvimento de Técnicas, Metodologias, Tecnologias e as melhores práticas (Best Practices) de Gerenciamento de Projetos (Project Management). O curso foi formulado com os conhecimentos do consagrado PM-BoK – Guia reconhecido no mundo inteiro pela didática e conhecimentos assertivos para Project Management (Gerenciamento de Projetos) - e PMI (Project Management Institute).


    Icone OBJETIVOS

    Os objetivos primários do MBA em Gestão: Projetos são:

    • Desenvolver uma visão holística das atividades empresariais, focando na criação de valor para a empresa.

    • Oferecer conhecimentos técnicos aos alunos para se tornarem gestores líderes, tanto no ambiente das organizações nas quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios.

    • Relacionar o ferramental teórico à prática de gestão, por meio de um jogo de negócios.

    • Trabalhar o autoconhecimento de competências comportamentais para instrumentalizar o aluno a elaborar um projeto de carreira


    IconeVÍDEO


    Icone PÚBLICO-ALVO

    Os principais públicos-alvo MBA em Gestão: Projetos são: 

    • Profissionais que tenham concluído a graduação com, no mínimo, cinco anos de experiência na área.

    • Profissionais cujo ponto alcançado em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica.

    • Profissionais que sintam necessidade de reciclagem.

    • Profissionais, líderes, gerentes e executivos, que necessitem desenvolver tantas competências de gestão quanto específicas de planejamento, operação e controle de projetos, de qualquer segmento de negócio ou área de atuação e/ ou que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações.

    • Profissionais, líderes e gerentes que aspirem a cargos executivos no mercado de trabalho e que demandem, além de experiência profissional, conhecimentos específicos em gerenciamento de projetos.


    Icone METODOLOGIA

    Os cursos do Programa MBA da FGV têm por objetivo estimular a reconstrução do conhecimento por meio da abordagem integrada entre teoria e prática, em consonância com os contextos econômicos, sociais e regionais onde os cursos são ministrados.

    Os conteúdos das disciplinas são agrupados por eixos temáticos, que visam a atingir objetivos de aprendizagem específicos, alinhados ao desenvolvimento das competências necessárias à prática profissional de seus alunos.

    Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, em seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais. Além disso, há acesso a outras ferramentas que oferecem suporte ao processo de ensino-aprendizagem e facilitam a comunicação.

    As atividades práticas também podem ser desenvolvidas com o apoio de estudos de casos, jogos de negócios e situações que permitam aos alunos simularem a vivência de experiências desafiadoras, encorajando-os à aplicação de seus conhecimentos na resolução dos desafios propostos.


    Icone CERTIFICAÇÃO

    Os cursos de Pós-Graduação MBA, Nível Especialização, da Fundação Getulio Vargas atendem às determinações da Resolução do CNE/CES nº 1 de 08/06/2007, do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior. Será outorgado pela Fundação Getulio Vargas o certificado de "Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Nível Especialização" aos participantes que atenderem todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso do módulo nacional.


    coordenadorCoordenador Acadêmico

    foto
    André B. Barcaui
    Consultor Sênior com mais de 17 anos atuando na área de gerência de projetos. É Doutor em Administração pela Universidad Nacional de Rosario (UNR) na Argentina, Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF-RJ e formado em Informática pela PUC-RJ. Foi Project Office Manager da Hewlett-Packard Consulting responsável pela região Latino-Americana e Gerente de Programa e Serviços na IBM. É membro-fundador do PMI Chapter Rio, onde concluiu sua certificação PMP em 1999, e professor de diversos MBA’s e Coordenador do MBA em Gerência de Projetos da FGV/RJ. É também certificado Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute. Desenvolve projetos de consultoria e treinamento na área de gerência de projetos e atua como personal coach para gerências de nível médio, de projeto e executiva. Autor do livro “Gerente também é Gente: um romance sobre gerência de Projetos” pela editora Brasport e co-autor de “Gerenciamento de Tempo em Projetos” pela editora FGV Management.

    modulosMódulos do programa

    • 01Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
      24 hrs

      Ementa

      Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea.

    • 02Negociação e Administração de Conflitos
      24 hrs

      Ementa

      Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.

    • 03Gerenciamento de Projetos
      24 hrs

      Ementa

      Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.

    • 04Gestão Estratégica
      24 hrs

      Ementa

      A evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. A formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. O balanced scorecard (BSC).

    • 05Economia Empresarial
      24 hrs

      Ementa

      A teoria da oferta e da demanda. Os mercados competitivos e não competitivos. A mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. As políticas monetária e fiscal e estabilização da economia.

    • 06Matemática Financeira
      24 hrs

      Ementa

      Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas. VPL e TIR.

    • 07Contabilidade Financeira
      24 hrs

      Ementa

      A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.

