• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

8 Elementos Indispensáveis Para Sua Apresentação

Apresentar é um trabalho complicado, em que muitas vezes coloca-se em risco a reputação do profissional ou da empresa, então é importante estar bem preparado para realizar um trabalho satisfatório. Para caprichar nesse importante momento em que os holofotes estão sobre você é necessário garantir o máximo de segurança e confiança do que apresentar na hora de subir no palco.

Jennifer Higgins, gerente de seminários via web deu a Entrepeneur 8 dicas de elementos que são indispensáveis para o sucesso de uma apresentação, seja online ou ao vivo. Esses elementos ajudam a manter a atenção da audiência no palestrante e podem ser cruciais para que as pessoas foquem e interajam com o tema debatido. Confira as dicas!

1. Comece com uma história.O início precisa ser marcante, é necessário ganhar a atenção já nos primeiros minutos para manter o público interessado. Contar uma história pessoal nesse momento lhe humaniza diante a platéia, e eles passam a se perguntar qual a lição da história que você está contando.

2. Envolva os participantes.Use táticas de engajamento para ganhar o público, faça perguntas diretamente, peça que levantem a mão, ou até caminhe entre eles por um momento. Mesmo algo tão simples como fazer contato visual com os seus participantes podem incentivar a participação.

3. Inclua elementos multimídia na sua apresentação.Muito texto na apresentação é um erro, e é tediante. As pessoas assistem uma palestra para ouvi-lo falar, elas não querem ler. Usar vídeos e imagens, pois apelos visuais tornam a palestra mais atrativa e até divertida. Além disso, nosso cérebro processa a informação visual 60 mil vezes mais rápido do que a informação baseada em texto, então vídeos vão ajudar o público a reter informações.

4. Faça uma apresentação atraente.Não coloque muita coisa na apresentação. As melhores apresentações são bem sucintas e resumidas, com textos de fontes grandes e bem distribuídas, a apresentação deve ser curta e com uso de amplos recursos visuais. Use cores agradáveis aos olhos e salve as cores fortes para as imagens e locais e textos de destaque. Além disso, evite o uso excessivo de animação de slide - é perturbador, leva a erros na apresentação e pode ser brega quando usado em excesso.

5. Não se prepare de última hora.Todos devem se preparar e simular a apresentação diversas vezes antes de fazer para o público ao vivo. Escolha pessoas que você conhece para fazer testes até se sentir preparado e saber que não há erros em seu material. Se os participantes se inscreveram para a sua apresentação anteriormente, forneça materiais informativos de antemão pode estabelecer uma relação.

6. Fale Naturalmente.Quando suas falas estão voltadas apenas para seu ponto de vista, torna-se um desafio manter a atenção do público. As pessoas vão se concentrar e interagir mais se você agir como um conversa casual com eles, com naturalidade.

7. Tenha Paixão.Você não pode enganar seu público. Se você não está apaixonado sobre o assunto, eles vão descobrir. Essa é a hora de brilhar, você pode aumentar a sua visibilade e ser lembrado como um especialista do assunto se você caprichar nessa hora. Faça com paixão e sua audiência vai perceber.

8. Incentive perguntas.Algumas vezes, no fim da palestra as pessoas ficam tímidas para fazer perguntas, nessa hora é importante "quebrar o gelo". Leve algumas perguntas que já foram feitas em outras situações, ou puxe assunto com alguém que você já conheça, se necessário até leve um colega para iniciar a sessão de perguntas.

Até a próxima! :)

Via www.entrepreneur.com/

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Jennifer Higgins, gerente de seminários via web da 8 dicas de elementos que são indispensáveis para o sucesso de uma apresentação. Confira!

Jennifer Higgins, Seminário, Apresentação, Sucesso, Web,

02/09/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/noticiais/8-elementos-indispensaveis-para-sua-apresentacao