Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Pessoas e Comportamento
    4minutos de leitura

    Três maneiras para manter sua equipe motivada e feliz

    Foto do autor
    Autor Felipe

    O estresse relacionado ao trabalho é um problema muito comum, presente nos mais diversos tipos de organizações. Quando na situação de empreendedor, sonha-se em criar um ambiente de trabalho livre desse problema, mas muitas vezes esse sonho não se torna realidade. O estresse é uma realidade sem escapatória, fruto da alta pressão exercida hoje no mercado de trabalho. Mas há maneiras de tentar afastá-lo da realidade empresarial.

    Para manter o estresse bem longe da empresa, são necessários alguns esforços pró-ativos, para ajudar a combater esse mal que pode infestar sua equipe. O empreendedor Pratik Dholakiya, co-fundador da E2M e da MoveoApps, fala sobre a importância de existirem políticas internas para combater o estresse dos colaboradores da organização. Existem táticas para afastar as pessoas do pesado e exigente ambiente de trabalho para desestressar a mente por um tempo. Confira três maneiras para manter sua equipe motivada e feliz.

    1. Dia do tudo pode acontecerPor que não identificar um determinado dia do mês para surpreender os seus funcionários com guloseimas? Este é o dia em que tudo pode acontecer. Poderia ser um dia em que você pede comida de fora para os colaboradores, oferece-lhes cerveja ou você poderia apenas enviá-los para casa mais cedo.

    Pense sobre a realização de um concurso de fantasias ou até mesmo trazer um instrutor de fitness para levar os seus colaboradores para uma sessão de treino. Pense em algo que seus funcionários não tenham feito antes ou nunca pensaram que iria acontecer no decorrer de um dia de trabalho normal.

    2. Concurso de fotografiaA fotografia é uma atividade que ajuda a aliviar o estrese. Os fótografos perdem-se em busca da foto perfeita e esquecem completamente das pressões do cotidiano. Então, por que não realizar um concurso de fotografia? Pode até ser mensal.

    Separa algumas horas de uma sexta-feira para dedicar a esse hobby e divertir a equipe com o desafio, em busca da imagem mais peculiar, com um prêmio disponível. Mas o que fazer com os colaboradores que não são entusiastas da fotografia? Coloque-os ao lado de pessoas que são.

    3. Sair com os colaboradoresSe você sentir que uma semana de trabalho foi difícil, por que não levar seus colaboradores para sair? Você poderia levá-los para um cinema, passei, acampamento, bar, restaurante ou até para uma discoteca. As opções são diversas. Tente se concentrar para encontrar um destino em que a maioria dos funcionários irão desfrutar.

    Leve-os para um lugar onde eles esqueçam do trabalho e recuperem as energias para enfrentar os desafios da próxima semana. Lembre-se, diversão é a palavra-chave aqui. Há o perigo de você escolher uma atividade que irá matá-los de tédio. Por exemplo, um passeio em um museu pode parecer bom no papel, mas não espere que seus funcionários irão ver uma visita a um museu como algo divertido. Antes de implementar uma ideia, peça sugestões dos colaboradores. Isso garante que sua tática para aliviar o estresse dará certo.

    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • Gestão de pessoas: como desenvolver o perfil de liderança e influência
    Pessoas e Comportamento
    8 minutos de leitura

    Gestão de pessoas: como desenvolver o perfil de liderança e influência

    Para manter a equipe totalmente alinhada aos propósitos do negócio, a gestão de pessoas eficiente é fundamental!

    Ler artigo
  • Estresse no trabalho: como os líderes podem ajudar a criar um ambiente agradável
    Pessoas e Comportamento
    6 minutos de leitura

    Estresse no trabalho: como os líderes podem ajudar a criar um ambiente agradável

    Inúmeros são os fatores que colaboram com o estresse no trabalho. Até mesmo uma liderança sem preparo pode ocasionar na desmotivação.

    Ler artigo
  • Retenção de Talentos: 6 pilares para definir o pipeline de talentos da sua empresa
    Pessoas e Comportamento
    7 minutos de leitura

    Retenção de Talentos: 6 pilares para definir o pipeline de talentos da sua empresa

    A retenção de talentos é a melhor estratégia para o crescimento empresarial.

    Ler artigo
  • Comportamento organizacional: como identificar mudanças críticas na empresa
    Pessoas e Comportamento
    5 minutos de leitura

    Comportamento organizacional: como identificar mudanças críticas na empresa

    A gestão de mudanças permite que todo processo de transição seja feito cuidadosamente, mas exige alinhamento com o comportamento organizacional.

    Ler artigo
  • Recrutamento e seleção: 4 erros de contratação que geram prejuízos
    Pessoas e Comportamento
    6 minutos de leitura

    Recrutamento e seleção: 4 erros de contratação que geram prejuízos

    Quando falamos em recrutamento e seleção de talentos, precisamos levar em conta o prejuízo de uma contratação errada. Conheça 4 erros!

    Ler artigo
  • Liderança e gestão de pessoas: 5 desafios que impactam sua empresa
    Pessoas e Comportamento
    6 minutos de leitura

    Liderança e gestão de pessoas: 5 desafios que impactam sua empresa

    Liderança e gestão de pessoas têm relação muito forte com a sustentabilidade do negócio no mercado. Confira aqui 5 principais desafios e soluções!

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos