Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Eventos e Palestras
    4minutos de leitura

    Maria Elisa fala sobre derrubar muros e construir pontes

    Autor Cláudio

    O que muros, bengalas e pontes têm a ver com o sucesso das empresas? Em duas horas de bate-papo, com um grupo de mais de 85 pessoas, a especialista em modelagem de processos nas organizações, Maria Elisa Bastos Macieira, demonstrou que os muros, físicos e mentais, precisam ser derrubados; que as bengalas necessitam ser aposentadas; e que pontes devem ser construídas para ligar as pessoas umas nas outras, para se estabelecer um ambiente saudável e próspero na atividade profissional.

    Convidada do mês de julho para participar do Ciclo de Palestras Trecsson Business, a mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e professora dos cursos de MBA oferecidos pela FGV, destacou que determinadas barreiras precisam ser eliminadas, principalmente, no processo de comunicação. ?É inadmissível que um diretor de uma empresa recorra a um gerente para solicitar algo a um colaborador. O diálogo tem que ser direto?, ilustrou.

    Maria Elisa ressaltou que em um cenário de crescimento lento e concorrência mais agressiva, as organizações necessitam de pessoas compromissadas, sistemas eficazes, bancos de dados eficientes e processos bem estruturados e internalizados na equipe de colaboradores. ?Os processos viabilizam as estratégias das empresas e facilitam as tomadas de decisões?, acrescentou.

    Indicadores

    Atento ao conteúdo repassado na palestra, o professor no curso de Administração de empresas da Faculdade do Instituto Adventista Paranaense (IAP), Alexandre Marcelo Coutinho Guedes, afirmou que o papel dos indicadores para medir, monitorar, ajustar e aperfeiçoar os processos foi um dos pontos que mais chamou a atenção dele. ?Minha área é mais gestão de pessoas. Participei do evento, porque busco ampliar meus horizontes e alinhar meus conhecimentos ao operacional das empresas?, comentou.

    Em outro ponto do auditório, o consultor de empresas, Marco Antônio Freitas Mendes, ficou surpreso em verificar que aplica vários conceitos da modelagem de processos no trabalho realizado com os clientes dele. ?Faço de forma empírica. É bom saber que existe métodos e formas estruturadas para implantar os sistemas empresas que eu atendo?, disse.

    Com o tema ?Gestão de Processos e de Indicadores: Um Desafio Permanente para os Gestores?, a palestra com a professora Maria Elisa ocorreu no dia 20 de julho, uma quinta-feira, no Centro de Eventos da Trecsson Business, localizado no Shopping Catuaí Maringá. ?É a primeira vez que participo de uma atividade nas novas instalações da Trecsson. É uma estrutura funcional, com espaços bem divididos. Fiquei encantada com o local?, frisou.

    Master

    Entre agosto e dezembro, Maria Elisa vai coordenar o curso Master em Gestão da Qualidade e Processos. Serão cinco módulos, de 16 horas cada um. O primeiro começa no dia 17 de agosto. O treinamento é direcionado para diretores, gerentes, gestores de empresas e profissionais envolvidos com análise de processos, de negócios e de sistemas. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3029-1162.

    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • 4 dicas na hora de contratar um espaço para o seu evento corporativo
    Eventos e Palestras
    5 minutos de leitura

    4 dicas na hora de contratar um espaço para o seu evento corporativo

    Organizar um evento corporativo requer dedicação e atenção, pois pensar em alguns detalhes pode ser a chave do sucesso do seu evento.

    Ler artigo
  • Pessoas são fundamentais para encantar clientes
    Eventos e Palestras
    2 minutos de leitura

    Pessoas são fundamentais para encantar clientes

    Inscreva-se para a palestra de Hélio Arthur Reis com o tema Pessoas - Ativo Intangível para Vendas.

    Ler artigo
  • Líder devem deixar legados, pautados em valores, como respeito, justiça e gratidão
    Eventos e Palestras
    4 minutos de leitura

    Líder devem deixar legados, pautados em valores, como respeito, justiça e gratidão

    Confira como foi a palestra do professor doutor Adilson Souza com o tema O Líder e seu legado.

    Ler artigo
  • Palestra apresenta papel do líder na conquista de resultados sustentáveis
    Eventos e Palestras
    2 minutos de leitura

    Palestra apresenta papel do líder na conquista de resultados sustentáveis

    Participe da palestra com Adilson Souza em Maringá com o tema “O Líder e seu legado: impulsionando os talentos para resultados sustentáveis

    Ler artigo
  • Trecsson realiza palestra sobre cenários econômicos em Dourados
    Eventos e Palestras
    3 minutos de leitura

    Trecsson realiza palestra sobre cenários econômicos em Dourados

    Apresentar os desafios que o Brasil será obrigado a enfrentar para voltar a crescer em um ritmo forte e as oportunidades existentes.

    Ler artigo
  • Sistema de Saúde precisa mudar o modelo, ter gestores competentes e focar na atenção ao paciente
    Eventos e Palestras
    3 minutos de leitura

    Sistema de Saúde precisa mudar o modelo, ter gestores competentes e focar na atenção ao paciente

    Com fonte de recurso limitada, o Sistema de Saúde do Brasil precisa mudar o modelo, transformar médicos em gestores competentes.

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos