Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Comercial

    Compartilhar:


    O MBA em Gestão: Comercial proporciona um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem abrir mão da sua responsabilidade social.

    Os participantes do MBA em Gestão: Comercial são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função vendas e que a integração desta com as demais áreas funcionais é fundamental para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente.

    O MBA em Gestão Comercial adota uma metodologia que combina análise de casos, exercícios, simulações e discussões dirigidas, além de utilizar um atualizado referencial teórico para dar substância e concretude ao conteúdo apresentado.


    Icone OBJETIVOS

    O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o profissional a atuar de forma estratégica na área comercial de uma organização, conquistando e fidelizando clientes em um mercado globalizado, dinâmico, exigente e concorrido.

    Você irá adquirir:

    • Competências técnicas, comportamentais e gerenciais que permitam aos tomadores de decisão responsáveis pelas áreas comercial e de vendas, desempenhar as suas funções estratégicas e táticas com maior eficiência, eficácia e efetividade;

    • Competências interpessoais para um cenário global de negócios volátil, incerto, caótico e ambíguo;

    • Experiências práticas e boas práticas de vendas, considerando a realidade comercial das empresas que vivem em um contexto globalizado;

    • Capacidade de inovação nas ações comerciais das suas organizações;

    • Habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas.


    IconeVÍDEO


    Icone PÚBLICO-ALVO

    O MBA em Gestão Comercial é diretamente voltado a:

    • Gestores de equipes comerciais, interessados em conhecer tendências modernas aplicadas na gestão comercial e, consequentemente, melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial;

    • Profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços), interessados no seu desenvolvimento individual e como time;

    • Empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações;

    • Profissionais indiretamente ligados à área de vendas, mas que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas).


    Icone METODOLOGIA

    Os cursos do Programa MBA da FGV têm por objetivo estimular a reconstrução do conhecimento por meio da abordagem integrada entre teoria e prática, em consonância com os contextos econômicos, sociais e regionais onde os cursos são ministrados.

    Os conteúdos das disciplinas são agrupados por eixos temáticos, que visam a atingir objetivos de aprendizagem específicos, alinhados ao desenvolvimento das competências necessárias à prática profissional de seus alunos.

    Para apoiar a base teórica das aulas presenciais, os cursos contam com suporte de um ambiente virtual de aprendizagem, o eClass, no qual o aluno pode acessar, a qualquer momento, em seus dispositivos eletrônicos, o conteúdo da disciplina, fazendo uso irrestrito de reconhecidas bibliotecas virtuais. Além disso, há acesso a outras ferramentas que oferecem suporte ao processo de ensino-aprendizagem e facilitam a comunicação.

    As atividades práticas também podem ser desenvolvidas com o apoio de estudos de casos, jogos de negócios e situações que permitam aos alunos simularem a vivência de experiências desafiadoras, encorajando-os à aplicação de seus conhecimentos na resolução dos desafios propostos.


    Icone CERTIFICAÇÃO

    Os cursos de Pós-Graduação MBA, Nível Especialização, da Fundação Getulio Vargas atendem às determinações da Resolução do CNE/CES nº 1 de 08/06/2007, do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior. Será outorgado pela Fundação Getulio Vargas o certificado de "Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Nível Especialização" aos participantes que atenderem todos os critérios de aprovação estabelecidos no regulamento do curso do módulo nacional.


    coordenadorCoordenador Acadêmico

    foto
    João Baptista Vilhena
    Coordenador acadêmico do MBA em Gestão Comercial da FGV, consultor nas áreas de vendas, liderança e Marketing.

    modulosMódulos do programa

    • 01Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
      30 hrs

      Ementa

      Condicionantes externos e as mudanças organizacionais. Tendências da gestão organizacional contemporânea.

    • 02Negociação e Administração de Conflitos
      24 hrs

      Ementa

      Aspectos conceituais associados ao processo de negociação. Negociação: aspectos relacionais. Negociação: aspectos substantivos. Negociação: aspectos processuais de execução.

