Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Liderança e Gestão
    5minutos de leitura

    Como Empreender Com Qualidade de Vida

    Foto do autor
    Autor Felipe

    Muitos empreendedores acabam deixando a qualidade de vida de lado, submetendo-se a uma estressante rotina de trabalho ininterrupta, dia e noite. A ansiedade é tamanha que a pessoa sente-se presa ao negócio, no desespero para conseguir dinheiro e sucesso, aceitando qualquer coisa que lhe oferecem, diversas vezes por um valor até inferior e com prazos demasiadamente curtos. 

    Lewis Howes é consultor e conselheiro de estilo e qualidade de vida para empreendedores. Ele comenta que no início da sua carreira, não deixava de olhar a tela do computador, checava seu telefone a cada minuto e sua alimentação era a base de junk food, claramente não saudável, físico e mentalmente. Hoje em dia, ele tem uma abordagem totalmente diferente no seu empreendimento. Com a experiência de mercado, Lewis acredita que a felicidade deve ser a prioridade de cada empreendedor. É preciso construir um negócio que se adapte ao seu estilo e qualidade de vida e não o contrário. Por isso ele escreveu sobre 8 passos para construir um negócio de acordo com o estilo de vida que você deseja. Confira!

    1. Estabeleça sua visãoSem um mapa, você anda em círculos. Sua visão é o mapa. Quando você escreve sua visão, visualize-se dentro dela. Sinta. Você pode se perguntar como raios saber o que você irá querer daqui 10 anos, por isso a visão é um documento que possui vida, e ele muda junto com você e o passar do tempo. O importante é ter algo que lhe guie todos os dias.

    2. Estabeleça metas de estilo de vidaAs pessoas tem o hábito de estabelecer metas apenas para a vida profissional e os negócios, e quanto a vida pessoal? Estabeleça metas para sua vida, como estudar semanalmente alguma dança, esporte, ou até mesmo uma viagem.

    3. Cultive significadoUma vida com propósito é a chave para felicidade. Plante positividade e dê um significado para o que você está realizando.

    4. DoeDoar é o única maneira de acrescentar valor ao mundo. Quando você doa, é multiplicado. Pode chamar de karma, causa e efeito, o que quiser, mas é a verdade. Doando você gera prosperidade garantida.

    5. Esforce-se para manter o equilíbrioHá diversas noites em que se fica acordado até mais tarde do que deveria, e momentos em que fica-se preso em um avião mais do que se gostaria. Equilibrar essas situações com uma alimentação saudável, relaxar com os amigos e se conectar com a família e entes queridos é essencial.

    Buscar o equilíbrio, porque haverá momentos em que você estará fazendo de tudo para atender um prazo, ou um jogo do campeonato, ou um lançamento, e você estará fora da zona de conforto por mais tempo do que você deseja. Configure algum tempo para descansar depois desses grandes esforços, para recarregar para a próxima grande coisa. Se você estiver jogando grande na vida, há sempre a próxima grande coisa, por isso, o equilíbrio não é necessariamente sobre diminuir o ritmo, mas estar em contato com o que lhe recarrega e evitar se sobrecarregar ou chegar a exaustão.

    6. Não se esqueça de brincarEmpenhe-se para brincar e se divertir, viva a vida com paxão, dance, ria, aprenda um instrumento, ouça música, etc. Encoraje as pessoas ao seu redor para fazer o mesmo.

    7. ViajeConheça o mundo. Viajar coloca a vida sob perspectivas diferentes e lhe tira da zona de conforto, propondo novos desafios que podem lhe ajudar a ter um melhor entendimento das pessoas e do mundo que vivemos.

    8. Diga "Eu Te Amo"Gratidão e amor são as chaves para auto-realização. Diga para seus familiares, amigos e colaboradores o quanto você aprecia eles, sempre que puder. Não precisa segurar, porque o amor é uma moeda que você não carrega para o caixão, então gaste.

    Compartilhar:

    Artigos Semelhantes

    Ferramentas de gestão de pessoas: 10 estratégias para liderar
    Liderança e Gestão
    8 minutos de leitura

    Ferramentas de gestão de pessoas: 10 estratégias para liderar

    Com as evoluções acontecendo do mundo corporativo, foram surgindo ferramentas de gestão de pessoas para auxiliar líderes a alcançar ambientes mais produtivos. Confira 10 estratégias que o ajudarão a extrair o melhor de sua equipe.

    Ler artigo
    Formação de líderes: Prepare seus colaboradores para liderar!
    Liderança e Gestão
    6 minutos de leitura

    Formação de líderes: Prepare seus colaboradores para liderar!

    Sua empresa precisa desenvolver um processo de formação de líderes. O mercado mudou, os desafios mudaram e a necessidade de novos líderes surgiu. Confira!

    Ler artigo
    Características de um Líder: Confira quais você possui!
    Liderança e Gestão
    7 minutos de leitura

    Características de um Líder: Confira quais você possui!

    Dentre as principais características de um líder, estão a paciência, ética, visão inovadora e sede de conhecimento. Confira todas as características neste conteúdo e veja quais você possui.

    Ler artigo
    Diferença entre líder e chefe: Qual perfil você se encaixa?
    Liderança e Gestão
    7 minutos de leitura

    Diferença entre líder e chefe: Qual perfil você se encaixa?

    Saber exatamente a diferença entre líder e chefe é primordial para entender mudanças e evoluir num ambiente de trabalho. Neste conteúdo detalhamos as diferenças entre essas duas personalidades do mundo empresarial. Confira qual é o seu perfil.

    Ler artigo
    Líder de equipe: Como ter sucesso em liderar pessoas
    Liderança e Gestão
    6 minutos de leitura

    Líder de equipe: Como ter sucesso em liderar pessoas

    Um bom líder de equipe possui comportamentos típicos que podem ser observados através das grandes empresas de sucesso. Neste post você verá quais são essas características e como você pode replicar em sua carreira.

    Ler artigo
    4 Erros que o (a) Sucessor (a) deve evitar se quer se tornar um (a) Gestor (a) de Sucesso no negócio da Família
    Liderança e Gestão
    6 minutos de leitura

    4 Erros que o (a) Sucessor (a) deve evitar se quer se tornar um (a) Gestor (a) de Sucesso no negócio da Família

    Confira neste artigo escrito por nossa especialista Julia Cavalheri Tittoto, 4 erros que você deve evitar ao assumir o negócio de família, claro, se você quiser ser um gestor (a) de sucesso.

    Ler artigo
    Ver todos os artigos