Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Empresarial

    Compartilhar:


    O mundo empresarial, devido a suas constantes mudanças, tem exigido e buscado profissionais competentes, hábeis em gerenciar diferentes áreas e com uma visão estratégica para enfrentar os desafios. Essa busca de profissionais de gabarito tem impulsionado cada vez mais os executivos a procurarem, em Programas de Educação Continuada, o conteúdo e conhecimento para assim atender às necessidades imediatas do mercado.

    Sendo assim, para suprir essa demanda, foi criado o MBA em Gestão Empresarial, que aborda uma grande variedade de conceitos e práticas, essenciais para a formação de profissionais que buscam agir e intervir no mundo de negócios, cada vez mais globalizado e competitivo. O programa é destinado a profissionais que desejam se instrumentalizar nas várias áreas do conhecimento da administração. Essa interdisciplinaridade faculta ao participante uma visão estratégica no processo decisório. Sua estrutura tem por objetivo oferecer o aprimoramento dos executivos, oriundos de diferentes áreas de formação acadêmica, para assumirem posições de destaque nas organizações.

    Os temas abordados enfocam agilidade, liderança, flexibilidade para enfrentar a incerteza, criatividade, comunicação, relacionamento interpessoal e grupal, bem como instrumentais nas diversas áreas de atuação do executivo – finanças, marketing, gestão de pessoas, controladoria e estratégia, dentre outras. Ou seja, todos os temas estão associados ao desenvolvimento de habilidades e oferece os conhecimentos técnicos e gerenciais para a formação do gestor contemporâneo. É de se destacar também, o desenvolvimento da capacidade empreendedora dos participantes, alunos, em que os mesmos são incentivados a desenvolverem um projeto final de curso, de caráter prático, que venha agregar valor para eles ou para as empresas em que atuam.

    O sucesso do curso vem sendo plenamente reconhecido, tornando o MBA em Gestão Empresarial o programa de maior aceitação pelo mercado, sendo responsável por aproximadamente 33% do total dos alunos dos MBAs da Fundação Getulio Vargas, estando presente em todas as unidades próprias e cidades atendidas pela rede de conveniadas da FGV. É o programa "líder na formação de líderes". 


    Icone OBJETIVOS

    O programa MBA em Gestão Empresarial tem como objetivo proporcionar a capacitação técnica aprofundada na gestão de empresas de seus participantes, desenvolvendo a visão estratégica e de mercado, numa visão integrada e global. Apresentam conceitos e práticas das melhores ferramentas de gestão no sentido de capacitar os participantes na condução de suas atividades no ambiente profissional ou no desenvolvimento de sua capacidade empreendedora quando da montagem de negócios próprios. Desta forma o MBA apresenta os seguintes objetivos específicos:

    • Visão holística e estratégica das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa.

    • Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio.

    • Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios.

    • Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira.

    • Raciocínio analítico e capacidade de trabalhar em equipe e tomar decisões.

    • Habilidades pessoais de comunicação e planejamento.


    IconeVÍDEO


    Icone PÚBLICO-ALVO

    Recomendado para profissionais que:

    • Desejam alcançar cargos executivos e precisam aprofundar seus conhecimentos em

    • Administração de Empresas

    • Sentem necessidade de se reciclar

    • Precisam alcançar novo nível de formação acadêmica


    Icone METODOLOGIA

    Os cursos do Programa MBA da FGV têm por objetivo estimular a reconstrução do conhecimento por meio da abordagem integrada entre teoria e prática, em consonância com os contextos econômicos, sociais e regionais onde os cursos são ministrados.

    Os conteúdos das disciplinas são agrupados por eixos temáticos, que visam a atingir objetivos de aprendizagem específicos, alinhados ao desenvolvimento das competências necessárias à prática profissional de seus alunos.

    Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, em seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais. Além disso, há acesso a outras ferramentas que oferecem suporte ao processo de ensino-aprendizagem e facilitam a comunicação.

    As atividades práticas também podem ser desenvolvidas com o apoio de estudos de casos, jogos de negócios e situações que permitam aos alunos simularem a vivência de experiências desafiadoras, encorajando-os à aplicação de seus conhecimentos na resolução dos desafios propostos.


    Icone CERTIFICAÇÃO

    Os cursos de Pós-Graduação MBA, Nível Especialização, da Fundação Getulio Vargas atendem às determinações da Resolução do CNE/CES nº 1 de 08/06/2007, do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior. Será outorgado pela Fundação Getulio Vargas o certificado de "Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Nível Especialização" aos participantes que atenderem todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso do módulo nacional.


    modulosMódulos do programa

    • 01Gestão de Pessoas
      24 hrs

      Ementa

      Aprendizagem corporativa. Motivação. Aspectos conceituais e teorias motivacionais. Liderança como essência da gestão. O líder como empreendedor. Competências e desenvolvimento de liderança. Formação e desenvolvimento de equipes.

    • 02Negociação e Administração de Conflitos
      24 hrs

      Ementa

      Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.

    • 03Ética e Sustentabilidade
      24 hrs

      Ementa

      Ética, moral e valores. Ética e poder nas organizações. Desafios éticos. Responsabilidade social e governança corporativa. Sustentabilidade como vantagem competitiva.

    • 04Gestão de Projetos
      24 hrs

      Ementa

      Fundamentos de gerenciamento de projetos Técnicas e ferramentas para gerenciamento. EAP. Diagrama de Gantt. Sequenciamento de Atividades e o método do caminho crítico (CPM). Gestão de Pessoas. Gestão da Comunicação e Stakeholders. Gestão das Aquisições. Gestão de Custos. Gestão dos Riscos. Gestão da Qualidade. Lições aprendidas. Métodos Ágeis: SCRUM

    • 05Comunicação Interpessoal e Corporativa
      24 hrs

      Ementa

      Comunicação humana: elementos, tipos e objetivos. Etapas do processo lógico de comunicação. Barreiras à comunicação humana. Elementos fundamentais da comunicação empresarial. Técnicas de apresentação: estrutura, conteúdo e planejamento.

    • 06Gestão Estratégica
      24 hrs

      Ementa

      A evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. A formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. O balanced scorecard (BSC).

    • 07Economia Empresarial
      24 hrs

      Ementa

      A teoria da oferta e da demanda. Os mercados competitivos e não competitivos. A mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. As políticas monetária e fiscal e estabilização da economia.

    • 08Matemática Financeira
      24 hrs

      Ementa

      Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas. VPL e TIR.

    • 09Finanças Corporativas
      24 hrs

      Ementa

      Visão geral de finanças. Relação risco versus retorno. Determinação dos Fluxos de Caixa. Fundamentos de avaliação de Empresas. Indicadores básicos para análise de viabilidade de investimentos.

    • 10Contabilidade Financeira
      24 hrs

      Ementa

      A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.

    • 11Gestão de Custos
      24 hrs

      Ementa

      Contextualização da contabilidade de custos. Conceitos e classificação de custos. Comparação entre os métodos de custeio. Tomada de decisão baseada em custeio variável. Formação de preços baseada em custos.

    • 12Orçamento Empresarial
      24 hrs

      Ementa

      Conceito e finalidade do orçamento. Mecanismos orçamentários. Implantação do sistema orçamentário. Elaboração do orçamento nas diversas áreas: orçamento de venda, produção, despesas operacionais por centro de responsabilidade, investimento de capital, despesas e receitas financeiras. Consolidação do orçamento com elaboração: Fluxo de Caixa, Demonstração de Resultado e Balanço Patrimonial. Controle orçamentário cotejando o real com o orçado. Análise e decisão.

    • 13Marketing
      24 hrs

      Ementa

      Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Desenvolvimento da proposta de valor: segmentação de mercado, diferenciação e posicionamento de Marketing. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências do Marketing: Marketing Digital e Neuromarketing.

    • 14Gestão Estratégica de TI
      24 hrs

      Ementa

      TI nas organizações: estratégia e conceitos. Tendências em tecnologia da informação. Planejamento e estratégia de TI. O impacto da tecnologia nos modelos de competitividade. Infraestrutura de TI. Aplicações nas organizações: Sistemas de Informação, Enterprise Resource Planning (ERP), Customer Relationship Management (CRM), Business Intelligence (BI). Governança de TI.

    • 15Gestão da Qualidade e Processos
      24 hrs

      Ementa

      Evolução do processo da qualidade. Ciclo PDCA. Ferramentas de gerenciamento. Visão, mapeamento, definição, melhoria e avaliação de processos. Indicadores de qualidade e produtividade. Ambiente Seis Sigma. Ciclo DMAIC e suas variações. Certificações ISO. Documentação da qualidade: controle, procedimentos e registros. Sistemas integrados de gestão. Métodos específicos de gestão. Modelo de gestão do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Metodologia para desenvolvimento e implementação do modelo de gestão pela qualidade. Fatores críticos de sucesso.

    • 16Direito Empresarial para Gestores
      24 hrs

      Ementa

      Teoria geral dos contratos e sua aplicação ao cotidiano do gestor: princípios, requisitos, consentimento, formação, interpretação dos contratos e outras disposições. Código de Defesa do Consumidor: justificativa da tutela e relação jurídica de consumo. Proteção contratual sob a ótica do CDC, responsabilidade e instrumentos profiláticos de gestão para o fornecedor.

    • 17Marketing de Serviços e Endomarketing
      24 hrs

      Ementa

      Conceito, natureza e características do Marketing de Serviços. Valor para o cliente em Serviços. Valor do cliente: como identificar, atrair, satisfazer, reter e recuperar clientes. Relacionamento com clientes. Composto de Marketing expandido para Serviços. Projeto de Evidências Físicas dos Serviços. Gestão de Processos de Serviços. Ciclo dos Serviços e a experiência do cliente. Endomarketing como estratégia de Marketing. Gestão de Pessoas para a excelência em Serviços. Fundamentos e hiatos da qualidade em Serviços. Marketing de Serviços nas estratégias de Marketing.

    • 18Inovação nas Organizações
      24 hrs

      Ementa

      O papel da criatividade no processo de inovação. O comportamento criativo. Ferramentas de geração de ideias e sistemas de monitoramento. Relação entre processos de inovação, gestão do conhecimento e organizações de aprendizagem. A inovação como instrumento de criação de mercado. Ferramentas de inovação no desenvolvimento de novos produtos e serviços. Abordagem sistemática e a criação de novos conceitos. O Processo de gestão da inovação - da ideia, à implementação e comercialização.

    Faça o Download do Programa Completo com Plano de Investimento.

    Baixe o PDF e confira o plano de investimento e demais detalhes do curso.

    Icone Benefícios

    • IconeWi-Fi
    • IconeMóveis Modernos
    • IconeCoffee-Break Incluso
    • IconeEquipamentos Multimídia
    • IconeMaterial Acadêmico Impresso
    • IconeAmbiente Climatizado
    • IconeQuadros de Vidro
    • IconeAmbiente Sonorizado
    • IconeAcessibilidade
    • IconePraça de Alimentação próxima
    • IconeFácil localização
    • IconeVasto Estacionamento
    • IconeMochila Exclusiva
    • IconeHotéis Próximos

    Icone Planos de Investimento

    Parcelas Valor da Parcela Valor Total
    1xR$ 25.700,00R$ 25.700,00
    6xR$ 4.495,65R$ 26.973,90
    12xR$ 2.341,52R$ 28.098,24
    18xR$ 1.625,14R$ 29.252,52
    24xR$ 1.268,20R$ 30.436,80
    30xR$ 1.055,02R$ 31.650,60

    Icone Cursos de Extensão Internacionais

    Para complementar a formação acadêmica no exterior, todos os alunos de pós-graduação da FGV – sejam alunos atuais ou formados – têm a opção de participarem dos programas internacionais nas instituições parceiras. Essas instituições oferecem cursos customizados exclusivamente para a FGV, com duração de 1 a 2 semanas, com aulas, palestras, visitas técnicas e outras atividades educacionais.

    • Thumb
      Washington, DC, EUA
      40 hrs

      The George Washington University

      Saber mais
    • Thumb
      Lisboa, PT
      40 hrs

      Instituto Universitário de Lisboa

      Saber mais
    • Thumb
      Tampa, FL, EUA
      40 hrs

      The University of Tampa

      Saber mais
    • Thumb
      Arrasate, SS, ES
      40 hrs

      Mondragon Unibertsitatea

      Saber mais
    • Thumb
      Chicago, IL, EUA
      40 hrs

      The University of Chicago

      Saber mais
    • Thumb
      Irvine, CA, EUA
      40 hrs

      University of California Irvine Extension

      Saber mais
    • Thumb
      Hong Kong, CHN
      40 hrs

      The Chinese University of Hong Kong

      Saber mais
    • Thumb
      Terre Haute, IN, EUA
      40 hrs

      Indiana State University

      Saber mais
    • Thumb
      Coral Gables, FL, EUA
      40 hrs

      University of Miami - School Business of Administration

      Saber mais
    • Thumb
      New York, NY, EUA
      40 hrs

      Columbia Business School Executive Education

      Saber mais
    • Thumb
      San Diego, CA, EUA
      40 hrs

      University of California San Diego Extension

      Saber mais
    • Thumb
      Irvine, CA, EUA
      40 hrs

      University of California Irvine - School of Law

      Saber mais
    • Thumb
      New York, NY, EUA
      40 hrs

      New York Institute of Finance

      Saber mais
    Solicitação de Admissão Mais Informações

    Formulário de Mais Informações

    Tem dúvidas sobre o curso? Preencha o formulário abaixo, entraremos em contato com orientação especializada.

    • Icone WhatsApp
    • Icone Telefone
    • Icone E-mail
    * Itens obrigatórios
    Icone

    Solicitação enviada com sucesso!

    Agradecemos por seu interesse. Em breve um de nossos consultores entrará em contato.

    FAQ

    Histórias da Trecsson

    Construa você também a sua história aqui na Trecsson.

    MBA

    Cláudia Carlesso Deriggi

    Advogada e Empresária

    MBA

    Jorge Perinasso

    Publicitário

    MBA

    Edimar Dias Batista

    Gerente Geral Santander

    Cursos Relacionados

  • MBA em Gestão: Pessoas e Liderança
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Pessoas e Liderança

    Início21 de Agosto
    Horas/Aula18 Meses
    UnidadeMaringá - PR

    O MBA permite desenvolver habilidades pessoais e interpessoais que facilitam o comando/gerenciamento de pessoas e equipes.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA em Gestão: Projetos
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Projetos

    Início25 de Setembro
    Horas/Aula18 Meses
    UnidadeMaringá - PR

    O MBA prepara profissionais para elaborar, executar e acompanhar projetos dentro de corporações e empresas, nos mais variados setores.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio

    Início25 de Setembro
    Horas/Aula18 Meses
    UnidadeDourados - MS

    Este MBA capacita o uso de ferramentas empresariais modernas de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao agronegócio.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA em Gestão: Empresarial
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Empresarial

    Início25 de Setembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeDourados - MS

    O MBA aborda uma grande variedade de conceitos e práticas, essenciais para a formação de profissionais que buscam agir e intervir no mundo de negócios, cada vez mais globalizado e competitivo.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Logística e Supply Chain Management
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Logística e Supply Chain Management

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Logística e Supply Chain Management proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gerenciamento de Projetos
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gerenciamento de Projetos

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gerenciamento de Projetos proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão Empresarial
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão Empresarial

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    MBA Executivo: Gestão Empresarial proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O curso MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law visa à formação gestores de assuntos jurídicos para atuar em empresas privadas, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos ou setores governamentais.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Liderança e Inovação proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA FGV

    MBA em Gestão: Empresarial

    Início 11/09/2020
    Duração 18 meses