    • 03Gerenciamento de Projetos
      24 hrs

      Ementa

      Histórico e conceituação de projeto, programa e gerência de projeto. Caracterização do ciclo de vida e processos de um projeto. Introdução as áreas de conhecimento segundo o PMI (Project Management Institute). Integração entre áreas de conhecimento e processos. Estruturas organizacionais para gerenciamento de projetos. Características desejáveis no Gerente de Projetos.

    • 04Gestão Estratégica
      24 hrs

      Ementa

      A evolução do pensamento estratégico. Administração estratégica e alinhamento. Referenciais estratégicos. Análise do ambiente interno e externo. A formulação da estratégia competitiva. Objetivos estratégicos. O balanced scorecard (BSC).

    • 05Economia Empresarial
      24 hrs

      Ementa

      A teoria da oferta e da demanda. Os mercados competitivos e não competitivos. A mensuração da atividade econômica pela ótica da produção e dos preços. As políticas monetária e fiscal e estabilização da economia.

    • 06Matemática Financeira
      24 hrs

      Ementa

      Relações fundamentais e taxa de juros. Regime de juros simples e de juros compostos. Séries Uniformes de pagamento. Sistemas de amortização de dívidas. Desconto de títulos e duplicatas. VPL e TIR.

    • 07Contabilidade Financeira
      24 hrs

      Ementa

      A contabilidade e o sistema de informação contábil. Estrutura das demonstrações contábeis. Método das partidas dobradas. Regime de caixa e regime contábil de competência. Análise econômico-financeira das demonstrações contábeis.

    • 08Marketing
      24 hrs

      Ementa

      Conceitos e definições básicas de Marketing. Comportamento do consumidor. Segmentação e posicionamento de mercado. Mix de Marketing frente ao mercado: produto, preço, distribuição e comunicação. Influência da tecnologia nas estratégias de Marketing. Tendências de Marketing: Marketing Digital e Métricas de Marketing.

    • 09Jogos de Negócios
      24 hrs

      Ementa

      Aplicações dos conhecimentos aprendidos ao longo do curso em atividades que simulem situações reais do cotidiano da atividade empresarial. Decisões de estratégia, de marketing e os aspectos comerciais. Decisões relativas aos aspectos operacionais e da gestão de pessoas. Decisões no âmbito da gestão econômico-financeira.

    • 10Estratégias de Vendas e Políticas Comerciais
      24 hrs

      Ementa

      Análise do mercado. Matriz SWOT e postura estratégica. Estratégias de crescimento. Estratégias de competição. Estratégias de inovação. Estratégias de comercialização. Papel e elementos da política comercial. Elaboração da política comercial.

    • 11Planejamento e Controle de Vendas
      24 hrs

      Ementa

      Previsão de vendas. Objetivos e metas de vendas. Controle das atividades de vendas. Controle da rentabilidade das contas. Métodos quantitativos e qualitativos de administração comercial. Orçamento de vendas.

    • 12Administração de Vendas
      24 hrs

      Ementa

      Implementação das estratégias de vendas. Organização e tamanho da força de vendas. Política de remuneração. Avaliação do desempenho e feedback. Supervisão de vendas.

    • 13Desenho e Gestão dos Canais de Vendas
      24 hrs

      Ementa

      Conceito de canal de marketing. Tipos de intermediários. Fluxos de canal. Desenho de canal. Gestão de canal. Conflitos de canal. Ações comerciais direcionadas aos canais.

    • 14Aspectos Legais nas Relações de Consumo
      24 hrs

      Ementa

      Histórico das relações de consumo. Princípios e conceitos. Política nacional das relações de consumo. Direitos básicos. Responsabilidade civil. Prevenção e reparação de danos. Decreto 7962/13 e aplicação nas relações de consumo.

    • 15Gestão da Lealdade dos Clientes
      24 hrs

      Ementa

      O processo evolutivo do novo paradigma relacional. As limitações do marketing transacional. A evolução do mercado (tecnologia, preferências, hábitos). A construção de valor através do relacionamento. A importância estratégica da longevidade e da retenção. Fidelização e lealdade. Fatores que estimulam e influenciam a fidelização e a lealdade, qualidade, satisfação, confiança e comprometimento. Mensuração e aprimoramento da satisfação do cliente. CRM e Social CRM. Ferramentas de CRM. Implantação de CRM. Multicanalidade (omni-channel). Customer experience, database marketing. Métricas de Mensuração da Lealdade (Churn Rate, LTV, NPS, CES).

    • 16E-commerce e Internet das Coisas
      24 hrs

      Ementa

      A Internet e os Negócios. Multiplicação das operações One Stop Shop e o uso da precificação dinâmica em larga escala. O paradigma da computação em nuvem como suporte à nova era do varejo. Conceitos, plataformas e estratégias para E-Commerce. Tendências em E-Commerce.

    • 17Formulação da Política Comercial
      24 hrs

      Ementa

      Formulação da política comercial. Integração dos elementos do plano de vendas. Implementação da política comercial. Elaboração e apresentação da política comercial. Mapeamento das melhores práticas.

    • 18Desenvolvimento de Carreira
      24 hrs

      Ementa

      Tendências na gestão de carreira. Qualidade de vida e empregabilidade no mundo atual. Autoconhecimento e carreira. Intraempreendedorismo como diferencial competitivo. Ética e carreira no contexto globalizado. Gestão de networking. Marketing Pessoal. Gestão de conflitos de interesses. Modelo de Negócios Pessoal ? Business Model You.

    Faça o Download do Programa Completo com Plano de Investimento.

    Baixe o PDF e confira o plano de investimento e demais detalhes do curso.

    Icone Benefícios

    • IconeWi-Fi
    • IconeMóveis Modernos
    • IconeCoffee-Break Incluso
    • IconeEquipamentos Multimídia
    • IconeMaterial Acadêmico Impresso
    • IconeAmbiente Climatizado
    • IconeQuadros de Vidro
    • IconeAmbiente Sonorizado
    • IconeAcessibilidade
    • IconePraça de Alimentação próxima
    • IconeFácil localização
    • IconeVasto Estacionamento
    • IconeMochila Exclusiva
    • IconeHotéis Próximos

    Icone Planos de Investimento

    Parcelas Valor da Parcela Valor Total
    1xR$ 25.700,00R$ 25.700,00
    6xR$ 4.495,65R$ 26.973,90
    12xR$ 2.341,52R$ 28.098,24
    18xR$ 1.625,14R$ 29.252,52
    24xR$ 1.268,20R$ 30.436,80
    30xR$ 1.055,02R$ 31.650,60

    Icone Cursos de Extensão Internacionais

    Para complementar a formação acadêmica no exterior, todos os alunos de pós-graduação da FGV – sejam alunos atuais ou formados – têm a opção de participarem dos programas internacionais nas instituições parceiras. Essas instituições oferecem cursos customizados exclusivamente para a FGV, com duração de 1 a 2 semanas, com aulas, palestras, visitas técnicas e outras atividades educacionais.

    • Thumb
      New York, NY, EUA
      40 hrs

      Columbia Business School Executive Education

      Saber mais
    • Thumb
      Arrasate, SS, ES
      40 hrs

      Mondragon Unibertsitatea

      Saber mais
    • Thumb
      Lisboa, PT
      40 hrs

      Instituto Universitário de Lisboa

      Saber mais
    • Thumb
      New York, NY, EUA
      40 hrs

      New York Institute of Finance

      Saber mais
    • Thumb
      San Diego, CA, EUA
      40 hrs

      University of California San Diego Extension

      Saber mais
    • Thumb
      Irvine, CA, EUA
      40 hrs

      University of California Irvine Extension

      Saber mais
    • Thumb
      Washington, DC, EUA
      40 hrs

      The George Washington University

      Saber mais
    • Thumb
      Terre Haute, IN, EUA
      40 hrs

      Indiana State University

      Saber mais
    • Thumb
      Chicago, IL, EUA
      40 hrs

      The University of Chicago

      Saber mais
    • Thumb
      Tampa, FL, EUA
      40 hrs

      The University of Tampa

      Saber mais
    • Thumb
      Coral Gables, FL, EUA
      40 hrs

      University of Miami - School Business of Administration

      Saber mais
    • Thumb
      Irvine, CA, EUA
      40 hrs

      University of California Irvine - School of Law

      Saber mais
    • Thumb
      Hong Kong, CHN
      40 hrs

      The Chinese University of Hong Kong

      Saber mais
    Solicitação de Admissão Mais Informações

    Formulário de Mais Informações

    Tem dúvidas sobre o curso? Preencha o formulário abaixo, entraremos em contato com orientação especializada.

    • Icone WhatsApp
    • Icone Telefone
    • Icone E-mail
    * Itens obrigatórios
    Icone

    Solicitação enviada com sucesso!

    Agradecemos por seu interesse. Em breve um de nossos consultores entrará em contato.

    FAQ

    Histórias da Trecsson

    Construa você também a sua história aqui na Trecsson.

    MBA

    Gustavo Emídio

    Pastor

    MBA

    Jorge Perinasso

    Publicitário

    MBA

    Edimar Dias Batista

    Gerente Geral Santander

    Cursos Relacionados

  • MBA em Gestão: Pessoas e Liderança
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Pessoas e Liderança

    Início21 de Agosto
    Horas/Aula18 Meses
    UnidadeMaringá - PR

    O MBA permite desenvolver habilidades pessoais e interpessoais que facilitam o comando/gerenciamento de pessoas e equipes.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA em Gestão: Empresarial
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Empresarial

    Início11 de Setembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeMaringá - PR

    O MBA aborda uma grande variedade de conceitos e práticas, essenciais para a formação de profissionais que buscam agir e intervir no mundo de negócios, cada vez mais globalizado e competitivo.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA em Gestão: Projetos
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Projetos

    Início25 de Setembro
    Horas/Aula18 Meses
    UnidadeMaringá - PR

    O MBA prepara profissionais para elaborar, executar e acompanhar projetos dentro de corporações e empresas, nos mais variados setores.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócio

    Início25 de Setembro
    Horas/Aula18 Meses
    UnidadeDourados - MS

    Este MBA capacita o uso de ferramentas empresariais modernas de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao agronegócio.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA em Gestão: Empresarial
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA em Gestão: Empresarial

    Início25 de Setembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeDourados - MS

    O MBA aborda uma grande variedade de conceitos e práticas, essenciais para a formação de profissionais que buscam agir e intervir no mundo de negócios, cada vez mais globalizado e competitivo.

    ModalidadePresencial
    PeriodicidadeMensal
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Logística e Supply Chain Management
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Logística e Supply Chain Management

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Logística e Supply Chain Management proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gerenciamento de Projetos
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gerenciamento de Projetos

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gerenciamento de Projetos proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Marketing e Mídias Digitais proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo: Gestão Empresarial
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo: Gestão Empresarial

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    MBA Executivo: Gestão Empresarial proporciona a você o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law
    MBA FGV
    MBA FGV

    MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law

    Início20 de Novembro
    Horas/Aula18 meses
    UnidadeOnline

    O curso MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law visa à formação gestores de assuntos jurídicos para atuar em empresas privadas, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos ou setores governamentais.

    ModalidadeOnline
    PeriodicidadeVariada
  • MBA FGV

    MBA em Gestão: Comercial

    Início 12/03/2021
    Duração 18 Meses