• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

10 Coisas que Afastam o Sucesso

Independente da área de atuação do profissional há algumas atitudes e ações que afastam o sucesso. Seja em um jogo de futebol, em uma organização ou até na política, sempre há perdedores e vencedores. São as atitudes que escolhem quem vai obter o sucesso e quem irá falhar no objetivo. Mas há maneiras de você se precaver para não perder o sucesso de vista.

O CEO e fundador da Market Domination Media, Jonathan Long, revelou ao Entrepreneur.com dez atitudes que todos devem evitar. São ações e posicionamentos que só irão prejudicar a performance e afastar-lhe de seu objetivo. Confira!

1. SER CIUMENTO OU INVEJOSOVer outras pessoas ao seu redor obtendo sucesso deve motivá-lo, mesmo se eles são seus concorrentes. Você deve entender que cada pessoa tem a capacidade de se tornar um sucesso, e perder tempo focando o sucesso ou realizações de outras pessoas só vai desviar o seu próprio progresso.

2. OLHAR PARA O PASSADOVocê irá enfrentar tempos difíceis, decisões difíceis e, possivelmente, até mesmo falhar em algum ponto. Não deixe que pequenos solavancos na estrada parem o seu progresso. Encontre maneiras de manobrar em torno de obstáculos e continue a ir para a frente, nunca olhe para trás.

3. INVENTAR DESCULPASSe você tomar uma decisão ruim e estragar planos, assuma. Se algo não funcionar como o previsto, não procure desculpas. Procure a causa do problema e transforme em uma lição valiosa sobre o negócio. Se você identificar o problema, você não vai cometer o mesmo erro novamente. Se você está constantemente dando desculpas por seus erros, vai continuar a fazê-los, porque você não identificou devidamente a raiz do problema.

4. PARAR DE APRENDERSua idade, tempo de experiência ou nível de sucesso nunca deve impedi-lo de procurar aprendizagem. Não há uma única pessoa no planeta que sabe tudo. Todos nós podemos continuar a aprender e ser inspirados a partir de outros empreendedores, sejam eles conhecidos bilionários ou aqueles que estão começando sua jornada empreendedora.

5. ASSOCIAR COM PESSOAS NEGATIVASHá pessoas que constantemente inventam desculpas, reclamam e têm uma perspectiva negativa que deve ser evitada. Todos nós conhecemos pessoas assim. Não importa o que você diga ou qual seja a situação, eles sempre reagem com negatividade. Pessoas como estas são um câncer e essa aura negativa pode passar para você. Cerque-se de indivíduos que são tão focados e determinados como você.

6. ACORDADE SEM UM PLANOA gestão do tempo é uma parte crucial de ser um bom empreendedor. Há apenas 24 horas em um dia, por isso, para ser eficiente você precisa saber quais são seus objetivos e quais as tarefas que você precisa realizar, para então iniciar o seu dia. Se você está lutando para criar um plano a cada dia, você vai estar em apuros. Termine cada dia mapeando uma lista dos afazeres do dia seguinte.

7. TER MEDO DE FAZER MUDANÇAS E SE ADAPTARVocê precisa estar disposto e capaz de ajustar seu plano e estratégia, porque há uma boa chance de que você terá de se adaptar para manter o sucesso no futuro. Imagine se a Apple nunca tivesse se adaptado e apenas produzisse computadores? Depois de lançar o iPod, a empresa começou a fabricar smartphones, tablets e agora estão lançando sua primeira tecnologia wearable, o Apple Watch. Era apenas uma empresa de informática, agora é uma potência de consumo de produtos eletrônicos.

8. DEIXAR SEU LATIDO SER MAIOR QUE SUA MORDIDAOs empreendedores bem sucedidos não sentam e conversam sobre o que eles vão fazer. Eles planejam, seguem e conquistam. Nada vai ser realizado apenas falando sobre, e ninguém vai ficar impressionado com as palavras por si só.

9. CONCENTRAR-SE EM CIFRÕES E PONTOS DECIMAISEm vez de perseguir o dinheiro, foque na criação de produtos e serviços que fazem a diferença e agregam valor. Se você fizer isso, o dinheiro virá. Seria mentira dizer que o objetivo da empresa não é fazer dinheiro, mas com foco na prestação de um serviço excelente, você abre o caminho para que o dinheiro venha até você.

10. DEIXAR O ERRO LHE PARARA maioria das estatísticas indicam que oito em cada 10 novas empresas falham. Os empreendedores bem sucedidos vão com tudo, sabendo que há uma chance de falha. Se falham, eles vem como parte de seu crescimento e continuam trabalhando para melhorar.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

O CEO e fundador da Market Domination Media, Jonathan Long, revelou ao Entrepreneur.com dez atitudes que todos devem evitar.

CEO, Market Domination, Atitudes, Sucesso, Evitar, Entrepreneur.com

26/11/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/lideranca/10-coisas-que-afastam-o-sucesso