Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Pessoas e Comportamento
    5minutos de leitura

    5 Segredos para manter sua equipe motivada

    Autor Leidiana

    Planejamento é uma palavra pontual em todos os setores da vida e não seria diferente no mundo corporativo. Uma gestão eficiente também está entre os ingredientes de uma organização de sucesso. Mas de nada vai adiantar toda estrutura estratégica, um núcleo de colaboradores de alto nível e toda tecnologia disponível, se os membros da sua equipe não se sentirem motivados e conscientes para executarem as tarefas com afinco.


    Desde que se consolidou no mercado, a empresa Google lidera o ranking das melhores empresas para se trabalhar. Se tem algo que a Google sabe fazer, é motivar seus funcionários. São vários os benefícios e as liberdades oferecidas pela empresa. Todas essas ações são voltadas para promover o bem-estar do trabalhador que obviamente será revertido no sucesso da companhia.

    Saiba mais porque é importante manter um bom clima Organizacional e funcionários felizes para o sucesso da sua empresa.

    Como valorizar o colaborador é importante para gerar um bom clima organizacional, além de manter a empresa viva no mercado, separamos 5 dicas para manter sua equipe motivada.

    1 - Oferecer o que eles precisam

    Não há nada pior para um colaborador do que não conseguir executar uma tarefa por falta de recursos. Se os membros da equipe não têm as ferramentas necessárias, eles não se sentirão confiantes para realizar o que foi atribuído a eles. Quando um funcionário expressar a necessidade de treinamento, reciclagem ou mesmo um computador novo, vale a pena ouvi-lo e estudar uma maneira de ajudá-lo.

    2 - Propor desafios

    Propor metas realistas e a curto prazo irá incentivar a sua equipe a cumpri-las. Há muitas pessoas que precisam da motivação constante. Um bom líder, que estimule desafios, fará com que esse trabalhador consiga desenvolver o seu potencial com mais clareza. Muitas empresas usam a dinâmica de dividir uma grande meta em etapas e, dessa forma, o colaborador consegue visualizar o mínimo a ser feito, o que está dentro do seu alcance e como buscar maneiras de melhorar os seus resultados.

    3 - Esteja disponível para eles

    Um bom líder precisa estar disponível para os membros da sua equipe e preparado para lidar com conflitos, dificuldades comportamentais e desmotivação da equipe. Estar presente e conhecer as peculiaridades de cada colaborador o ajudará a encontrar soluções práticas no dia a dia. A inteligência emocional também é um forte aliado dos líderes da atualidade.

    Conheça 8 dicas para uma liderança de sucesso e descubra como um líder presente e disponível é importante para o sucesso da empresa.

    4 - Ofereça benefícios na forma de parcerias

    É comum que empresas ofereçam alguns benefícios aos seus funcionários, além de vale alimentação e plano de saúde. Descontos em academias, cursos de inglês, restaurantes, ou até eventos culturais podem ser um atrativo a mais na hora de motivar a sua equipe.

    5 - Celebre o sucesso

    Reconhecer quando um bom trabalho é desenvolvido é estimulante e pode encorajar uma competição saudável. O reconhecimento pode ser feito de várias formas, como uma premiação ou recompensa que influenciará diretamente na produtividade do trabalhador.

    Porém, esse reconhecimento não precisa ser apenas individual. Quando uma equipe ou a empresa alcança metas, uma confraternização simples no final do mês pode mudar o clima organizacional.

    Contudo, vale lembrar que em muitos casos não será necessária nenhuma premiação material. A simples ação de ressaltar a conquista ao fazer bons elogios, já será suficiente para o colaborador sentir-se reconhecido. Porque, no fim das contas, o importante é você reconhecer o valor da sua equipe e de cada membro dela.

    Gostou das nossas dicas de como manter sua equipe motivada? Nós acreditamos que com essas medidas você irá mudar o clima organizacional da sua empresa e manter uma equipe motivada e competitiva no mercado.

    Quer se tornar um líder de alta performance que sabe como motivar a sua equipe? Conheça os cursos da Trecsson.

    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • Como aumentar a produtividade no home office?
    Pessoas e Comportamento
    4 minutos de leitura

    Como aumentar a produtividade no home office?

    O home office surgiu inesperadamente na rotina atual do mundo. Devido a pandemia, milhares de empresas e trabalhadores tiveram que se adaptar rapidamente a essa nova realidade.

    Ler artigo
  • Inteligência emocional no trabalho: Por que é tão importante?
    Pessoas e Comportamento
    5 minutos de leitura

    Inteligência emocional no trabalho: Por que é tão importante?

    Por se tratar de algo que ocupa um espaço significativo em nossa vida, é necessário saber lidar da melhor maneira possível com tudo que está envolvido. Só assim conseguiremos resultados positivos.

    Ler artigo
  • Gestão de pessoas: como desenvolver o perfil de liderança e influência
    Pessoas e Comportamento
    8 minutos de leitura

    Gestão de pessoas: como desenvolver o perfil de liderança e influência

    Para manter a equipe totalmente alinhada aos propósitos do negócio, a gestão de pessoas eficiente é fundamental!

    Ler artigo
  • Estresse no trabalho: como os líderes podem ajudar a criar um ambiente agradável
    Pessoas e Comportamento
    6 minutos de leitura

    Estresse no trabalho: como os líderes podem ajudar a criar um ambiente agradável

    Inúmeros são os fatores que colaboram com o estresse no trabalho. Até mesmo uma liderança sem preparo pode ocasionar na desmotivação.

    Ler artigo
  • Retenção de Talentos: 6 pilares para definir o pipeline de talentos da sua empresa
    Pessoas e Comportamento
    7 minutos de leitura

    Retenção de Talentos: 6 pilares para definir o pipeline de talentos da sua empresa

    A retenção de talentos é a melhor estratégia para o crescimento empresarial.

    Ler artigo
  • Comportamento organizacional: como identificar mudanças críticas na empresa
    Pessoas e Comportamento
    5 minutos de leitura

    Comportamento organizacional: como identificar mudanças críticas na empresa

    A gestão de mudanças permite que todo processo de transição seja feito cuidadosamente, mas exige alinhamento com o comportamento organizacional.

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos