Gerenciamento de projetos: conheça as 10 áreas de conhecimento
Um dos conceitos mais relevantes dentro do universo corporativo, o Gerenciamento de Projetos é a base para o sucesso profissional, seja de uma empresa como um todo, seja de um projeto puro e simples. A ideia que envolve este termo carrega uma série de conhecimentos que tem como finalidade iniciar, planejar, executar e controlar o trabalho de uma equipe com um objetivo a ser alcançado.
O projeto em si é temporal, ou seja, ele tem data para que o objetivo seja alcançado e finalizado, assim não deve ser confundido com ações permanentes dentro de uma empresa. Ele tem data para início, para execução e para finalização. E após isso o termo some, até surgir justamente um novo projeto.
Já publicamos um artigo com métricas para o gerenciamento de projetos, vale muito a pena ler. Neste artigo aqui, o objetivo é expandir o entendimento sobre o tema e apresentar as dez áreas de conhecimento no gerenciamento de projetos.
Apresentando as áreas de conhecimento do Gerenciamento de Projetos
Pegue papel e caneta, pois agora você irá ver em detalhes quais são áreas de conhecimento que compõem o gerenciamento de projetos.