• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Como encontrar a contratação perfeita para sua empresa

Além de definir os valores de uma empresa, os empreendedores precisam buscar uma equipe que incorpore esses princípios, identificando-se com a visão e missão da organização. Para o sucesso da empresa, todos colaboradores precisam compartilhar os ideiais e levar seus planos adiante. Por fatores como esse torna-se essencial estudar as características de cada função, para encontrar contratações que venham atender as expectativas. 

A consultora de carreriras profissionais e coach executiva, Mary Kaise, comenta sobre três características chaves para encontrar o equilíbrio perfeito entre o que a organização precisa e o perfil de contratação ideal. Veja como encontrar a contratação perfeita para sua empresa!

Seus níveis de motivação correspodem?Muitas vezes as pessoas são atraídas para o mesmo negócio, mas possuem níveis muito diferentes de "intensidade" para agir. Isso certamente vai criar conflitos no local de trabalho. Se uma pessoa está muito motivada para vencer e ser bem sucedida, ela tende a ir atrás de mais tarefas, trabalhar mais horas ou olhar para o próximo degrau para ser bem sucedido. 

Definir o nível de intensidade para agir, as maneiras de vencer e obter sucesso para você e sua organização será um primeiro passo importante na determinação de quem contratar para o seu negócio.

Você compartilha o mesmo nível de talento? Se você procura alguém como um parceiro ou um funcionário, não se esqueça que eles precisam "jogar" no mesmo nível que você. Isso não significa que vocês precisam ter o mesmo conjunto de habilidades. Na verdade, uma série de pontos fortes pode realmente valorizar sua competitividade, mas verifique se esses níveis de talento são compartilhados em todas as áreas.

Muitas vezes somos atraídos por pessoas que são semelhantes a nós, mas algumas podem simplesmente trazer mais do mesmo ou não oferecer habilidade em níveis comparáveis. É importante identificar potenciais parceiros ou funcionários que têm pontos fortes, que se sobrepõem, e assim trazer novas e diferentes forças para preencher as lacunas.

Você tem valores semelhantes? Este pode ser o maior teste de caráter na contratação, especialmente quando se trata de escolher um parceiro de negócios ou executivo de alto nível. É fundamental encontrar formas de avaliar valores de uma pessoa ao longo do processo de entrevista, pois nossos valores estão no centro de quem somos - tanto no trabalho como fora dele.

Você coloca o trabalho antes de obrigações familiares? Se os seus parceiros colocam trabalho em primeiro lugar, então você pode entrar em um estado de conflito permanente. Você pode estar inicialmente atraído por alguém que tem valores diferentes, mas vai ser difícil ficar no relacionamento a longo prazo. 

Para garantir que você encontre a pessoa certa, certifique-se de fazer algum exame de consciência, envolver outras pessoas no processo de entrevista e seguir uma abordagem estruturada para que você possa fazer comparações precisas. Não basta contratar para preencher uma posição. Contrate para trazer a posição e sua empresa a um novo e alto nível.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

A consultora de carreiras profissionais executiva, Mary Kaise, comenta sobre três características chaves para encontrar o perfil ideal.

Consultora, Carreira, Contratação, Perfil, Empresa, Empreendedorismo, Mary Kaise

21/10/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/pessoas/como-encontrar-a-contratacao-perfeita-para-sua-empresa