• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

Você sabe o que é Neuroliderança?

Você sabe o que é Neuroliderança? Já ouviu esse termo antes? Sabe como a Inteligência emocional pode ajudar a sua empresa e o seu negócio? Neuroliderança é a prática que mistura os estudos sobre o funcionamento do cérebro e as competências de um bom líder. Esse termo é muito utilizado nos treinamentos de gestores, gestão de mudança, educação e formação, consultoria e coaching.

Com as mudanças constantes e um cenário profissional complexo, os profissionais estão carentes de líderes que conduzam uma equipe com eficiência e qualidade. A Neurolinguística visa compreender e identificar emoções para gerar melhores comportamentos dos gestores e líderes, com foco no desenvolvimento profissional.

Graças ao avanço da tecnologia, hoje é possível estudar o cérebro humano ainda em funcionamento (em pessoas vivas) possibilitando entender melhor os pensamentos e o comportamento dos seres humanos.

A neurociência tem sido um dos principais temas debatidos nas corporações, pois ajuda a compreender porque a liderança exerce tanto impacto no clima organizacional, no bem-estar e no desempenho dos colaboradores, provendo melhores resultados.

Influenciar pessoas não é uma tarefa fácil, já que cada grupo e situação tem suas características específicas e logo são motivadas por fatores diferentes. Além disso, são diversos os desafios que surgem no ambiente corporativo devido a pressão gerada pela concorrência e, por isso, a neuroliderança se tornou um diferencial na formação de líderes.



Como aplicar a Neuroliderança?

A Neurolinguística não se resume apenas a aprender técnicas, é preciso usar o cérebro de maneira natural e ampliar a motivação laboral por meio do estudo do cérebro e da mente das pessoas. A Neuroliderança junto com tomada de decisões tem mais chances de êxito e rendimento no resultado dos trabalhos em equipe.

A Neuroliderança contribui não apenas dentro das organizações e nas repartições públicas, mas também para um mundo melhor por meio do desenvolvimento das pessoas. Essa teoria visa capacitar, motivar, cobrar, delegar e liderar equipes para uma performance de excelência.

Por meio da inteligência emocional é possìvel desenvolver o potencial das empresas e dos relacionamentos interpessoais e capacitação de lideranças. A aplicação da neuroliderança auxilia os gestores a obter o melhor da sua equipe, enxergando o brilho de cada colaborador e inspirando-os a obter a máxima performance.

Como aprender mais sobre Neuroliderança?

A Trecsson tem um curso de curta duração sobre Neurolinguística e Inteligência Emocional que visa fornecer conceitos fundamentais para quem quer aplicar os conceitos e práticas de neuroliderança e inteligência emocional. A metodologia do curso é focada tanto na teoria quanto na prática, usando a integração dos processos cognitivos e comportamentais como recurso de aprendizagem.

O curso será ministrado pela psicóloga, Especialista em Gestão de Pessoas e Mestre em Neurociência pela Florida Christian University, Aline Dotta. Ela é diretora da empresa Aline Dota Neurobusiness há mais de dez anos e realiza consultorias na área de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pessoas e Equipes.

Gostaria de saber mais sobre o curso? Saiba mais sobre novas turmas.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Você sabe o que é Neuroliderança? Já ouviu esse termo antes? Sabe como a Inteligência emocional pode ajudar a sua empresa e o seu negócio?

o que e neurolideranca

18/09/2019

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/voce-sabe-o-que-e-neurolideranca