Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Pessoas e Comportamento
    4minutos de leitura

    Como aumentar a produtividade no home office?

    Autor Dayane

    O home office surgiu inesperadamente na rotina atual do mundo. Devido a pandemia, milhares de empresas e trabalhadores tiveram que se adaptar rapidamente a essa nova realidade.

    Para implantar o home office é necessário que o empregador tenha certeza sobre a infraestrutura necessária para realizar as atividades remotamente. Também é essencial que haja definição de horários de trabalho e agenda a ser cumprida, pois estes são fatores que podem afetar a produtividade.

    Quando a rotina e o ambiente de trabalho mudam, há necessidade de mais concentração em atividades que antes passavam desapercebidas, gastando recursos e gerando desgastes que podem interferir na eficiência da realização de tarefas.

    Com o tempo, o profissional terá que ter disciplina para se concentrar e não perder a produtividade. Por isso, trouxemos algumas dicas para ter uma rotina de home office mais eficiente:

    Mantenha a mesma rotina de vida

    Não é por que agora está em casa que vai deixar de realizar as tarefas de antigamente, certo? Segundo especialistas, acordar e iniciar o trabalho no mesmo horário faz com que o cérebro compreenda o trabalho em casa. Por isso, continue sua rotina e não deixe as tarefas domésticas interferirem enquanto esteja trabalhando.

    Escolha um espaço para trabalhar

    Para construir a disciplina do trabalho em casa, precisa criar hábitos. Ter um lugar próprio onde você possa realizar suas tarefas é fundamental para que você seja eficiente. Um local com suas coisas e privacidade é importante para manter separado as questões pessoais.

    Vista-se como se estivesse indo para o trabalho

    É normal bater aquela vontade de ficar de pijama o dia todo, mas isso pode interferir na sua produção. Estar de pijama emite sinais inconscientes de relaxamento e descanso. Nossa postura social e corporal muda de acordo com a roupa que vestimos. Claro, não precisa ficar de terno e gravata o dia todo, mas use uma roupa que dê para ficar confortável e ao mesmo tempo apresentável caso haja uma reunião inesperada.

    Respeite o horário de trabalho

    Da mesma forma que iniciamos a jornada no mesmo horário, temos que parar no mesmo horário. Ás vezes pode bater aquela vontade de continuar as tarefas quando terminou o expediente, mas vá com calma! Fazer isso repetidamente pode causar estresse e prejudicar sua motivação para o trabalho.

    Faça pausas

    Mesmo quando estamos dentro do escritório, fazemos algumas pausas como ir ao banheiro, tomar um café, conversar com um colega. É importante manter isso quando se trabalha dentro de casa. Intervalos de 10 a 15 minutos podem ajudar a relaxar e voltar a ter o foco que é necessário.

    As vantagens de trabalhar em casa são inúmeras, mas a principal é poder desfrutar das comodidades do seu lar. Se souber ter disciplina, essa nova perspectiva de trabalho será muito bem aceita por todos.

    Espero que você tenha gostado das dicas sobre trabalho remoto. Aproveite também para conferir os novos cursos online da Trecsson e complemente seu currículo!

    Se você já implantou ou está no processo de adesão ao home office na sua empresa, compartilhe sua experiência com a gente!



    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • Inteligência emocional no trabalho: Por que é tão importante?
    Pessoas e Comportamento
    5 minutos de leitura

    Inteligência emocional no trabalho: Por que é tão importante?

    Por se tratar de algo que ocupa um espaço significativo em nossa vida, é necessário saber lidar da melhor maneira possível com tudo que está envolvido. Só assim conseguiremos resultados positivos.

    Ler artigo
  • Gestão de pessoas: como desenvolver o perfil de liderança e influência
    Pessoas e Comportamento
    8 minutos de leitura

    Gestão de pessoas: como desenvolver o perfil de liderança e influência

    Para manter a equipe totalmente alinhada aos propósitos do negócio, a gestão de pessoas eficiente é fundamental!

    Ler artigo
  • Estresse no trabalho: como os líderes podem ajudar a criar um ambiente agradável
    Pessoas e Comportamento
    6 minutos de leitura

    Estresse no trabalho: como os líderes podem ajudar a criar um ambiente agradável

    Inúmeros são os fatores que colaboram com o estresse no trabalho. Até mesmo uma liderança sem preparo pode ocasionar na desmotivação.

    Ler artigo
  • Retenção de Talentos: 6 pilares para definir o pipeline de talentos da sua empresa
    Pessoas e Comportamento
    7 minutos de leitura

    Retenção de Talentos: 6 pilares para definir o pipeline de talentos da sua empresa

    A retenção de talentos é a melhor estratégia para o crescimento empresarial.

    Ler artigo
  • Comportamento organizacional: como identificar mudanças críticas na empresa
    Pessoas e Comportamento
    5 minutos de leitura

    Comportamento organizacional: como identificar mudanças críticas na empresa

    A gestão de mudanças permite que todo processo de transição seja feito cuidadosamente, mas exige alinhamento com o comportamento organizacional.

    Ler artigo
  • Recrutamento e seleção: 4 erros de contratação que geram prejuízos
    Pessoas e Comportamento
    6 minutos de leitura

    Recrutamento e seleção: 4 erros de contratação que geram prejuízos

    Quando falamos em recrutamento e seleção de talentos, precisamos levar em conta o prejuízo de uma contratação errada. Conheça 4 erros!

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos