• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

MBA é para profissionais que são protagonistas de carreiras promissoras

Quem faz um MBA, é protagonista da própria carreira. A afirmação é do professor Hélio Arthur Reis Irigaray, coordenador dos cursos oferecidos pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Economista, com doutorado em Administração de Empresas, ele destaca que para ?enfrentar? a maratona de aulas e trabalhos, o aluno tem que assumir uma postura madura, ser disciplinado, comprometido e determinado. ?As disciplinas exigem muita leitura e uma participação ativa em sala, para o intercâmbio ideal de experiências?, ressalta.

Divisor de águas

Para Irigaray, o MBA reúne as ferramentas necessárias para se constituir em um ?divisor de águas? na vida profissional do aluno. ?Além de desenvolver as habilidades técnicas, a interação com os colegas possibilita aprimorar as competências gerenciais, comportamentais e sociais?, afirma.

Os cursos, ainda segundo o coordenador da FGV, são indicados para os profissionais que desejam se projetar no mercado, para os empresários interessados em melhorar a gestão dos empreendimentos deles, e para as pessoas que sonham em abrir um negócio próprio. ?É uma formação que alia teoria com prática, na essência. Esse conjunto proporciona mais segurança nas tomadas de decisões?, declara.

Aplicação imediata

De acordo com Irigaray, os conteúdos das disciplinas podem ser aplicados de forma imediata nas empresas onde os alunos atuam. ?No MBA, a teoria é uma base para mostrar como os conceitos são colocados em prática no dia a dia dos negócios. Por isso, a troca de informações, em sala, é tão importante quanto o material e o conhecimento compartilhados pelos professores?, frisa.

Sobre a escolha de qual curso frequentar, o coordenador da FGV recomenda que seja um voltado para a área que o aluno pretenda ou já esteja trabalhando. ?O MBA é um meio, não um fim. Por isso, é preciso conciliar os interesses e ter dedicação de sobra?, finaliza.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Quem faz um MBA, é protagonista da própria carreira

Trecsson, Business, Maringá, FGV, MBA

12/09/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/mba-e-para-profissionais-que-sao-protagonistas-de-carreiras-promissoras