Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Educação Corporativa
    5minutos de leitura

    Promover o treinamento de equipe traz diferencial competitivo para a empresa

    Autor Lídia

    O treinamento de equipe desempenha forte papel na qualificação dos colaboradores, mas também interfere diretamente nos resultados da empresa.

    Já falamos aqui no blog sobre a importância de dar total atenção ao seu pipeline de talentos. E o que queremos dizer é que quanto mais conhecimentos seu colaborador agregar, maior será o seu diferencial competitivo.

    Quando a empresa investe no colaborador, investe também na sua confiança. Isso demonstra reconhecimento e um colaborador feliz e engajado está disposto a lutar para alcançar qualquer objetivo do negócio.

    Contudo, como em qualquer ação empresarial, é preciso que haja um planejamento e um certo cuidado em observar o comportamento dos colaboradores. Acompanhe!

    A importância do treinamento de equipe

    Grandes empresas já utilizam essa prática de gestão pessoas que tem se mostrado bastante efetiva, já que desenvolve habilidades e destaca potencialidades de cada um. Isso ajuda muito a otimizar o desempenho da equipe, o que consequentemente reflete nos resultados diários.

    A competitividade de mercado cresce a todo momento e nesse cenário, a empresa que se torna capaz de reter grandes talentos sai na frente.

    Um dos maiores motivos em investir no treinamento de equipe é a garantia do aumento da produtividade que pode ser observado já nas primeiras semanas. O colaborador que já tem conhecimento sobre determinada área irá desempenhar suas funções sem precisar tirar dúvidas com o líder ou com a equipe.

    Com isso, a equipe se torna mais eficiente e adquire total autonomia para lidar com os desafios do dia a dia, encontrar soluções e implementar ideias de melhorias de processos. Os profissionais que possuem conhecimento técnico e teórico se sentem mais confiantes para desempenhar seu trabalho. Além disso, sentem mais satisfação em trabalhar com o que dominam.

    São fatores que colaboram muito para um ambiente organizacional saudável, para o aumento da produtividade e a motivação contínua da equipe.

    >> Incentivação e reconhecimento: ferramentas para a motivação da equipe!

    A experiência dos colaboradores como diferencial competitivo

    Não é nenhum mistério que para fazer parte do concorrido mercado atual é necessário ter uma equipe de excelência. Segundo uma pesquisa da Qualtrics XM, colaboradores engajados são o principal fator de sucesso para as empresas, pois trazem um alto nível de comprometimento com contribuição do seu trabalho/expertise.

    Em pesquisa, descobriram também que a maioria das empresas encontra dificuldade em trabalhar a experiência dos funcionários, por inúmeros fatores. Contudo, quando a empresa prioriza melhorar o engajamento do colaborador, desperta nele o sentimento de paixão pelo que faz e mostra que seu trabalho é realmente significativo.

    Isso é gratificante para qualquer pessoa. Não há nada melhor do que chegar ao fim do dia com a sensação de dever cumprido.

    Quando a empresa chega nesse patamar, tem em mãos uma equipe com vasta gama de conhecimentos estratégicos que podem elevar o negócio no mercado com inovação e ferramentas para superar, da melhor forma, o que os concorrentes fazem.

    Em resumo, toda empresa é formada, primeiramente, por colaboradores. E sem colaboradores qualificados a empresa não cresce, não desenvolve ideias, não muda, não inova. Cabe ao gestor construir um time de colaboradores que seja compatível com seus maiores objetivos.

    O que acha de iniciar um projeto de gestão de pessoas com foco na experiência do colaborador? Como você pôde perceber, essa é uma tendência de mercado que poderá trazer muita vantagem competitiva para o seu negócio.

    Aproveite para conhecer a importância da inteligência emocional na liderança e gestão de pessoas. Temos certeza de que te ajudará muito a implementar esse novo plano de ação!

    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • Por que investir no treinamento e capacitação dos colaboradores?
    Educação Corporativa
    5 minutos de leitura

    Por que investir no treinamento e capacitação dos colaboradores?

    Neste artigo vamos abordar a importância das corporações investiram no treinamento e capacitação dos seus colaboradores

    Ler artigo
  • Conheça 3 empresas que aplicam educação corporativa
    Educação Corporativa
    4 minutos de leitura

    Conheça 3 empresas que aplicam educação corporativa

    Por meio da educação corporativa, as empresas conseguem engajar os colaboradores e obter os melhores resultados de sua equipe.

    Ler artigo
  • Tudo o que você precisa saber sobre Educação Corporativa
    Educação Corporativa
    5 minutos de leitura

    Tudo o que você precisa saber sobre Educação Corporativa

    A educação corporativa vai além de oferecer simples treinamentos ou cursos aos colaboradores. Trata-se de incentivar as competência de cada um.

    Ler artigo
  • A importância da tecnologia na Educação Executiva
    Educação Corporativa
    4 minutos de leitura

    A importância da tecnologia na Educação Executiva

    Com os avanços tecnológicos crescendo de forma constante, a tecnologia tem grande influência na Educação Executiva.

    Ler artigo
  • Como colocar em prática a Educação Corporativa?
    Educação Corporativa
    4 minutos de leitura

    Como colocar em prática a Educação Corporativa?

    Entenda a importância da Educação Corporativa e como ela pode ser aplicada na sua empresa.

    Ler artigo
  • 5 motivos para investir em Educação Corporativa
    Educação Corporativa
    5 minutos de leitura

    5 motivos para investir em Educação Corporativa

    Investir em Educação Corporativa e treinamento de colaboradores é a nova estratégia das empresas para o desenvolvimento profissional dos funcionários

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos