• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Como ser promovido no trabalho?

Como ser promovido no trabalho?

Alcançar a tão almejada promoção é o maior objetivo de um profissional, independente da sua área de atuação. 

Por mais que estejamos em meio a um mercado de trabalho extremamente competitivo, existem algumas ações que você pode começar a colocar em prática para se consolidar na carreira.

Separamos algumas dicas que serão fundamentais para alavancar o seu sucesso profissional e desenvolvimento pessoal. Acompanhe! 

5 dicas para alcançar a promoção no trabalho

1. Especialização e aprofundamento 

Não adianta, você precisa superar as expectativas do gestor com conhecimentos e técnicas especializados. Hoje, sabemos que o mercado de trabalho é multidisciplinar.

A maioria das empresas estão investindo em redução de custos. Isso significa que o profissional moderno precisa adquirir conhecimentos além da sua área de atuação. Isso é um diferencial muito grande e, possivelmente, será o fator crucial que te fará ser promovido.

Sendo assim, comece a desenvolver todas as habilidades necessárias para ocupar o cargo de desejo e se prepare para todos os desafios que a área demanda. Fazer um curso de especialização em uma Instituição de Ensino conceituada pode ser o seu primeiro passo para o sucesso.

Caso o seu dia a dia esteja muito corrido, é possível realizar um MBA Live ou MBA Online e estudar no conforto da sua casa, quando puder. Então, não há desculpas! 

2. Deixe o gestor ciente da sua intenção

Não comunicar ao gestor a intenção de promoção é um deslize que a maioria dos profissionais cometem. 

Talvez o gestor imagine que você se dedica tanto na sua função porque é o que você ama fazer de fato. Permanecer calado denota extrema satisfação com a área de atuação. Dessa forma, poderá escolher outras pessoas para outros cargos acima do seu. 

Justamente por isso que é tão importante comunicar aos líderes e gestores o seu desejo de obter um reconhecimento maior. Além disso, busque se informar quais atitudes e habilidades são necessárias para ocupar o cargo de interesse. 

3. Networking e troca de experiências

Ampliar o seu networking poderá trazer grandes oportunidades tanto para seu desenvolvimento profissional quanto para a realização da promoção. Talvez você nem seja promovido na empresa em que atua, mas poderá receber propostas da posição de interesse, por meio de indicações do seu networking. 

A partir do momento em que você se reúne com profissionais que já estão no dia a dia do cargo que você almeja, há uma troca de experiências muito importante para nutrir e aprofundar o seu conhecimento na área.

4. Mude a sua postura profissional

Alcançar um cargo acima requer uma mudança de mindset, visão estratégica e postura para lidar com diferentes situações, até mesmo com o conflito organizacional.

Adquirir uma boa postura poderá te ajudar a ter uma visão diferente dos processos e acontecimentos da rotina empresarial. Aliás, conhecer como funciona todos os processos é uma das primeiras coisas a fazer. 

Aqui voltamos à habilidade multidisciplinar. Não se limite a compreender apenas o seu universo profissional. Ao mesmo tempo que você lida com suas responsabilidades, pode agregar muito em outra área que impulsiona o sucesso da empresa. Isso certamente lhe garantirá o reconhecimento. Pense nisso! 

5. Se mostre importante nas principais tomadas de decisão

Ter atitude e ser produtivo são duas características muito valorizadas pelos gestores empresariais. 

A essa altura você já deverá estar se preparando com uma postura diferente. Aproveite para demonstrar interesse em reuniões importantes e seja mais participativo, sempre que solicitado.

Como você já estará por dentro de como funciona os processos, será muito mais fácil enxergar soluções e tomar decisões. 

A Trecsson Business oferece cursos empresariais focados no sucesso profissional do aluno. Aproveite para conhecer nossos cursos e mudar de vez o seu futuro! 



Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Como ser promovido no trabalho é a pergunta de todo profissional que deseja alcançar cargos superiores. Seja qual for sua área de atuação, veja 5 dicas de ouro que você pode seguir.

Como ser promovido

08/03/2021

https://www.trecsson.com.br/files/blog/877a9ba7a98f75b90a9d49f53f15a858/desktoppromovido_1144399088.jpg

https://www.trecsson.com.br/blog/lideranca/como-ser-promovido-no-trabalho