• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

10 Dicas Para Montar Seu Primeiro Negócio

Se você está pensando em empreender, aí vão dez importantes dicas para se levar em consideração na hora de montar o primeiro negócio. Antes de se lançar no mercado é sempre importante o empreendedor estar preparado para essa aventura, senão pode acabar fracassando e se frustrando com essa perigosa empreitada. As dicas que você confere abaixo são da Entrepreneur, revista americana que dá insights e ajuda empreendedores a enfrentarem os desafios do atual cenário executivo. Confira as dicas!

1. Foco. Foco. Foco.Muitos empreendedores de primeira viagem sentem a necessidade de agarrar todas as "oportunidades" que encontram. As oportunidades são muitas vezes lobos em pele de cordeiro. Evite desfocar. Dividir-se entre vários empreendimentos vai limitar tanto a sua eficácia quanto a sua produtividade. Faça uma coisa perfeitamente, não 10 coisas mal. Se você sentir a necessidade de ir para outro projeto, isso pode significar que deva alterar algo na sua ideia original.

2. Saiba o que faz. Faça o que sabe.Não comece um negócio simplesmente porque possui grandes margens de lucro ou retornos hipotéticos. Faça o que você ama. Empresas construídas em torno de seus pontos fortes e talentos terão uma maior chance de sucesso. Isso é importante para criar um negócio rentável, mas também é importante que você esteja feliz para gerenciar e expandir-lo dia após dia. Se o seu coração não está nele, você não será bem sucedido.

3. Explique em 30 segundos ou nem explique.Seja em um encontro casual com um investidor ou cliente curioso, esteja sempre pronto para falar sobre o seu negócio. Fale sobre sua missão, serviço e objetivos de forma clara e concisa. Menos é sempre mais.

4. Saiba o que você sabe, o que você não sabe e quem sabe o que você não faz.Ninguém sabe tudo, não prometa o que não vai cumprir. Cerque-se com assessores e mentores que vão cuidar de você para se tornar um empresário e líder melhor. Encontre indivíduos conhecedores de sucesso, com quem você compartilha interesses comuns. Estabeleça metas de negócios mútuos, com pessoas que vêem valor em trabalhar com você por um longo prazo.

5. Aja como uma startup.Esqueça escritórios extravagantes, carros velozes e contas gordas. Sua carteira é o sangue da sua empresa. Pratique e aperfeiçoe a arte de lidar com dinheiro. Conte cada nota e verifique todos os gastos. Mantenha uma baixa sobrecarga e tente gerir o seu fluxo de caixa de forma eficaz.

6. Saiba como agir sob pressão.Nenhum livro de negócios ou plano de negócios pode prever o futuro ou preparar totalmente você para se tornar um empreendedor de sucesso. Não existe tal coisa como o plano perfeito. Não existe um caminho perfeito ou mais curto. Nunca salte em um novo negócio sem qualquer pensamento ou planejamento, mas também não gaste meses ou anos à espera de execução. Você vai se tornar um empresário bem-arredondado quando testado sob pressão. A coisa mais importante que você pode fazer é aprender com seus erros - e nunca cometer o mesmo erro duas vezes.

7. Ninguém vai lhe dar dinheiro.Ninguém vai investir em você. Se você precisa de grandes somas de capital para iniciar seu empreendimento, volte à prancheta. Encontre um ponto de partida, em vez de um ponto final. Reduza planos caros e gastos grandiosos. Simplifique a idéia até que seja administrável como um empreendimento em fase inicial. Encontre maneiras de provar o seu modelo de negócio com um orçamento apertado. Demonstre o seu valor antes de procurar investimento. Se o conceito for bem sucedido, suas chances de levantar capital de investidores irá melhorar dramaticamente.

8. Seja saudável.Você vai ser muito mais produtivo quando cuidar melhor de si mesmo. Empreendedorismo é um estilo de vida. Trabalhar até ponto de exaustão vai torná-lo menos produtivo. Não dê desculpas. Coma direito, faça exercícios e encontre tempo para si mesmo.

9. Não seja vítima de sua própria lábia.Não fale por fala. Impressione com ações, não conversa. É bom falar sonre o seu negócio com entusiasmo, mas com bom gosto. Evite exagerar ou divulgar objetivos de longo alcance como certezas. Em suma, fale a realidade ou cale-se.

10. Saiba quando desistir.Ao contrário da crença popular, um capitão inteligente não afunda com o navio. Não vá em uma missão tola por causa do ego. Saiba quando é hora de ir embora. Se a sua idéia não der certo, reflita sobre o que deu errado e os erros que foram cometidos. Avalie o que você teria feito diferente. Determine como você irá utilizar essas duras lições para melhorar a si mesmo e os seus futuros empreendimentos. O fracasso é inevitável, mas um verdadeiro empreendedor irá prevalecer sobre a adversidade.

Até a próxima! :)

Via http://www.entrepreneur.com/

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Se você está pensando em empreender, aí vão dez importantes dicas para se levar em consideração na hora de montar o primeiro negócio. Confira!

Empreendedorismo, Dicas, Empreendedores, Foco

12/08/2014

https://www.trecsson.com.br/files/blog/ca46c1b9512a7a8315fa3c5a946e8265/bannerdesktop_1956375785.jpg

https://www.trecsson.com.br/blog/lideranca/10-dicas-para-montar-seu-primeiro-negocio