• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Estudantes de Maringá são finalistas em Mundial de Programação da NASA!

Projeto I.A.R.A. Esse é o nome do projeto finalista no NASA Space Apps Challenge que aconteceu em Maringá e outras 189 cidades de 69 países ao redor do mundo. O projeto prevê utilizar imagens de satélite em tempo real em conjunto com um algorítimo capaz de analisar rios do mundo todo que não possuem mata ciliar suficiente para manter sua fauna e flora saudável.

Tais informações serão disponibilizadas para que o governo possa fiscalizar de forma mais eficiente as regiões afetadas.

Para conhecer mais o projeto, acesse: http://nasa.bitstorm.team/

O TIME RESPONSÁVEL PELA CRIAÇÃO

IARA

Com o nome de Bitstorm, a equipe conta com 2 programadores, 2 analistas 1 designer e 1 físico, o que acelera muito o processo criativo. 

Figurando entre as 25 melhores do mundo, a equipe da Bitstorm precisa do seu apoio e de todos os brasileiros para que possam ficar no top 5 e serem selecionadas para a última etapa, que levará em consideração fatores como Melhor uso de dados, Melhor uso de Hardware, Melhor Conceito, Maior Impacto e Ideia mais Inspiradora. 

Os ganhadores serão convidados para assistir o lançamento de um foguete direto de Cabo Canaveral, além de receber investimento e mentoria por experts da Agência Espacial para dar continuidade ao projeto. 

A Bitstorm está no último processo de seleção, onde os 5 projetos mais votados do mundo todo serão julgados pelos juízes da NASA.

A VOTAÇÃO

Para votar na equipe de Maringá, basta acessar o link: http://vote.bitstorm.team/

A Trecsson Business apoia essa ideia e iniciativa. São os jovens de hoje que vão compor toda a nossa sociedade do amanhã. Projetos assim, são extremamente importantes, não só para nossa cidade, mas para todo o mundo!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Projeto I.A.R.A. Esse é o nome do projeto finalista no NASA Space Apps Challenge que aconteceu em Maringá e outras 189 cidades do mundo.

IARA, Projeto, Nasa, Business,

18/05/2017

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/noticiais/estudantes-de-maringa-sao-finalistas-em-mundial-de-programacao-da-nasa