• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

O curso de inteligência emocional te prepara para a gestão de pessoas!

Sabia que o curso de inteligência emocional é imprescindível para a carreira de um Gestor de Pessoas?

Uma empresa é constituída por pessoas de talentos distintos e são elas que irão garantir o sucesso ou a falta dele no negócio. Por outro lado, é a área de Gestão de Pessoas que reúne técnicas e práticas de desenvolvimento que visam reter talentos, motivar e maximizar o potencial dos colaboradores.

A Gestão de Pessoas, portanto, ajuda na construção, disseminação e sustentação da cultura organizacional. Mas qual é a importância da Inteligência Emocional nesse contexto? Confira a seguir!

Por que a Inteligência emocional é importante?

A Inteligência Emocional é uma poderosa característica/ferramenta e grande aliada para o processo de desenvolvimento pessoal. É capaz de transformar a forma com que o profissional se organiza em suas tarefas diárias, como lida com seus desafios e a forma como lida com as pessoas ao seu redor.

No âmbito profissional, mais especificamente na área de Gestão de Pessoas, essa característica é fundamental, uma vez que diariamente estamos lidando com atitudes e escolhas relacionadas ao nosso time de trabalho ou clientes.

Aquele profissional que não sabe lidar com suas emoções e com as dos outros no trabalho pode acarretar conflitos, atrasos, divergência de informações, dentre outros transtornos que atrapalham o desempenho da sua carreira.

Quanto maior for seu domínio sobre suas emoções, mais saudáveis se tornam suas relações no âmbito organizacional. Isso significa que você terá mais facilidade em liderar, atingir os objetivos da empresa e captar sugestões de melhorias de processos.

Dentro da Inteligência Emocional Corporativa, podemos citar os seguintes pontos de importância que o profissional precisa desenvolver:

  • Automotivação;
  • Capacidade de equilibrar ações;
  • Reconhecimento dos pontos fracos e fortes da equipe;
  • Empatia e capacidade de ouvir;
  • Organização de tempo e tarefas;
  • Habilidade de motivar quem está ao seu redor;
  • Relacionamento interpessoal saudável.

Dessa forma, podemos compreender que a Inteligência Emocional deve fazer parte de qualquer etapa de um planejamento organizacional, uma vez que é somente por meio de uma liderança eficiente que os planos saem do papel e as metas são atingidas.

O curso de inteligência emocional prepara o profissional

Até aqui já compreendemos o real conceito da Inteligência Emocional, bem como a sua importância dentro de uma empresa que almeja alcançar resultados rápidos. Mas como desenvolver a Inteligência Emocional de forma consistente?

Se você tem interesse em explorar todo o seu potencial e melhorar o seu desempenho na área de liderança ou Gestão de Pessoas, convidamos você a conhecer o curso de curta duração da Trecsson sobre Neuroliderança e Inteligência emocional. O principal objetivo do curso é preparar os gestores para uma carreira de impacto nos negócios, auxiliando no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Nesse curso você aprenderá como lidar com o comportamento dos seus liderados e como esse conhecimento pode ser utilizado de forma estratégica com o intuito de motivar e engajar sua equipe em busca de um único objetivo.  

A partir de fundamentos concretos sobre coaching, psicologia positiva, psicodrama, neurociência e neurolinguística, o curso é ministrado de forma participativa, instigante e motivadora.

Entre em contato conosco para mais informações.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Sabia que o curso de inteligência emocional é imprescindível para a carreira de um Gestor de Pessoas? Confira como desenvolver!

curso de inteligência emocional

27/01/2020

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/o-curso-de-inteligencia-emocional-te-prepara-para-a-gestao-de-pessoas