Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Finanças
    7minutos de leitura

    Gestão de custos: Aprenda a alcançar o sucesso financeiro

    Foto do autor
    Autor Trecsson

    Um dos maiores desejos de um empreendedor é conseguir equilibrar dentro de sua empresa a relação existente entre os custos e os lucros obtidos mês a mês. Pois bem, por mais que o tema seja inevitavelmente relacionado a empresas, a gestão de custos serve não somente para oferecer saúde financeira para o seu negócio, mas também para garantir uma vida saudável para você, pessoa física.

    Gerir custos significa estar atento a todos os movimentos financeiros de sua empreitada, e compreender que cada centavo que sai dos cofres deve sair por conta de um objetivo, de uma meta, e deve ser rastreado, com atenção, e, sobretudo, com inteligência.

    Neste artigo vamos oferecer dicas valiosas de como gerir a vida financeira de um empreendimento, e ao final você conseguirá ter uma bagagem mais rica de defesas contra o mau uso do dinheiro, e principalmente, sobre o desequilíbrio financeiro que acomete muitos empreendedores Brasil afora.

    Custo é o coração de uma empresa


    Sim, a vida de uma empresa depende de seu coração, que deve bater de forma saudável e pulsante. 

    E isso significa o que dentro de um empreendimento? 

    Significa que você deve necessariamente conhecer todos os custos de sua empresa, para que assim possa quantificar o valor de seus produtos e oferecê-los a seus clientes a um preço justo.

    Uma das formas mais inteligentes de controlar os problemas do coração de sua empresa é ter total controle de todas as etapas do processo, e em cada etapa dele colocar em planilhas todas as informações necessárias dos custos do seu produto, da fabricação, do seu desenvolvimento e a partir daí buscar falhas financeiras neste processo.

    Posto isso, fica a questão: o que seria então a gestão de custos?

    Bem, no geral a gestão de custos é um conjunto de métodos usados para planejar, analisar, aperfeiçoar e corrigir o sistema de desenvolvimento de um produto dentro de uma empresa. Sua função é quantificar da forma mais exata possível o valor que a empresa deve apresentar para os seus clientes aquele produto oferecido por ela.


    Identificando os custos e as despesas de seu negócio