Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Pessoas e Comportamento
    7minutos de leitura

    Profissões do futuro na área da saúde

    Foto do autor
    Autor Trecsson

    Um dos maiores questionamentos dos especialistas em mercado de trabalho diz respeito às mudanças que teremos em um futuro próximo, culminando na seguinte pergunta: quais serão as profissões do futuro na área da saúde?

    É muito difícil afirmar com toda a certeza quais serão os empregos mais disputados, principalmente na área da saúde, que se mostrou ser um campo que precisa de pessoas especializadas. Podemos observar que em outras áreas profissionais esse debate já se mostra mais avançado, com algumas respostas já bem definidas.

    A área da saúde, não poderia ficar de fora, todos que possuem desejo, vocação e interesse em estudar para adentrar nesse ramo, pode fazer esta leitura com um olhar mais apurado, pois ela oferece um material muito rico para a escolha de sua futura profissão.

    O futuro da saúde com o avanço da tecnologia 


    O primeiro elemento para entendermos as particularidades do mercado de trabalho do futuro na área da saúde é a tecnologia. Com o avanço da Inteligência Artificial e de técnicas como as usadas em Big Data, as profissões do futuro na área da saúde terão que dialogar bastante com a realidade virtual.

    Vamos ver algumas profissões promissoras, outras que já são realidade mas que serão aperfeiçoadas bastante ainda e as profissões que por enquanto, são mera projeções.

    O Técnico em Telemedicina 




    Essa profissão já caminhava a passos largos para se transformar em uma grande aposta para o futuro, mas eis que veio a Pandemia de Covid-19, e esta profissão teve que ganhar ares mais reais e atuais. Isso porque a telemedicina lida com a possibilidade de profissionais de saúde fazerem seus trabalhos à distância.

    Pensando em uma carreira promissora no futuro, o Técnico em Telemedicina de fato ganha destaque, porque seu trabalho visa facilitar demais a vida dos profissionais da saúde, oferecendo as ferramentas para se encurtar distâncias, e isso se dá através de videoconferência, por exemplo, ou de exames com laudos médicos à distância.

    O Conselheiro Genético