• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

Quando é a hora certa de fazer um MBA?

Talvez você esteja se perguntando sobre a necessidade e qual a hora certa de continuar seus estudos, seja se inscrevendo em uma Pós-graduação, MBA (Master in Business Administration), Mestrado ou até mesmo em um Doutorado. É normal surgir o sentimento de que é preciso aprender mais ou simplesmente reciclar o conhecimento.

Muitos jovens acabam optando pelo curso errado por falta de informação e por não saberem diferenciar a proposta de cada método. Todos os cursos voltados para quem terminou a graduação tem público e objetivos diferentes.

O que é um MBA ? (Master in Business Administration, ou em português - Mestre em Administração de Empresas.)

Apesar do nome, no Brasil, esse curso é considerado uma especialização e não um mestrado. São cursos que visam os que já atuam no mercado de trabalho e buscam se aperfeiçoar em sua área de atuação com o intuito de se tornarem executivos.

Também pode ser uma opção para quem quer mudar de carreira e aprender uma nova prática profissional.

Quando é hora de fazer um MBA?

Às vezes esse projeto surge anos após o término da graduação, muitas vezes ele nasce antes mesmo de terminar a faculdade. Vai depender muito da sua área de atuação e quais caminhos profissionais vai seguir.

Por ser um curso prático e com foco no mercado, o ideal é que o profissional que busca por um MBA já trabalhe na área e tenha alguns anos de experiência. Sem essa vivência, o aluno pode ficar um pouco perdido nas aulas e não aproveitar o curso em sua totalidade.

Porque fazer um MBA?

O MBA é muito procurado por pessoas que percebem a necessidade em se aprimorar em uma determinada área de atuação ou simplesmente querem mudar de carreira. Além de oferecer um upgrade ao currículo, a certificação em MBA abre portas e até promoções.

Outro motivo que faz do MBA um curso atrativo, é que os profissionais com esse certificado estão capacitados para abrir o seu próprio negócio ou ajudar no crescimento e escalabilidade da empresa que atua. Essa vantagem faz desse curso uma opção indispensável para os que querem empreender ou alavancar a carreira.

Por ser um curso rápido e dinâmico em um ambiente de troca de informações e experiências, o curso pode influenciar, ainda, na criação de uma rede de networking.

Os MBAs oferecem conhecimentos em administração e gestão, por isso costumam atrair gestores, empresário e executivos. Porém, graduados de qualquer área estão aptos a aprofundar seus conhecimentos, já que existem MBAs voltados para diversas áreas específicas.

Onde fazer MBA?

Na hora de escolher o melhor curso é preciso avaliar a grade curricular, a área de atuação dos professores, carga horária oferecida, localização, preço e para qual público o curso é voltado.

Nesse ponto, a FGV, por ser uma das instituições mais renomadas no Brasil e ter seus cursos de MBA como referência no ambiente corporativo, costuma ser a principal opção dos alunos.

Se o MBA da FGV também for o seu objetivo, a Trecsson Business é a conveniada da instituição nas cidades de Maringá, no Paraná, e Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Quer saber os cursos disponíveis? Clique aqui e veja nosso calendário de cursos!


Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

O MBA é uma excelente opção para quem quer alavancar a sua carreira e busca empreender abrindo o próprio negócio.

hora certa de fazer mba, quando fazer mba, quem pode fazer mba

21/08/2019

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/quando-e-a-hora-certa-de-fazer-um-mba