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    Marketing Estratégico: como aplicar o neuromarketing para alavancar vendas

    Autor Lídia

    Para otimizar recursos e atingir metas com eficiência, é essencial utilizar as práticas do Marketing Estratégico. É uma abordagem diferente da área do marketing, que tem como principal objetivo a obtenção de resultados de médio a longo prazo.

    Um dos pontos de atenção do Marketing Estratégico é criar ações que viabilizam o aumento da rentabilidade e da produtividade. Sendo assim, é crucial para empresas que precisam de um direcionamento claro e objetivo para se consolidar no mercado ao longo de um determinado período.

    Marketing estratégico como principal ferramenta de vendas

    A área de Marketing é responsável por todo o processo que engloba pesquisa de mercado, criação de ações de campanha, branding, geração de valor e vendas. Enfim, refere-se a todo processo de jornada de um produto ou serviço.

    Já o Marketing estratégico é responsável por ?afunilar? essas ações, ou seja, criar um caminho de processos planejado que vá de encontro com as metas definidas. Com isso, há uma análise e monitoramento de falhas, de processos lineares e do que precisa ser mudado para melhor desempenho.

    A maioria dos gestores costuma não realizar planejamento e partem diretamente para a ação. É aqui que começa a dar errado, pois haverá prejuízos a longo prazo, resultantes dessa pequena falha.

    O Marketing Estratégico tem como principal pilar o planejamento, já que para criar uma estratégia é necessário analisar todo o histórico da empresa e aonde ela precisa chegar. Outro pilar importante é a análise de resultados. Isso impacta muito na etapa de pós-vendas, que geralmente quase ninguém faz.

    Por isso é uma ferramenta essencial para aumentar as vendas, visto que é a partir de um planejamento estratégico que é possível diferenciar a marca e fazer com que a empresa se destaque e faça diferente de outras empresas do mesmo segmento.

    Como aplicar o neuromarketing para ampliar as vendas

    Toda empresa almeja agilidade na obtenção de resultados, mas poucas investem em um processo pensado de forma estratégica que atrai e, acima de tudo, fideliza clientes.

    É nesse ponto que entra o conceito de neuromarketing, que visa entender melhor o comportamento do consumidor e transformar dados em ações estratégicas. Segundo pesquisas, 95% das decisões de compra vem do inconsciente ou do impulso de compra. Justamente por isso que é importante que haja mais efetividade na conversa com o perfil de público.

     Sabemos que, pelas estimativas de especialistas, a consciência ocupa apenas 5% do cérebro. O restante é inconsciente, que ocupa a maior parte do cérebro e é responsável por quase tudo que desempenhamos. É exatamente essa área que a técnica neuromarketing estuda. A partir de ações baseadas na neurociência e marketing é possível:

    • Criar uma comunicação visual estratégica;
    • Analisar o perfil e comportamento do público;
    • Criar ações que atinjam a emoção do público;
    • Utilização de gatilhos mentais;
    • Utilização de cores estratégicas que afetam o inconsciente;
    • Criação de campanhas segmentadas e assertivas;
    • Garante maior potencial para inovação.

    Como você pôde perceber, é uma área que ajuda a entender cada vez mais os objetivos, desejos e anseios dos consumidores. Dessa forma, oferece técnicas que ajudam a aumentar a eficácia dos estímulos direcionados. É um grande passo para aumentar as vendas e aliar esses conhecimentos com ações focadas do Marketing estratégico.

    Conheça o Master Business: Marketing Estratégico e Vendas!

    O curso Master Business em Marketing Estratégico e Vendas da Trecsson consiste no estudo, desenvolvimento e implementação de ações que não se limitam apenas às demandas atuais, mas também, analisam as principais necessidades e tendências futuras do mercado.

    Para empresas, a utilização do Marketing Estratégico ajuda a formular planos de ações que visam conquistar e fidelizar clientes, além de ajudar a aumentar a rentabilidade e a produtividade.

    Tem como um dos principais objetivos, levar o aluno a compreender a fundo como funcionam os processos que interferem na venda, negociação e tomada de decisão dos consumidores. O aluno irá dominar os seguintes temas:

    A relação entre o Neuromarketing e Neurovendas;

    • Gestão de Vendas;
    • Marketing Digital e Métricas de Performance;
    • Inteligência de Mercado;
    • Business Growth Hacking: Estratégias de Crescimento;
    • Marketing Estratégico: conceito e aplicação.

    A partir de uma metodologia inovadora e especialistas com uma vasta gama de conhecimentos, o aluno estará preparado para alavancar vendas em diversas áreas de atuação. O programa Master Business foi criado com exclusividade para que os profissionais adquiram conhecimentos específicos e estratégicos que auxiliam no desenvolvimento da carreira profissional.

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