Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Cursos
    5minutos de leitura

    Você sabe o que é Neuroliderança?

    Autor Leidiana

    Você sabe o que é Neuroliderança? Já ouviu esse termo antes? Sabe como a Inteligência emocional pode ajudar a sua empresa e o seu negócio? Neuroliderança é a prática que mistura os estudos sobre o funcionamento do cérebro e as competências de um bom líder. Esse termo é muito utilizado nos treinamentos de gestores, gestão de mudança, educação e formação, consultoria e coaching.

    Com as mudanças constantes e um cenário profissional complexo, os profissionais estão carentes de líderes que conduzam uma equipe com eficiência e qualidade. A Neurolinguística visa compreender e identificar emoções para gerar melhores comportamentos dos gestores e líderes, com foco no desenvolvimento profissional.

    Graças ao avanço da tecnologia, hoje é possível estudar o cérebro humano ainda em funcionamento (em pessoas vivas) possibilitando entender melhor os pensamentos e o comportamento dos seres humanos.

    A neurociência tem sido um dos principais temas debatidos nas corporações, pois ajuda a compreender porque a liderança exerce tanto impacto no clima organizacional, no bem-estar e no desempenho dos colaboradores, provendo melhores resultados.

    Influenciar pessoas não é uma tarefa fácil, já que cada grupo e situação tem suas características específicas e logo são motivadas por fatores diferentes. Além disso, são diversos os desafios que surgem no ambiente corporativo devido a pressão gerada pela concorrência e, por isso, a neuroliderança se tornou um diferencial na formação de líderes.




    Como aplicar a Neuroliderança?

    A Neurolinguística não se resume apenas a aprender técnicas, é preciso usar o cérebro de maneira natural e ampliar a motivação laboral por meio do estudo do cérebro e da mente das pessoas. A Neuroliderança junto com tomada de decisões tem mais chances de êxito e rendimento no resultado dos trabalhos em equipe.

    A Neuroliderança contribui não apenas dentro das organizações e nas repartições públicas, mas também para um mundo melhor por meio do desenvolvimento das pessoas. Essa teoria visa capacitar, motivar, cobrar, delegar e liderar equipes para uma performance de excelência.

    Por meio da inteligência emocional é possìvel desenvolver o potencial das empresas e dos relacionamentos interpessoais e capacitação de lideranças. A aplicação da neuroliderança auxilia os gestores a obter o melhor da sua equipe, enxergando o brilho de cada colaborador e inspirando-os a obter a máxima performance.

    Como aprender mais sobre Neuroliderança?

    A Trecsson tem um curso de curta duração sobre Neurolinguística e Inteligência Emocional que visa fornecer conceitos fundamentais para quem quer aplicar os conceitos e práticas de neuroliderança e inteligência emocional. A metodologia do curso é focada tanto na teoria quanto na prática, usando a integração dos processos cognitivos e comportamentais como recurso de aprendizagem.

    O curso será ministrado pela psicóloga, Especialista em Gestão de Pessoas e Mestre em Neurociência pela Florida Christian University, Aline Dotta. Ela é diretora da empresa Aline Dota Neurobusiness há mais de dez anos e realiza consultorias na área de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pessoas e Equipes.

    Gostaria de saber mais sobre o curso? Saiba mais sobre as turmas do curso para Maringá - PR e Dourados - MS.

    Compartilhar:

    Artigos Semelhantes

    Lato Sensu e Stricto Sensu: Diferenças, Conceitos e exemplos
    Cursos
    7 minutos de leitura

    Lato Sensu e Stricto Sensu: Diferenças, Conceitos e exemplos

    As diferenças de Lato Sensu e Stricto Sensu, é uma dúvida muito comum para quem deseja dar continuidade em seus estudos. Veja suas diferenças.

    Ler artigo
    MBA live ou MBA online: entenda as diferenças!
    Cursos
    4 minutos de leitura

    MBA live ou MBA online: entenda as diferenças!

    Sem dúvidas, a internet revolucionou a forma como adquirimos novos conhecimentos. Diante desse cenário, as Instituições de Ensino enxergaram novas possibilidades e foi aí que surgiu a modalidade de MBA online. Confira!

    Ler artigo
    Pós-Graduação e MBA fazem alguma diferença no mercado de trabalho?
    Cursos
    5 minutos de leitura

    Pós-Graduação e MBA fazem alguma diferença no mercado de trabalho?

    Pós-Graduação e MBA tem sido o diferencial que as organizações buscam nos profissionais. Veja como a especialização destaca você em sua área de atuação.

    Ler artigo
    Por que fazer uma Pós-Graduação?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer uma Pós-Graduação?

    Fazer uma pós-graduação pode trazer vários benefícios para você e sua carreira, por isso, listaremos aqui alguns motivos para você começar logo aquele curso que anda esperando!

    Ler artigo
    5 motivos para estudar na FGV
    Cursos
    4 minutos de leitura

    5 motivos para estudar na FGV

    É sempre importante buscar referências da instituição de ensino onde quer estudar, afinal isso impactará no seu desenvolvimento, além de trazer um peso maior no seu currículo.

    Ler artigo
    Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?

    Independentemente da sua área de formação inicial, ou seja, a área da sua graduação, você pode dar continuidade aos seus estudos focando na carreira que quer estabelecer.

    Ler artigo
    Ver todos os artigos