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Lançamento do Master em Marketing reúne mais de 150 pessoas

Mais de 150 pessoas, entre executivos, profissionais liberais, e empresários, participaram do lançamento do curso Master em Marketing, Serviços e Encantamento de Clientes. O evento foi realizado nesta sexta-feira (no dia oito de junho), pela manhã, no Centro de Eventos da Trecsson Business, localizado no Shopping Catuaí Maringá.

Durante duas horas, o público pode saborear um aperitivo do conteúdo a ser ministrado nos cinco módulos do curso. Quem brindou a plateia com um cardápio de indicações sobre boas práticas empresariais, no que diz respeito a relacionamentos duradouros com clientes, foi o professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Eduardo Maróstica.

Inspirado no modelo de negócio criado por Walt Disney, Maróstica falou sobre formação e motivação de equipe, ambiente, liderança, posicionamento de marca, entre outros assuntos. Citou ser preciso estar atento aos detalhes. Que as empresas precisam buscar e valorizar os clientes ?que geram clientes?. ?Quem é bem atendido, tratado com respeito e cordialidade, volta e, o mais importante, divulga nossa marca para os amigos?, diz.

Maróstica mostrou também que custa de cinco a seis vezes mais conquistar um cliente do que manter um. Que a falta ou problema no atendimento é a causa para 68% dos clientes deixarem de comprar em uma empresa. E que o preço é responsável apenas por 9% das perdas nas vendas.

O professor recomenda ser necessário entender o cliente. Valorizar o relacionamento com ele. Se importar e se colocar no lugar dele. ?Em vez de perguntar o que ele quer, apresente uma solução que ele ainda não havia percebido?, destaca.

Para ?encantar? o consumidor, Maróstica acrescenta ser preciso também treinar mais os colaboradores e se comunicar melhor com o mercado. ?A equipe tem que entender que todos são responsáveis pela venda. Que é o conjunto de ações de cada um deles que aumenta o faturamento?, frisa.

Primeira turma

Os cursos de Master foram criados para atender profissionais que desejam conteúdo específico, de qualidade, com professores de alto nível, em um curto espaço de tempo.

As aulas do Master em Marketing, Serviços e Encantamento dos Clientes terão início no dia sete de agosto. Ao todo serão 80 horas, divididas em cinco módulos de 16 horas, cada um. As atividades serão realizadas, uma vez por mês, de terça a quinta-feira, das 19 horas às 23h20. Os alunos que preferirem poderão comprar os módulos de forma avulsa.

O Master em Marketing é o primeiro de uma série a ser oferecida ao mercado pela Trecsson Educacional; uma das quatro empresas do Grupo Trecsson. De acordo com o diretor Comercial, Sárgom Ceranto, a Trecsson Educacional é responsável por oferecer produtos próprios, com soluções construídas a partir das necessidades dos clientes. ?Nosso foco é oferecer ferramentas para tornar as empresas mais competitivas e melhorar o desempenho dos profissionais?, ressalta.

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