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6 Tendências Para Recrutar em 2015

Uma das prioridades mais afirmadas por empregadores para o ano de 2015, é adquirir mais talentos para as organizações. No mês de outubro, o LinkedIn lançou um guia das tendências globais de recrutamento para 2015, que definia que os empregadores vão preparar orçamentos maiores e preparam-se para um maior volume de contratações no ano que vem.

Para contratar, no entanto, deve-se manter atento a alguns fatores que podem influenciar nesse cenário. A especialista em carreira e espaço de trabalho, Heather R. Huhman, fala sobre 6 tendências que devem ser levadas em consideração na hora de contratar. Confira!

1. Focar na retenção.Os índices de descontentamento no trabalho são bastante altos, e pessoas que são infelizes no trabalho tendem a buscar novas oportunidades. Logo, é de responsabilidade dos empregadores encontrar novas maneira de reter talentos. Pensando também na nova geração, os millenials, uma pesquisa da Elance-oDesk entrevistou 1039 deles. 80% dos entrevistados admitiram o interesse de larga o emprego para trabalhar por conta própria.

Os empregadores precisam identificar porque os indivíduos desejam trabalhar independentemente e usar essas informações para melhorar o espaço de trabalho. Para aperfeiçoar a retenção, encontre os mais talentosos colaboradores e descubra como deixá-los satisfeitos com o trabalho.

2. Oferecer salários competitivos.Uma pesquisa da Michigan State University, de outubro de 2014, revelou que 5700 empregadores americanos pretendem reajustar os salários entre 3% e 5% de aumento no ano que vem. Nos EUA, a compensação financeira é considerada umas das condições mais influenciáveis na satisfação do trabalho. Por isso, é muito importante saber quanto seus concorrentes pagam aos colaboradores pelas habilidades e dedicações deles.

3. Desenvolver uma marca atraente como empregador.Fazer branding como empregador pode ajudar com os esforços de recrutamento.  Cinquenta e seis por cento dos 4.125 líderes de talentos globais em 31 países pesquisados pelo LinkedIn disseram acreditar que cultivar a sua marca como empregador é uma prioridade.

Uma das formar de criar uma marca como empregador, é através da concepção de um site de carreira da empresa para quem procura emprego delineando valores, cultura, conquistas e benefícios da organização. Os empregadores também podem melhorar a imagem da sua empresa em plataformas de mídia social como o LinkedIn, Twitter e Facebook e interagir com potenciais colaboradores online.

4. Planejar-se para mudanças de gerações.Com a chegada de 2015, muitos indivíduos atingem a idade de aposentadoria, gerando mudanças no mercado. É preciso estar atento a entrada de novas gerações em papéis importantes das organizações, sempre planejando como transferir as habilidades valiosas de uma geração para a outra. Além disso, departamentos como o de RH, vão precisar desenvolver novas estratégias para treinar e motivar os millennials.

5. Preparar-se para freelancers.Estudos tem demonstrado que o número de trabalhadores freelancers tem aumentado cada vez mais e mais. No futuro, é possível que diversos empregadores comecem a recorrer para essa força de trabalho, para preencher as lacunas de talento das organizações.

Quando se contrata um freelancer, vale a pena criar um espaço de trabalho flexível e não esperar que todos concordem com contratos de tempo integral. Desenvolva normas e guias para contratar freelancer na sua organização.

6. Consolidar uma estratégia de recrutamento móvel.Grande parte das pessoas que procuram emprego buscam vagas através de dispositivos móveis. Criar um site de carreiras permite que os candidatos a emprego se candidatem diretamente de um dispositivo móvel. Os gerentes de contratação provavelmente vão querer usar o recrutamento móvel para que eles possam postar trabalhos em movimento e criar postagens que podem ser facilmente compartilhadas em mídias sociais e prontamente respondidas.

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19/12/2014

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