Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Cursos
    6minutos de leitura

    O curso de inteligência emocional te prepara para a gestão de pessoas!

    Autor Lídia

    Sabia que o curso de inteligência emocional é imprescindível para a carreira de um Gestor de Pessoas?

    Uma empresa é constituída por pessoas de talentos distintos e são elas que irão garantir o sucesso ou a falta dele no negócio. Por outro lado, é a área de Gestão de Pessoas que reúne técnicas e práticas de desenvolvimento que visam reter talentos, motivar e maximizar o potencial dos colaboradores.

    A Gestão de Pessoas, portanto, ajuda na construção, disseminação e sustentação da cultura organizacional. Mas qual é a importância da Inteligência Emocional nesse contexto? Confira a seguir!

    Por que a Inteligência emocional é importante?

    A Inteligência Emocional é uma poderosa característica/ferramenta e grande aliada para o processo de desenvolvimento pessoal. É capaz de transformar a forma com que o profissional se organiza em suas tarefas diárias, como lida com seus desafios e a forma como lida com as pessoas ao seu redor.

    No âmbito profissional, mais especificamente na área de Gestão de Pessoas, essa característica é fundamental, uma vez que diariamente estamos lidando com atitudes e escolhas relacionadas ao nosso time de trabalho ou clientes.

    Aquele profissional que não sabe lidar com suas emoções e com as dos outros no trabalho pode acarretar conflitos, atrasos, divergência de informações, dentre outros transtornos que atrapalham o desempenho da sua carreira.

    Quanto maior for seu domínio sobre suas emoções, mais saudáveis se tornam suas relações no âmbito organizacional. Isso significa que você terá mais facilidade em liderar, atingir os objetivos da empresa e captar sugestões de melhorias de processos.

    Dentro da Inteligência Emocional Corporativa, podemos citar os seguintes pontos de importância que o profissional precisa desenvolver:

    • Automotivação;
    • Capacidade de equilibrar ações;
    • Reconhecimento dos pontos fracos e fortes da equipe;
    • Empatia e capacidade de ouvir;
    • Organização de tempo e tarefas;
    • Habilidade de motivar quem está ao seu redor;
    • Relacionamento interpessoal saudável.

    Dessa forma, podemos compreender que a Inteligência Emocional deve fazer parte de qualquer etapa de um planejamento organizacional, uma vez que é somente por meio de uma liderança eficiente que os planos saem do papel e as metas são atingidas.

    O curso de inteligência emocional prepara o profissional

    Até aqui já compreendemos o real conceito da Inteligência Emocional, bem como a sua importância dentro de uma empresa que almeja alcançar resultados rápidos. Mas como desenvolver a Inteligência Emocional de forma consistente?

    Se você tem interesse em explorar todo o seu potencial e melhorar o seu desempenho na área de liderança ou Gestão de Pessoas, convidamos você a conhecer o curso de curta duração da Trecsson sobre Neuroliderança e Inteligência emocional. O principal objetivo do curso é preparar os gestores para uma carreira de impacto nos negócios, auxiliando no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

    Nesse curso você aprenderá como lidar com o comportamento dos seus liderados e como esse conhecimento pode ser utilizado de forma estratégica com o intuito de motivar e engajar sua equipe em busca de um único objetivo.  

    A partir de fundamentos concretos sobre coaching, psicologia positiva, psicodrama, neurociência e neurolinguística, o curso é ministrado de forma participativa, instigante e motivadora.

    Faça agora mesmo a sua inscrição. O início das aulas será em 03/04/20. Portanto, não perca a oportunidade de construir uma carreira de sucesso!

    Compartilhar:

    Artigos Semelhantes

    MBA live ou MBA online: entenda as diferenças!
    Cursos
    4 minutos de leitura

    MBA live ou MBA online: entenda as diferenças!

    Sem dúvidas, a internet revolucionou a forma como adquirimos novos conhecimentos. Diante desse cenário, as Instituições de Ensino enxergaram novas possibilidades e foi aí que surgiu a modalidade de MBA online. Confira!

    Ler artigo
    Pós-Graduação e MBA fazem alguma diferença no mercado de trabalho?
    Cursos
    5 minutos de leitura

    Pós-Graduação e MBA fazem alguma diferença no mercado de trabalho?

    Pós-Graduação e MBA tem sido o diferencial que as organizações buscam nos profissionais. Veja como a especialização destaca você em sua área de atuação.

    Ler artigo
    Por que fazer uma Pós-Graduação?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer uma Pós-Graduação?

    Fazer uma pós-graduação pode trazer vários benefícios para você e sua carreira, por isso, listaremos aqui alguns motivos para você começar logo aquele curso que anda esperando!

    Ler artigo
    5 motivos para estudar na FGV
    Cursos
    4 minutos de leitura

    5 motivos para estudar na FGV

    É sempre importante buscar referências da instituição de ensino onde quer estudar, afinal isso impactará no seu desenvolvimento, além de trazer um peso maior no seu currículo.

    Ler artigo
    Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?

    Independentemente da sua área de formação inicial, ou seja, a área da sua graduação, você pode dar continuidade aos seus estudos focando na carreira que quer estabelecer.

    Ler artigo
    Curso online ou presencial? Vantagens e desvantagens de cada formato
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Curso online ou presencial? Vantagens e desvantagens de cada formato

    Seja para fazer uma graduação, uma pós-graduação, um MBA, ou um curso profissionalizante, existem ótimos cursos tanto online quanto presencial. Por isso, é preciso entender o seu estilo de aprendizagem para definir qual é o melhor.

    Ler artigo
    Ver todos os artigos