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Marketing de Busca: Conceitos e como aplicar em seu negócio

Uma das maiores revoluções de nossa história recente se chama internet. Ela potencializou milhares de novas perspectivas sobre o universo das coisas e com relação ao mundo dos negócios a revolução é ainda maior, e uma das responsáveis por esta mudança chega com o nome de Marketing de Busca

Se antes, uma empresa dependia somente da propaganda boca a boca, da TV e do rádio, para vender, hoje em dia é no ambiente da internet que ela ganha milhares ou milhões em faturamento. 

Se antes, uma empresa dependia de listas telefônicas ou aqueles anúncios nos jornais para ser encontrada, hoje em dia os buscadores de internet monopolizam integralmente este trabalho.

Mas para que isso aconteça, há caminhos para se percorrer. Neste artigo vamos te mostrar esses caminhos, além de fornecer conhecimento aprofundado sobre esses conceitos tão valiosos para o mundo corporativo contemporâneo.

O Marketing de Busca 


Chamamos de Marketing de Busca uma estratégia digital voltada para o universo da internet, e mais especificamente dos buscadores. E fica óbvio que quando falamos de buscadores, o primeiro e principal nome que nos vem em mente é o Google. 

Sim, o Marketing de Busca visa colocar o seu negócio no topo da página principal do Google, sobretudo dentro de seu nicho de trabalho. Isso é fácil? Não. É possível? Sim. Quais as opções para seguir? Veremos aqui.

Como funcionam os buscadores? 


Serviços como o Google servem para que você encontre tudo (exatamente tudo) que você precisa. Desde uma loja de chapéus franceses, uma oficina especializada em atender mulheres ou até uma empresa que vende vestidos usados de noivas. O universo é infinito, e parece ser caótico, mas não é. 

Os buscadores possuem milhares de algoritmos que hierarquizam os conteúdos, organizam as áreas temáticas, dividem as opções para os internautas, lapidam as informações e entregam aquela informação mais precisa possível.

Seu objetivo como empresa é chegar ao topo desta hierarquia, e basta que seja dentro de seu nicho.

Se a sua empresa é uma loja de roupas, que possui um espaço físico na região central de São Paulo, seu objetivo é chegar ao topo do Google sempre que alguém digitar no buscador: lojas de roupa no centro de São Paulo. Ou comprar roupa em São Paulo, no centro.

Como chegar ao topo dos buscadores? 


São duas as opções possíveis para se chegar bem no rankeamento feito por buscadores como o Google. A primeira opção parte de um investimento feito em links patrocinados, que ganham divulgação momentânea nos buscadores, mas a divulgação é mais robusta. 

A segunda opção é a mais difícil, demanda tempo, trabalho, porém é gratuita e rende resultados por muito mais tempo. Estamos falando de um termo chamado SEO (Search Engine Optimization, ou no nosso português bem direto, Otimização para Mecanismos de Busca).

Escolhendo cada uma dessas opções para aplicar em seu negócio