Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Pessoas e Comportamento
    4minutos de leitura

    Deslizes no comportamento provocam 90% das demissões, alerta André Ortiz

    Autor Cláudio

    No ambiente de trabalho, manter-se proativo, mostrar-se comprometido e ter atitudes colaborativas são formas de se garantir o emprego. O alerta é do professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Ortiz. De acordo com ele, pesquisas indicam que questões comportamentais são responsáveis por 90% das demissões.

    Doutor em Neuromarketing, direcionado para a Administração de Empresas, pela Florida Christian University, nos Estados Unidos, no dia cinco de setembro, Ortiz esteve em Dourados (MS), onde ministrou palestra no Centro de Eventos da Trecsson Business, conveniada da FGV para o noroeste do Paraná e o sul do Mato Grosso do Sul.

    Ele destaca que, nas entrevistas de emprego, os candidatos ?fazem de tudo? para conquistar a vaga. Inclusive com promessas que, dificilmente, vão conseguir cumprir. ?É um erro. O que fala mais alto é a prática e a dedicação no dia a dia. Por isso, devemos nos apresentar como somos; com nossas habilidades, competências e deficiências?, ressalta.

    Ortiz acrescenta que o conhecimento reunido pelo candidato é responsável por 90% da contratação dele. ?Então, é preciso aliar atitude com o que se sabe e estar em constante aprendizado e aprimoramento para permanecer na ativa no mercado de trabalho?, afirma.

    Motivação e aprendizado

    Para manter a equipe motivada e satisfeita, aos empresários, o professor da FGV recomenda que adotem estímulos, além da remuneração financeira. ?O salário e os bônus são gratificações pelo trabalho. O reconhecimento pelos resultados, pela apresentação de ideias; a oferta de oportunidades de crescimento, por meio de treinamentos; são maneiras eficientes para reter talentos e montar um time de alto desempenho?, declara.

    Outra dica do doutor em Neuromarketing é aprender a entender e aproveitar os ensinamentos deixados pelos erros. Na opinião de Ortiz, os problemas forjam e moldam os profissionais. ?Os obstáculos nos fortalecem e despertam em nós a criatividade para conseguirmos vencê-los?, comenta.

    PANFA

    Durante a palestra, os participantes também conheceram o PANFA, um dos cinco métodos criados pelo professor da FGV. ?É uma metodologia lúdica, utilizada em treinamentos para potencializar os resultados em vendas?, explica. Consiste em abordar, de forma divertida e interativa, as cinco fases de uma negociação para gerar mais produtividade e, consequentemente, aumentar os lucros das empresas.

    De ex-vendedor de jornal, em feiras livres a doutor em Neuromarketing, Ortiz carrega a experiência de ter ajudado mais de seis milhões de pessoas a alcançarem o sucesso nas organizações onde atuam. São mais de 20 anos de estrada, como professor, palestrante internacional, empresário, escritor e consultor. Também atuou como executivo na Ambev, Claro E Nextel.

    O evento em Dourados integrou a programação do Ciclo de Palestras da Trecsson Business, que promove um encontro, por mês, com os mais renomados professores da FGV. Os especialistas tratam de assuntos referentes à gestão empresarial, de projetos, do agronegócio, de serviços em Saúde, finanças e outros temas atuais.

    Compartilhar:

    Artigos Semelhantes

    Inteligência coletiva: Quais os Impactos na inovação da sua empresa!
    Pessoas e Comportamento
    6 minutos de leitura

    Inteligência coletiva: Quais os Impactos na inovação da sua empresa!

    Inteligência coletiva é um conceito que surge através de debates filosóficos que unificam vários pensamentos individuais a construção de um pensamento coletivo.

    Ler artigo
    Profissões do futuro na área da saúde
    Pessoas e Comportamento
    7 minutos de leitura

    Profissões do futuro na área da saúde

    Confira as principais profissões do futuro na área da saúde. A pandemia mostrou que algumas atividades terão destaque em um futuro próximo.

    Ler artigo
    Métodos de aprendizado: O manual para você aprender mais rápido
    Pessoas e Comportamento
    6 minutos de leitura

    Métodos de aprendizado: O manual para você aprender mais rápido

    Confira alguns métodos de aprendizado que irão ajudar você a dominar qualquer assunto que desejar. Um verdadeiro manual de aprender a sua disposição.

    Ler artigo
    Motivação organizacional: como aplicar na sua empresa?
    Pessoas e Comportamento
    4 minutos de leitura

    Motivação organizacional: como aplicar na sua empresa?

    Sua empresa está precisando de melhoria nos resultados e no desempenho dos funcionários? A motivação organizacional certamente pode contribuir, criando um ambiente de trabalho mais saudável, unido e motivador.

    Ler artigo
    O que é relacionamento interpessoal e como isso é benéfico para o trabalho
    Pessoas e Comportamento
    5 minutos de leitura

    O que é relacionamento interpessoal e como isso é benéfico para o trabalho

    Relacionamento Interpessoal é a conexão ou vínculo entre duas ou mais pessoas dentro de um determinado contexto.

    Ler artigo
    Como aumentar a produtividade no home office?
    Pessoas e Comportamento
    4 minutos de leitura

    Como aumentar a produtividade no home office?

    O home office surgiu inesperadamente na rotina atual do mundo. Devido a pandemia, milhares de empresas e trabalhadores tiveram que se adaptar rapidamente a essa nova realidade.

    Ler artigo
    Ver todos os artigos