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Pitch de Vendas: O que é? Como Fazer? Veja Exemplos Práticos

Imagina que você tem três minutos para entrar em uma sala e vender seu produto, serviço, projeto ou ideia. Qual será o seu discurso com esta limitação de tempo? Bem, se você conhece o conceito de Pitch de vendas, então esses três minutos serão mais que suficientes para você convencer pessoas para comprar o seu produto, serviço, projeto ou ideia.

Neste artigo vamos conhecer bem detalhadamente o conceito por trás do termo Pitch de vendas, o que ele significa dentro do marketing e a sua importância para ter um bom trabalho de vendas.

Vamos também fazer um passo a passo de como fazer um bom discurso de vendas que fisgue seu futuro cliente de tal forma que ele não pensará duas vezes em adquirir o seu produto. Por fim vamos conhecer alguns exemplos práticos desta técnica que é uma das mais usadas no mercado atualmente.

Estão preparados?

O que é um Pitch de vendas? 


O Pitch de vendas pode ser definido como uma apresentação, geralmente muito curta, onde o tempo é limitado e a atenção das pessoas também é limitada, em que você terá como objetivo vender um produto, serviço, ideia ou um projeto.

O Pitch precisa ser certeiro, objetivo, claro e que gere um impacto inicial que faça com que aquele potencial cliente não perca o foco no seu produto. Sabemos que quando um cliente perde o foco no seu produto e na sua abordagem, nem que seja por alguns minutos, as chances de se fechar aquela compra diminuem consideravelmente.

Ou seja, o Pitch precisa causar impacto, atenção, identificação, interesse e curiosidade do potencial cliente para que a jornada de vendas continue acontecendo de forma crescente até chegar ao tão sonhado momento do fechamento da venda.

Muito se fala também no termo Pitch de elevador, pois associamos o tempo que este tipo de discurso possui para convencer um cliente a comprar seu produto com a duração de um trajeto de elevador. São dois minutos em média que precisam ser utilizados com todo cuidado e estratégias possíveis.

A importância do Pitch de vendas