• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Como aumentar a produtividade no home office?

O home office surgiu inesperadamente na rotina atual do mundo. Devido a pandemia, milhares de empresas e trabalhadores tiveram que se adaptar rapidamente a essa nova realidade.

Para implantar o home office é necessário que o empregador tenha certeza sobre a infraestrutura necessária para realizar as atividades remotamente. Também é essencial que haja definição de horários de trabalho e agenda a ser cumprida, pois estes são fatores que podem afetar a produtividade.

Quando a rotina e o ambiente de trabalho mudam, há necessidade de mais concentração em atividades que antes passavam desapercebidas, gastando recursos e gerando desgastes que podem interferir na eficiência da realização de tarefas.

Com o tempo, o profissional terá que ter disciplina para se concentrar e não perder a produtividade. Por isso, trouxemos algumas dicas para ter uma rotina de home office mais eficiente:

Mantenha a mesma rotina de vida

Não é por que agora está em casa que vai deixar de realizar as tarefas de antigamente, certo? Segundo especialistas, acordar e iniciar o trabalho no mesmo horário faz com que o cérebro compreenda o trabalho em casa. Por isso, continue sua rotina e não deixe as tarefas domésticas interferirem enquanto esteja trabalhando.

Escolha um espaço para trabalhar

Para construir a disciplina do trabalho em casa, precisa criar hábitos. Ter um lugar próprio onde você possa realizar suas tarefas é fundamental para que você seja eficiente. Um local com suas coisas e privacidade é importante para manter separado as questões pessoais.

Vista-se como se estivesse indo para o trabalho

É normal bater aquela vontade de ficar de pijama o dia todo, mas isso pode interferir na sua produção. Estar de pijama emite sinais inconscientes de relaxamento e descanso. Nossa postura social e corporal muda de acordo com a roupa que vestimos. Claro, não precisa ficar de terno e gravata o dia todo, mas use uma roupa que dê para ficar confortável e ao mesmo tempo apresentável caso haja uma reunião inesperada.

Respeite o horário de trabalho

Da mesma forma que iniciamos a jornada no mesmo horário, temos que parar no mesmo horário. Ás vezes pode bater aquela vontade de continuar as tarefas quando terminou o expediente, mas vá com calma! Fazer isso repetidamente pode causar estresse e prejudicar sua motivação para o trabalho.

Faça pausas

Mesmo quando estamos dentro do escritório, fazemos algumas pausas como ir ao banheiro, tomar um café, conversar com um colega. É importante manter isso quando se trabalha dentro de casa. Intervalos de 10 a 15 minutos podem ajudar a relaxar e voltar a ter o foco que é necessário.

As vantagens de trabalhar em casa são inúmeras, mas a principal é poder desfrutar das comodidades do seu lar. Se souber ter disciplina, essa nova perspectiva de trabalho será muito bem aceita por todos.

Espero que você tenha gostado das dicas sobre trabalho remoto. Aproveite também para conferir os novos cursos online da Trecsson e complemente seu currículo!

Se você já implantou ou está no processo de adesão ao home office na sua empresa, compartilhe sua experiência com a gente!



Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

O home office surgiu inesperadamente na rotina atual do mundo. Devido a pandemia, milhares de empresas e trabalhadores tiveram que se adaptar rapidamente a essa nova realidade.

home office

24/09/2020

https://www.trecsson.com.br/files/blog/f5f8590cd58a54e94377e6ae2eded4d9/desktophomeoffice_0952405383.jpg

https://www.trecsson.com.br/blog/pessoas/como-aumentar-a-produtividade-no-home-office