Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Liderança e Gestão
    3minutos de leitura

    5 Lições dos Beatles Para os Negócios

    Foto do autor
    Autor Felipe

    A Forbes escreveu uma interessante matéria sobre cinco boas lições de liderança que a maior banda de todos os tempos deixou. Além de belas canções, os Beatles mudaram a história da música, sem dúvida deixaram seu legado também nos negócios. Confira cinco lições que podem ser extraídas da carreira dos Beatles!

    ULTRAPASSE BARREIRASO quarteto de Liverpool faz um som diferente de tudo que os antecedeu. Isso foi muito importante para mudar o cenário da música e mesmo assim eles continuaram se reiventando, buscando sempre inovar no próprio som.

    FAÇA SEU MELHORNão importa o que os Beatles fossem convidados a fazer, eles sempre deram 100%. Cumpriam o prometido e satisfaziam seus fãs! Além de explorar cada aparição na mídia. E também davam tempo para que cada "funcionário" buscasse o necessário para desenvolver-se e crescer como pessoa. Sua empresa faz o mesmo

    CERQUE-SE DE PESSOAS TALENTOSASOs Beatles eram músicos muito talentosos, mas o sucesso não dependia somente deles. O quarteto contava com o talentoso produtor George Martin, e um grande embaixador da mídia, Ed Sullivan. Cercar-se de gente talentosa lhe coloca no caminho certo.

    CONSTRUA UMA BASE DE FÃSOs fãs de Beatles eram maníacos. Eles perceberam como essas legiões de fãs eram eficazes para construir a marca deles. O quarteto de Liverpool sempre alimentou a relação e interação com seus fãs, fazendo com que eles virassem "defensores" da banda.

    SIMPLICIDADEA música dos Beatles eram exploradas de forma que fossem acessível ao público. Embora os músicos tivessem enormes habilidades, eles usaram a criatividade para compor músicas simples, que passavam uma mensagem clara como cristal. Músicas criadas para audiências dos mais diversos cantos do mundo. Você consegue dizer em 10 segundos o que sua empresa faz? Caso a resposta seja não, é hora de repensar.

    E aí, apredendeu algo novo? Gostou das lições extraídas da história da maior banda de todos os tempos? Deixe seu comentário! ;)

    VIA: FORBES

    Compartilhar:

    Artigos Semelhantes

    Características de um Líder: Confira quais você possui!
    Liderança e Gestão
    7 minutos de leitura

    Características de um Líder: Confira quais você possui!

    Dentre as principais características de um líder, estão a paciência, ética, visão inovadora e sede de conhecimento. Confira todas as características neste conteúdo e veja quais você possui.

    Ler artigo
    Diferença entre líder e chefe: Qual perfil você se encaixa?
    Liderança e Gestão
    7 minutos de leitura

    Diferença entre líder e chefe: Qual perfil você se encaixa?

    Saber exatamente a diferença entre líder e chefe é primordial para entender mudanças e evoluir num ambiente de trabalho. Neste conteúdo detalhamos as diferenças entre essas duas personalidades do mundo empresarial. Confira qual é o seu perfil.

    Ler artigo
    Líder de equipe: Como ter sucesso em liderar pessoas
    Liderança e Gestão
    6 minutos de leitura

    Líder de equipe: Como ter sucesso em liderar pessoas

    Um bom líder de equipe possui comportamentos típicos que podem ser observados através das grandes empresas de sucesso. Neste post você verá quais são essas características e como você pode replicar em sua carreira.

    Ler artigo
    4 Erros que o (a) Sucessor (a) deve evitar se quer se tornar um (a) Gestor (a) de Sucesso no negócio da Família
    Liderança e Gestão
    6 minutos de leitura

    4 Erros que o (a) Sucessor (a) deve evitar se quer se tornar um (a) Gestor (a) de Sucesso no negócio da Família

    Confira neste artigo escrito por nossa especialista Julia Cavalheri Tittoto, 4 erros que você deve evitar ao assumir o negócio de família, claro, se você quiser ser um gestor (a) de sucesso.

    Ler artigo
    Como ser promovido no trabalho?
    Liderança e Gestão
    4 minutos de leitura

    Como ser promovido no trabalho?

    Como ser promovido no trabalho é a pergunta de todo profissional que deseja alcançar cargos superiores. Seja qual for sua área de atuação, veja 5 dicas de ouro que você pode seguir

    Ler artigo
    Gestão de conflitos: Como lidar com as divergências nas organizações?
    Liderança e Gestão
    5 minutos de leitura

    Gestão de conflitos: Como lidar com as divergências nas organizações?

    Toda organização apresenta divergências na comunicação e para evitar problemas que possam prejudicar o desenvolvimento do negócio, a Gestão de Conflitos se torna uma ferramenta imprescindível.

    Ler artigo
    Ver todos os artigos