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    Liderança e Gestão
    4minutos de leitura

    Como ser promovido no trabalho?

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    Autor Rafael

    Como ser promovido no trabalho?

    Alcançar a tão almejada promoção é o maior objetivo de um profissional, independente da sua área de atuação. 

    Por mais que estejamos em meio a um mercado de trabalho extremamente competitivo, existem algumas ações que você pode começar a colocar em prática para se consolidar na carreira.

    Separamos algumas dicas que serão fundamentais para alavancar o seu sucesso profissional e desenvolvimento pessoal. Acompanhe! 

    5 dicas para alcançar a promoção no trabalho

    1. Especialização e aprofundamento 

    Não adianta, você precisa superar as expectativas do gestor com conhecimentos e técnicas especializados. Hoje, sabemos que o mercado de trabalho é multidisciplinar.

    A maioria das empresas estão investindo em redução de custos. Isso significa que o profissional moderno precisa adquirir conhecimentos além da sua área de atuação. Isso é um diferencial muito grande e, possivelmente, será o fator crucial que te fará ser promovido.

    Sendo assim, comece a desenvolver todas as habilidades necessárias para ocupar o cargo de desejo e se prepare para todos os desafios que a área demanda. Fazer um curso de especialização em uma Instituição de Ensino conceituada pode ser o seu primeiro passo para o sucesso.

    Caso o seu dia a dia esteja muito corrido, é possível realizar um MBA Live ou MBA Online e estudar no conforto da sua casa, quando puder. Então, não há desculpas! 

    2. Deixe o gestor ciente da sua intenção

    Não comunicar ao gestor a intenção de promoção é um deslize que a maioria dos profissionais cometem. 

    Talvez o gestor imagine que você se dedica tanto na sua função porque é o que você ama fazer de fato. Permanecer calado denota extrema satisfação com a área de atuação. Dessa forma, poderá escolher outras pessoas para outros cargos acima do seu. 

    Justamente por isso que é tão importante comunicar aos líderes e gestores o seu desejo de obter um reconhecimento maior. Além disso, busque se informar quais atitudes e habilidades são necessárias para ocupar o cargo de interesse. 

    3. Mude a sua postura profissional

    Alcançar um cargo acima requer uma mudança de mindset, visão estratégica e postura para lidar com diferentes situações, até mesmo com o conflito organizacional.

    Adquirir uma boa postura poderá te ajudar a ter uma visão diferente dos processos e acontecimentos da rotina empresarial. Aliás, conhecer como funciona todos os processos é uma das primeiras coisas a fazer. 

    Aqui voltamos à habilidade multidisciplinar. Não se limite a compreender apenas o seu universo profissional. Ao mesmo tempo que você lida com suas responsabilidades, pode agregar muito em outra área que impulsiona o sucesso da empresa. Isso certamente lhe garantirá o reconhecimento. Pense nisso! 

    4. Se mostre importante nas principais tomadas de decisão