• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

5 Questões Antes de Escolher Um Sócio

Antes de escolher um sócio para participar do seu negócio é preciso perguntar-se o porquê você precisa de um sócio. Não é apenas pelo fato de precisar de ajuda que vale a pena trazer alguém para uma sociedade se não houver um potencial a ser atingido no longo prazo. O jeito mais fácil de envolver-se em uma relação destinada a falhar, é quando se toma decisões de forma muito rápida, sem analisar a compatibilidade a fundo entre os sócios.

Tom Gimbel, fundador e CEO da LaSalle Network comenta sobre 5 questões que podem funcionar como uma forma sistemática para eleger um sócio, investigando se há compatibilidade e se os esforços são válidos para a organização. Confira se os candidatos a sociedade irão lhe trazer benefícios!

1. Como se saíram fazendo coisas semelhantes em funções anteriores?Esta é, sem dúvida, a maior contratação que você vai fazer, a fim de levar a empresa para o próximo nível, por isso não decida rápido para acabar escolhendo alguém que é só palavras e nenhuma ação. Será mais fácil para eles assimilarem a demanda da função, se eles fizeram algo semelhante antes. Do contrário, se você gostou deles inicialmente baseado unicamente em uma conversa, você pode encontrar falhas em seu produto de trabalho ao longo da estrada. Peça-lhes para fazer uma apresentação que ilustre o que eles fizeram, e veja se eles entendem o que você quer que eles façam. Isso pode ser feito através de uma apresentação PowerPoint, um protótipo de aplicativo ou outra tarefa.

2. Quais são os tipos de métricas que eles usam para medir atividades?Ao descobrir isso, como resultado pode haver diversos cenários diferentes. Em um deles, eles medem com um formato semelhante ao que sua empresa faz. Dois, eles medem os resultados em um formato diferente, que poderia agilizar os processos que são usados. Três, eles não têm senso de métricas, o que deve ser evitado. Ou quatro, eles rastreiam as métricas de maneira errada, que também impediria uma parceria.

3. Qual é período de tempo e as expectativas para o crescimento?Sinais de crescimento projetados podem ajudar a avaliar se eles jogar de maneira segura, arriscam tudo ou caem em algum lugar do meio. É alarmante se eles têm projeções irrealistas de crescimento de receita, projetando uma onda impraticável de novas contratações, mostrando a falta de preocupação em ter tempo para encontrar talentos de qualidade.

4. Quanto tempo você gastou com eles?Passe horas em conjunto ao longo de muitos dias. Passe metade do dia trabalhando com conceitos e idéias. Além disso, garanta que vocês obtenham algum tempo social em conjunto. Considere convidá-los para a sua casa para o jantar, ou para fazer uma caminhada.

Um sócio é uma relação social e de negócios. Você está indo para compartilhar informações financeiras pessoais, então você precisa gostar deles e confiar neles. Você precisa ter certeza de seus hobbies não serão intrusivos. É uma parceria, por isso, se eles estão indo jogar golfe durante todo o verão enquanto você está trabalhando, isso causará uma turbulência.

5. Você está pedindo-lhes um investimento de capital?Se assim for, você deve pedir para ver suas demonstrações financeiras pessoais. Se não, então eles são tecnicamente um empregado seu, assumindo que eles têm menos capital ou nada de capital. Não acredite em todas as palavras de pessoas que você não sabe o que realmente têm, ou o dinheiro que eles dizem que fazem. Tome a palavra de parceiro literalmente - você deve esperar que eles sejam transparentes e comunicativos com você.

Se você está na verdade pedindo-lhes para criar um plano de negócios ou gastar uma enorme quantidade de tempo, você pode oferecer-se para pagá-los. Dependendo do negócio e sua experiência. Isso mostra que você é real e comprometido.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Tom Gimbel, fundador e CEO da LaSalle Network comenta sobre 5 questões que podem funcionar como uma forma sistemática para eleger um sócio.

Sócio, CEO, Tom Gimbel, Dicas, LaSalle Network

11/12/2014

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/lideranca/5-questoes-antes-de-escolher-um-socio