Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Liderança e Gestão
    4minutos de leitura

    Como o Coaching Pode Melhorar a Gestão de Empresas de Maneira Estratégica

    Autor Lídia

    Sabemos que não é nada simples gerenciar uma empresa de médio ou grande porte. A cada dia que passa surgem novos desafios e processos organizacionais de Gestão Empresarial. Muitas vezes por isso, gestores e diretores de grandes companhias acabam perdendo o foco e o objetivo real do negócio.

    Você verá a seguir como o Coaching pode trazer um novo modo de pensar, agir e planejar novas estratégias de melhorias para seu negócio. Confira!

    Estratégias de Inteligência Aplicadas ao Coaching

    A inteligência organizacional é considerada uma ferramenta essencial para o sucesso de uma Gestão de empresas.  E através do Coaching, profissionais da área de administração e gestores podem melhorar o desempenho, adquirir técnicas para focar em resultados, intensificar seus pontos fortes e planejar novas metas positivas.

    A inteligência aplicada ao Coaching traz ao profissional habilidades suficientes para identificar situações que precisam ser aperfeiçoadas na empresa. Desta maneira, ele terá domínio para desenvolver estratégias de inovação, criatividade, produtividade e colocar sua empresa em posição competitiva.

    Porém para aplicar este conceito, é necessário ampliar seus conhecimentos. É importante escolher uma excelente Instituição para realizar um curso completo de Estratégias de Inteligência dentro do âmbito empresarial.

     Somente assim você estará apto a desenvolver as melhores técnicas de planejamento para dar início as melhorias em sua empresa. O Coaching é uma ferramenta que pode transformar pessoas e cada vez mais está sendo usada de maneira estratégica nas empresas.

    O Coaching é capaz de formar líderes, formar equipes unidas em um só objetivo, o de crescimento sucessivo. É através da Inteligência Organizacional aplicada ao Coaching que nasce a liderança para transformar todo seu processo de gerenciamento.

    Vantagens do Curso FGV de Estratégias de Inteligência Aplicadas ao Coaching

    1 -  A importância do auto-coaching estratégico

    Através do curso de Estratégias de Inteligência Aplicadas ao Coaching da FGV, você terá acesso a vários aspectos e conceitos relacionados ao auto-coaching estratégico. Você conhecerá a grande importância de criar o seu próprio processo de desenvolvimento pessoal e profissional.

    2 ? Pensamento estratégico

    Este curso de curta duração da FGV trará ao profissional uma nova visão para ampliar seus horizontes através de um planejamento estratégico. O pensamento estratégico é um caminho que oferece um leque de oportunidades para a empresa crescer exponencialmente.

    3 ? Inteligência estratégica na gestão

    Um dos módulos do curso enfatiza a globalização e os novos desafios nos processos da gestão. Neste módulo, você aprenderá a usar a inteligência estratégica como ferramenta para driblar todos estes desafios, criando metodologias eficazes de gestão empresarial.

    4 ? Aprender com profissionais

    E uma das maiores vantagens em fazer o curso de Estratégias de Inteligência Aplicadas ao Coaching da FGV é ganhar um aprendizado consistente para toda vida, através de profissionais renomados e com a melhor Instituição do país.

    Teremos início de turmas em Maringá no dia 18/08. O curso terá 24 horas de duração distribuídas em 3 aulas práticas de conteúdo valioso para sua empresa. Se quer uma atualização rápida e específica para melhorar a gestão de sua empresa, faça este curso de curta duração da FGV. O retorno será breve.

    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • 4 Erros que o (a) Sucessor (a) deve evitar se quer se tornar um (a) Gestor (a) de Sucesso no negócio da Família
    Liderança e Gestão
    6 minutos de leitura

    4 Erros que o (a) Sucessor (a) deve evitar se quer se tornar um (a) Gestor (a) de Sucesso no negócio da Família

    Confira neste artigo escrito por nossa especialista Julia Cavalheri Tittoto, 4 erros que você deve evitar ao assumir o negócio de família, claro, se você quiser ser um gestor (a) de sucesso.

    Ler artigo
  • Como ser promovido no trabalho?
    Liderança e Gestão
    4 minutos de leitura

    Como ser promovido no trabalho?

    Como ser promovido no trabalho é a pergunta de todo profissional que deseja alcançar cargos superiores. Seja qual for sua área de atuação, veja 5 dicas de ouro que você pode seguir

    Ler artigo
  • Gestão de conflitos: Como lidar com as divergências nas organizações?
    Liderança e Gestão
    5 minutos de leitura

    Gestão de conflitos: Como lidar com as divergências nas organizações?

    Toda organização apresenta divergências na comunicação e para evitar problemas que possam prejudicar o desenvolvimento do negócio, a Gestão de Conflitos se torna uma ferramenta imprescindível.

    Ler artigo
  • 5 ferramentas administrativas que você precisa saber
    Liderança e Gestão
    5 minutos de leitura

    5 ferramentas administrativas que você precisa saber

    As ferramentas administrativas ajudam a ter uma visão mais ampla da empresa.

    Ler artigo
  • Treinamento de liderança: a importância para o sucesso
    Liderança e Gestão
    4 minutos de leitura

    Treinamento de liderança: a importância para o sucesso

    Um líder que não se preocupa em apoiar e inspirar sua equipe, terá muito mais dificuldades em sua carreira. Por esta razão os treinamentos de liderança são cada vez mais importantes para as organizações.

    Ler artigo
  • Sistemas de Gestão: como escolher a melhor ferramenta para o seu negócio
    Liderança e Gestão
    6 minutos de leitura

    Sistemas de Gestão: como escolher a melhor ferramenta para o seu negócio

    A rotina de uma empresa demanda muitas tarefas que devem ser feitas diariamente. Os sistemas de gestão podem organizar todas os processos que serão executados. Por isso, é considerado um otimizador de recursos e tempo de trabalho.

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos