• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Fundação Getulio Vargas Reabre As Matrículas Para As Aulas Presenciais Em Maringá

Uma das áreas mais impactadas durante a pandemia, sem sombra de dúvidas, foi a educação. Tal impacto, no entanto, pode ser analisado sobre diferentes perceptivas. Se por um lado o ensino a distância (EAD) já era uma realidade, durante este período se tornou uma necessidade, não só para instituições de ensino, mas também para empresas e alunos em todo o mundo. Por outra ótica, a pandemia também tornou impossível a realização das aulas presenciais. Por mais vantajoso que seja o formato a distância, não há como superar a capacidade de socialização e aprendizado das aulas in loco.

Uma das organizações que precisou se adaptar a este novo momento, foi a Trecsson Business School. Conveniada à Fundação Getulio Vargas (FGV) há mais de 28 anos e uma das consultorias de gestão empresarial mais consolidadas do interior do Paraná, a Trecsson possui duas unidades em regiões e cidades estratégicas. A matriz fica em Maringá, no Paraná e a filial em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Em Maringá, a matriz está localizada no principal shopping da cidade, o Catuaí Shopping Maringá que conta com uma estrutura completa para seus clientes.

Analisando o perfil dos alunos dos MBAs da instituição é nítido que a busca por cursos com a excelência da FGV é muito bem avaliada pelas empresas, principalmente para cargos de liderança. Neste contexto, as aulas presenciais sempre foram as preferidas dos alunos.

Durante este período de distanciamento social causado pela pandemia houve uma extensa mobilização não só por parte da FGV, mas também pelas conveniadas para trazer soluções que pudessem auxiliar a crescente demanda de mercado por capacitação executiva. A Trecsson, por exemplo, disponibilizou inúmeros cursos na modalidade Live, que são aulas ao vivo por plataforma de vídeo conferência, além das modalidades online, que são aulas gravadas em altíssima qualidade. Ambas as modalidades possuem um corpo de docentes inestimável, com executivos de carreira e com vasta bagagem e experiência em suas áreas de atuação.


Jorge Ceranto, Diretor Executivo da Trecsson Business School Conveniada FGV. Foto: Felipe Agnello

 

Jorge Ceranto, Diretor Executivo da Trecsson Business School Conveniada FGV. Foto: Felipe Agnello

"Nós nos preocupamos em realizar adaptações rápidas e estratégicas para o momento, sempre tendo como foco os nossos alunos", pondera o Diretor Executivo da Trecsson, Jorge Ceranto. Para ele o momento foi de adaptação, mas sobre tudo, de preparação.

"Pensando no futuro e acompanhando o avanço da vacinação no país, começamos a nos preparar para a volta do ensino presencial. O formato ainda é tido como um dos mais importantes para os nossos alunos. O ensino de forma híbrida também é uma modalidade que tem tudo para despontar como uma das mais versáteis para o ensino. Demanda investimento, mas é necessário".

E não é para menos. A Trecsson realizou investimentos significativos em estrutura e adaptação para atender a volta das aulas presenciais à medida que os decretos de distanciamento foram se flexibilizando. Hoje, todas as mais de 10 salas de aulas das unidades de Maringá e Dourados cumprem inúmeras regras para oferecer segurança aos alunos. Mesas afastadas, álcool em locais estratégicos, limitação de alunos em sala, portas abertas, espaços arejados, tudo isso foi pensado e auditado para que o ambiente seja propício às aulas presenciais.

Outro investimento de grande porte realizado pela conveniada, foi o da sala híbrida. Com equipamentos de ponta, a sala foi construída para que pudesse atender de forma simultânea a alunos presenciais e a distância.

"A sala híbrida permite que tenhamos um professor e alunos presenciais, ao mesmo tempo em que há pessoas de todo o Brasil assistindo a mesma aula. Por meio de TVs em pontos estratégicos, os alunos a distância podem ver a sala e os colegas de turma e vice-versa. Se um aluno presencial quer realizar um questionamento ao professor, os alunos a distância também vão ouvir e ver. Tudo isso é possível pela tecnologia de ponta que instalamos e validamos. É sem dúvida um marco para o momento e para a futura demanda por esse tipo de modalidade."




Na exta-feira (24), a Trecsson recebeu os alunos presenciais depois de quase 1 ano e meio sem atender a modalidade. Cursos de MBA em Gestão Empresarial, Gerenciamento de Projetos, Gestão Comercial, Gestão de Finanças, Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão do Agronegócio estão com as matrículas abertas para quem busca o ensino da FGV.

"Estamos extremamente felizes em reabrir as matrículas para o ensino presencial. Nossa expectativa é a melhor possível. Diante dos desafios, nos propomos a capacitar as novas lideranças de Maringá, Dourados e regiões próximas", afirma o Diretor Executivo da Trecsson.

Diante desta perspectiva outra notícia positiva animou ainda mais a expectativa para o retorno das aulas presenciais. No último dia 10 de setembro a FGV foi premiada pela segunda vez como a melhor fornecedora de educação executiva do Brasil pelo Grupo Gestão RH, deixando para trás mais de 1.400 empresas concorrentes. "O aluno que vêm estudar na FGV, sabe que está em uma das melhores instituições de ensino do país. Premiada sob os mais altos padrões de qualidade", comemora Ceranto.

Para o próximo ano a aposta é de que o mercado esteja bastante aquecido. É esperado um aumento considerável em capacitação executiva para atender demandas que estavam represadas por conta das incertezas do momento, tanto por profissionais, quanto pelas empresas. Neste quesito, o ensino executivo FGV pode ser considerado uma excelente oportunidade.

Para conhecer e saber mais sobre os cursos da Trecsson Business School, Conveniada FGV, basta acessar o website da instituição, clicando aqui.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Após prêmio nacional e com a diminuição dos casos de Covid-19 na cidade, a FGV, seguindo todas as normas de segurança, reabre as matrículas para aulas presenciais por meio da conveniada Trecsson Business School.

FGV presencial, Aulas Presenciais em Maringá

23/09/2021

https://www.trecsson.com.br/files/blog/desktop_1522096991.jpg

https://www.trecsson.com.br/blog/noticiais/aulas-presenciais-em-maringa