• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

5 ferramentas para auxiliar na gestão de projetos

A tecnologia está aí para facilitar o nosso dia a dia, afinal não há nada tão complicado que ela não possa descomplicar. Não poderia ser diferente na rotina de novos projetos do mundo corporativo. Cada vez mais as ferramentas são utilizadas para auxiliar no gerenciamento de projetos com a finalidade de otimizar a sua rotina de trabalho, trazendo maior eficiência na execução das atividades.

Conheça 5 softwares que irão ajudar no crescimento saudável de todo projeto, visando resultados positivos:

Google Sheets

Vamos começar falando do Google Sheets, uma ferramenta que pode e deve ser usada no gerenciamento de projetos com a finalidade de facilitar as tarefas do dia a dia. É uma planilha eletrônica, que pode ser utilizada como controle de estoque, financeiro, agenda, pasta de arquivos e muito mais.

Uma ótima opção para pequenas empresas que estão começando e não querem investir em software próprio ou pago. O Google Sheet é fácil, prático e gratuito.

Trello

O Trello é uma das ferramentas mais conhecidas para gerenciar projetos, com um esquema em forma de quadros divididos em listas de tarefas (kanban). Por meio desse software é possível assinalar a data das entregas, mudar as metas de uma lista para outra, fazer checklist das atividades, aprovar ou recusar os trabalhos realizados.

Asana

Asana é uma ferramenta com finalidade específica: diminuir o número de e-mails e fazer com que os membros da equipe se comuniquem de forma fácil e ágil, na busca por soluções. A Asana tem um painel com uma lista das tarefas e responsabilidades direcionadas ao colaborador responsável.

Slack

Slack é uma ferramenta que tem o objetivo de centralizar a comunicação. Não importa o tamanho da empresa, a interação entre os colaboradores é fundamental. O mais comum é que as conversas se concentrem por e-mail, o que todo mundo acaba odiando. Com Slack os trabalhadores podem se comunicar no mesmo lugar (plataforma) e procurar por um artigo antigo.

O Slack tem uma versão para o celular, para facilitar a vida de todos. Mas, nem tudo são flores: a ferramenta não tem uma versão em português e apesar de ser gratuito, para ter acesso ao histórico de mensagem e integrações externas ilimitadas é preciso pagar uma taxa anual de 80 dólares por usuário.

BaseCamp

O BaseCamp tem como objetivo auxiliar a estruturar projetos, definir objetivos, dividir tarefas, criar equipes, além de anexar documentos e disponibilizar agenda de prazos e reuniões.

Este software de gerenciamento de projetos tem o formato de uma rede social com timeline para cada projeto em execução, onde é possível acompanhar o desempenho dos colaboradores e quais os próximos passos a serem desenvolvidos por eles.

Usar softwares de gerenciamento de projetos é fundamental para melhorar a produtividade de um projeto em andamento ou na criação de um novo negócio. Essas e outras ferramentas fazem com que o gestor de projetos analise se suas táticas de trabalho estão surtindo efeito e se alguns ajustes são necessários para alcançar resultados futuros.

Que tal descobrir outras formas de ampliar o resultado da sua empresa através da gestão de projetos? Confira o nosso blog!

Veja também: Qual a importância da gestão de projetos para a sua empresa?

5 segredos para manter sua equipe motivada.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Encontrar boas ferramentas para gestão de projetos pode ser uma tarefa difícil de resolver. Penso nisso, listamos 5 softwares que podem ajudar você! Confira

ferramentas para gestao de projetos

14/11/2019

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/projetos/5-ferramentas-para-auxiliar-na-gestao-de-projetos