• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

6 Regras Para Render o Máximo No Seu Dia

Se há um item necessário para obter sucesso como empreendedor é a habilidade de gerenciar bem o tempo. Algumas pessoas conseguem se organizar tão bem, que uma quantidade gigantesca de trabalho pode ser realizada, com resultados bastante positivos. Do outro lado, alguns se perdem com o grande volume de tarefas e acaba não atingindo as metas. Não importa quão brilhante sejam suas ideias, sem a habilidade de tirá-las do papel e colocá-las em prática, nada adianta.

Clay Clark, o fundador do Thrive15.com, um portal de cursos e palestras com empreendedores, cita 6 regras essenciais se você quer otimizar o seu dia e render o máximo no trabalho! Confira quais são e comece a aplicá-las na sua rotina de trabalho!

1. Cronometre seu dia.Se você não sabe para onde tem que ir, quando você deveria estar lá, como é que você realizar algo significativo? Cronometre seu dia para que você saiba onde você deve estar e quando. Use este sistema em uma versão tangível, impressa ou em seu dispositivo móvel, para ter um temporizador do dia, e manter-se organizado ao longo do dia.

2. Tenha uma lista de afazeres.Se você não consegue lembrar o que você precisa fazer, torna-se difícil de realizar qualquer coisa. Sua lista de tarefas deve incluir itens que precisam ser realizados para o mês, a semana e em cada dia. Então, você deve se perguntar quanto tempo você precisa para realizar cada tarefa. Minimize as distrações, para então maximizar a sua eficiência, completando esta lista. Com a criação e manutenção de uma central de "lista de tarefas", você vai aumentar a quantidade de tarefas que você consegue completar todo o dia.

3. Evite distrações.Com todos os dispositivos eletrônicos que temos a disposição, e sempre conectados nas mídias sociais, acabamos destinados a se distrair. Para evitar isso, defina um tempo limite para completar cada tarefa.

Clay Clark revela que inúmeros empreendedores acabam passando o dia respondendo e-mails, mensagens de texto e cada solicitação das mídias sociais imediatamente, tratando tudo com uma sensação de urgência. Nada mata a mais a concentração do que trabalhar em uma tarefa importante e ter que parar a cada 5 minutos para responder um e-mail ou mensagem recebida. Definindo tempo para realizar as tarefas, você diminuirá o tempo necessário assim como a qualidade do seu trabalho.

4. Anote suas grandes ideias em um "livro dos sonhos".Você nunca sabe quando virá aquela grande ideia que irá mudar sua vida e seu negócio para sempre, pode ser a caminho do trabalho, ou até mesmo durante o almoço. Por isso carregue sempre um "livro dos sonhos", onde você possa anotar aquela ideia no momento em que ela surge. Escrever seus pensamentos ajuda a economizar tempo e ajuda você a dedicar sua mente a outras tarefas enquanto tudo está registrado.

5. Cuidado com quem lhe aconselha.Quando alguém começa a lhe aconselhar, confira se essa pessoa tem experiência nessa determinada área, antes de aceitar as opiniões alheias como verdade. Encontre um mentor que seja bem sucedido nessa área e que queria obter ainda mais sucesso, e ouça o que tem a dizer. Um mentor lhe guiando fará você economizar bastante tempo, além de evitar erros e readequações das rotas dos negócios.

6. Não deixe as emoções atrapalharem.É muito importante não permitir que as emoções lhe atrapalhem. Para ser bem sucedido no espaço de trabalho, é preciso deixar de lado as emoções e focar nas ações que você deve tomar. Senão, você pode acabar em um ciclo de procrastinação, para evitar trabalhar no projeto, tarefa ou conversar com quem precisa. E isso pode atrapalhar bastante o momento de sua organização. Opte por fazer as tarefas necessárias, independente de sua vontade emocional. Não deixe a emoções pararem o progresso do seu negócio.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Confira 6 regras para render o máximo no seu dia pelo fundador do Thrive15.com, Clay Clark.

Regras, Produtividade, Clay Clark, Thrive15.com, Dicas, Rendimento

12/12/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/educacao/6-regras-para-render-o-maximo-no-seu-dia