    • 08Marketing
      24 hrs

      Ementa

      Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Segmentação e posicionamento de mercado. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências de Marketing: Marketing Digital e Métricas de Marketing.

    • 09Jogos de Negócios
      24 hrs

      Ementa

      Aplicações dos conhecimentos aprendidos ao longo do curso em atividades que simulem situações reais do cotidiano da atividade empresarial. Decisões de estratégia, de marketing e os aspectos comerciais. Decisões relativas aos aspectos operacionais e da gestão de pessoas. Decisões no âmbito da gestão econômico-financeira.

    • 10Gerenciamento de Escopo em Projetos
      24 hrs

      Ementa

      Conceituação de gerenciamento do escopo do projeto. Processos do gerenciamento de escopo segundo o PMBOK®. Modelos de documentos: Termo de Abertura, Declaração de Escopo, Estrutura Analítica do Projeto e Dicionário, Matriz de Rastreabilidade dos Requisitos.

    • 11Gerenciamento de Cronograma em Projetos
      24 hrs

      Ementa

      Contexto e importância da administração do tempo dentro do gerenciamento de projetos. Definição de atividades. Sequenciamento de Atividades. Estimativa e nivelamento de Recursos. Estimativa da duração das atividades. Confecção do cronograma do projeto. Técnicas para controle e otimização do cronograma. Introdução à corrente crítica.

    • 12Gerenciamento de Custos em Projetos
      24 hrs

      Ementa

      Tipologia de custos em projetos. Custo direto e indireto, fixo e variável. Processos do gerenciamento de custos em projetos segundo o PMBOK®: Planejar os custos, estimativa de custos dos recursos, determinação do orçamento e controle de custos. Composição dos custos unitários. Atualização de custos. Gerenciamento do valor agregado (GVA) Earned Value. Análise das variações de custos dos recursos para aplicação de ações corretivas.

    • 13Gerenciamento de Riscos em Projetos
      24 hrs

      Ementa

      Riscos ? definição e histórico. Planejamento do gerenciamento de riscos. Identificação dos riscos. Análise qualitativa e quantitativa dos riscos. Valor Esperado dos Riscos. Planejamento das respostas aos riscos. Planejamento das Reservas. Controle dos riscos.

    • 14Gerenciamento de Aquisições em Projetos
      24 hrs

      Ementa

      O processo de gerenciamento de aquisições em projetos. O planejamento das aquisições no projeto. O instrumento contratual. A condução das aquisições. A administração (controle) e o encerramento das aquisições.

    • 15Gerenciamento de Recursos em Projetos
      24 hrs

      Ementa

      Ambiente e stakeholders do projeto. Visão geral dos processos de gerenciamento de RH em projetos segundo o PMBOK®. Macro fluxo do processo de mobilizar e equipe do projeto. Macro fluxo dos processos de desenvolvimento e gerenciamento da equipe do projeto.

    • 16Gerenciamento da Qualidade em Projetos
      24 hrs

      Ementa

      Gerenciamento da qualidade ? abordagens proprietárias e não proprietárias. Conceitos e definições de qualidade em projetos. Processos do gerenciamento da qualidade segundo o PMBOK®. Modelo de plano de gerenciamento da qualidade.

    • 17Gerenciamento da Comunicação e Stakeholders do Projeto
      24 hrs

      Ementa

      Conceitos e importância da Comunicação em projetos. Os processos de gerenciamento. Das comunicações: Planejamento, execução e controle. Definição e importância da identificação das partes interessadas no projeto. Processo de mudança e aspectos comportamentais envolvidos. Identificação, classificação e análise dos stakeholders do projeto. Processos e técnicas de gerenciamento dos stakeholders.

    • 18Desenvolvimento de Carreira
      24 hrs

      Ementa

      Tendências na gestão de carreira. Qualidade de vida e empregabilidade no mundo atual. Autoconhecimento e carreira. Intraempreendedorismo como diferencial competitivo. Ética e carreira no contexto globalizado. Gestão de networking. Marketing Pessoal. Gestão de conflitos de interesses. Modelo de Negócios Pessoal ? Business Model You.

    Faça o Download do Programa Completo com Plano de Investimento.

    Baixe o PDF e confira o plano de investimento e demais detalhes do curso.

