• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Analista de Finanças: 4 Dicas Para Se Destacar Na Carreira

A profissão de Analista de Finanças é um dos cargos mais promissores da atualidade. Diante de um cenário econômico nacional e internacional tão instável, se faz cada vez mais necessário o auxílio deste profissional financeiro, para lidar com os desequilíbrios econômicos e salvar os negócios de empresas de todos os portes.


 Ter um planejamento financeiro conciso e objetivo é imprescindível para que as empresas consigam evitar gastos desnecessários, pagar menos impostos e ter mais sucesso nos investimentos futuros. E é exatamente por estes motivos que esta profissão é tão procurada no mercado.


Porém, se você quer se destacar em uma carreira de Analista de Finanças, precisa apresentar algumas características para se diferenciar dos demais. Confira!



4 Maneiras de Alcançar a Excelência na Área de Analista de Finanças

1 - Seja expert em gestão e plano de negócios

Os Analistas Financeiros precisam de várias ferramentas e plataformas específicas para desempenhar um bom trabalho. Programas para analisar dados, planilhas de contabilidade, plataformas de gestão, relatórios financeiros, etc.

Além deste amplo conhecimento em ferramentas essenciais, o profissional precisa também dominar as principais práticas de gestão de capital de giro e ser apto a criar modelos de plano de negócios personalizados a partir da situação financeira atual da empresa. De modo que, estes planos de negócio favoreçam gradativamente a economia da empresa.



2 - Crie o seu próprio processo

Você como Analista de Finanças precisa conhecer o mercado e compreender o funcionamento da contabilidade de empresas. Desta forma, você poderá desenvolver metodologias únicas que tenham como objetivo aumentar os resultados das empresas.

Se você for capaz de criar uma metodologia própria e atrativa o bastante, certamente irá chamar muito mais atenção e irá se sobressair dentre os demais.



3 - Vá além dos números

Para ser um excelente Analista Financeiro você precisa ir além dos números. É muito simples para um Analista de Finanças focar todos os seus esforços em números, gerar relatórios e encerrar o trabalho. Porém, para que o sucesso de uma empresa seja alcançado, é preciso muito mais do que isso.

Os melhores Analistas entram de corpo e alma no negócio. Conhecem todo o histórico financeiro da empresa, estudam os erros e acertos, e tentam da melhor forma elaborar um planejamento estratégico de sucesso para aumentar os lucros e diminuir custos, a curto, médio e longo prazo.



4 - Estude na melhor Instituição de Ensino

Se você quer alcançar a excelência em sua carreira profissional, então precisa primeiramente escolher uma Instituição de Ensino de excelência para obter o melhor treinamento e conhecer as melhores ferramentas de trabalho.


A Fundação Getulio Vargas (FGV) está no mercado desde 1944, e em todo este tempo de experiência já conquistou vários títulos importantes, dentre eles, o reconhecimento de melhor Instituição de Ensino Superior do mundo.


A Trecsson, conveniada FGV desde 1999, já formou mais de 2.500 executivos de sucesso em cursos de Pós-graduação e MBA. O curso de Analista de Finanças, por exemplo, é um dos cursos mais procurados na Trecsson.


Traz um conteúdo prático e uma abordagem de ensino focada nos reais desafios da profissão. O ponto forte do curso é ingressar o aluno de maneira rápida e eficaz no mercado, oferecendo os conhecimentos necessários para uma atuação imediata, além do certificado valioso da Fundação Getulio Vargas.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

A profissão de Analista de Finanças é um dos cargos mais promissores da atualidade. Se você quer se destacar na carreira, veja só estas dicas!

analista de finanças

29/08/2017

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/financas/analista-de-financas-4-dicas-para-se-destacar-na-carreira