    Icone Benefícios

    • IconeWi-Fi
    • IconeMóveis Modernos
    • IconeCoffee-Break Incluso
    • IconeEquipamentos Multimídia
    • IconeMaterial Acadêmico Impresso
    • IconeAmbiente Climatizado
    • IconeQuadros de Vidro
    • IconeAmbiente Sonorizado
    • IconeAcessibilidade
    • IconePraça de Alimentação próxima
    • IconeFácil localização
    • IconeVasto Estacionamento
    • IconeMochila Exclusiva
    • IconeHotéis Próximos

    Icone Planos de Investimento

    Parcelas Valor da Parcela Valor Total
    1xR$ 25.700,00R$ 25.700,00
    6xR$ 4.495,65R$ 26.973,90
    12xR$ 2.341,52R$ 28.098,24
    18xR$ 1.625,14R$ 29.252,52
    24xR$ 1.268,20R$ 30.436,80
    30xR$ 1.055,02R$ 31.650,60

    Icone Cursos de Extensão Internacionais

    Para complementar a formação acadêmica no exterior, todos os alunos de pós-graduação da FGV – sejam alunos atuais ou formados – têm a opção de participarem dos programas internacionais nas instituições parceiras. Essas instituições oferecem cursos customizados exclusivamente para a FGV, com duração de 1 a 2 semanas, com aulas, palestras, visitas técnicas e outras atividades educacionais.

    • Thumb
      Arrasate, SS, ES
      40 hrs

      Mondragon Unibertsitatea

      Saber mais
    • Thumb
      Irvine, CA, EUA
      40 hrs

      University of California Irvine Extension

      Saber mais
    • Thumb
      New York, NY, EUA
      40 hrs

      Columbia Business School Executive Education

      Saber mais
    • Thumb
      San Diego, CA, EUA
      40 hrs

      University of California San Diego Extension

      Saber mais
    • Thumb
      Coral Gables, FL, EUA
      40 hrs

      University of Miami - School Business of Administration

      Saber mais
    • Thumb
      Washington, DC, EUA
      40 hrs

      The George Washington University

      Saber mais
    • Thumb
      Hong Kong, CHN
      40 hrs

      The Chinese University of Hong Kong

      Saber mais
    • Thumb
      New York, NY, EUA
      40 hrs

      New York Institute of Finance

      Saber mais
    • Thumb
      Terre Haute, IN, EUA
      40 hrs

      Indiana State University

      Saber mais
    • Thumb
      Chicago, IL, EUA
      40 hrs

      The University of Chicago

      Saber mais
    • Thumb
      Irvine, CA, EUA
      40 hrs

      University of California Irvine - School of Law

      Saber mais
    • Thumb
      Lisboa, PT
      40 hrs

      Instituto Universitário de Lisboa

      Saber mais
    • Thumb
      Tampa, FL, EUA
      40 hrs

      The University of Tampa

      Saber mais
    Solicitação de Admissão Mais Informações

    Formulário de Mais Informações

    Tem dúvidas sobre o curso? Preencha o formulário abaixo, entraremos em contato com orientação especializada.

    • Icone WhatsApp
    • Icone Telefone
    • Icone E-mail
    * Itens obrigatórios
    Icone

    Solicitação enviada com sucesso!

    Agradecemos por seu interesse. Em breve um de nossos consultores entrará em contato.

    FAQ

    Histórias da Trecsson

    Construa você também a sua história aqui na Trecsson.

    MBA

    Gustavo Emídio

    Pastor

    MBA

    Cláudia Carlesso Deriggi

    Advogada e Empresária

    MBA

    Jorge Perinasso

    Publicitário

    Cursos Relacionados

  • MBA em Gestão: Pessoas e Liderança
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Pessoas e Liderança

    Início21 de Agosto
    Horas/Aula18 Meses
    UnidadeMaringá - PR

    O MBA permite desenvolver habilidades pessoais e interpessoais que facilitam o comando/gerenciamento de pessoas e equipes.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA em Gestão: Empresarial
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Empresarial

    Início11 de Setembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeMaringá - PR

    O MBA aborda uma grande variedade de conceitos e práticas, essenciais para a formação de profissionais que buscam agir e intervir no mundo de negócios, cada vez mais globalizado e competitivo.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio

    Início25 de Setembro
    Horas/Aula18 Meses
    UnidadeDourados - MS

    Este MBA capacita o uso de ferramentas empresariais modernas de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao agronegócio.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA em Gestão: Empresarial
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Empresarial

    Início25 de Setembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeDourados - MS

    O MBA aborda uma grande variedade de conceitos e práticas, essenciais para a formação de profissionais que buscam agir e intervir no mundo de negócios, cada vez mais globalizado e competitivo.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Logística e Supply Chain Management
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Logística e Supply Chain Management

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Logística e Supply Chain Management proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gerenciamento de Projetos
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gerenciamento de Projetos

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gerenciamento de Projetos proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão Empresarial
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão Empresarial

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    MBA Executivo: Gestão Empresarial proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O curso MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law visa à formação gestores de assuntos jurídicos para atuar em empresas privadas, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos ou setores governamentais.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA FGV

    MBA em Gestão: Projetos

    Início 25/09/2020
    Duração 18 Meses