• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Conheça 3 empresas que aplicam educação corporativa

Por meio da educação corporativa, as empresas conseguem engajar os colaboradores e obter os melhores resultados de sua equipe. Além disso, as companhias podem se tornar sustentáveis, inovadoras e mais produtivas, quando implantada a educação corporativa no ambiente de trabalho.

Trabalhar em uma empresa que oferece um ambiente saudável é tão importante, que no Brasil existe o Great Place to Work, uma lista com o ranking das melhores empresas para se trabalhar. As organizações melhores posicionadas nessa listagem, tem um índice de rotatividade entre os colaboradores quase nulo. 

Os principais fatores de retenção dos trabalhadores são as oportunidades de crescimento e desenvolvimento e a qualidade de vida, seguidos por alinhamento de valores, remuneração e benefícios, e estabilidade. Ou seja, o salário não é o fator predominante para manter o colaborador na empresa.

Saiba mais sobre a importância da educação corporativa para a sua empresa.

Levando em consideração que os principais motivos que fazem de uma corporação um bom lugar para trabalhar, é notório a importância da implementação da educação corporativa. Isso porque só por meio dessa ferramenta é possível oferecer esses fatores determinantes para o crescimento do colaborador.


Conheça três empresas que investem na educação corporativa e são reconhecidas como as melhores empresas brasileiras para se trabalhar:

A primeira colocada da lista é a empresa Elektro, a companhia conta com a ?Educação Corporativa Elektro?, uma área exclusiva para aprimorar as habilidades dos colaboradores. A empresa mantém vários outros programas que visam incentivar novos líderes e definir competências profissionais. Há também programas para premiar o esforço do público interno, homenagear colaboradores que se destacam e, ainda, promover a saúde e bem-estar.

A segunda colocada nesse ranking é a empresa Caterpillar. Na fábrica, existe um Centro de Treinamento e Desenvolvimento, que oferece aos mais de 4 mil colaboradores, cursos e programas voltados para a segurança e redução de riscos no trabalho. A empresa ainda distribui gratuitamente medicamentos aos familiares dos colaboradores, portadores de doenças crônicas. 

A Kimberly-Clark está em terceiro lugar e tem como modelo de gestão a comunicação transparente e espontânea, visando maior comunicação e relacionamento entre os seus colaboradores. Esse modelo de gestão mantém de um investimento constante na captação de talentos e nos programas de desenvolvimento profissional.

A educação corporativa é uma boa opção para melhorar o rendimento da sua empresa. Não tenha dúvidas na hora de oferecer aos colaboradores melhores oportunidades dentro da corporação e um ambiente saudável e produtivo.

Conheça as soluções da Trecsson para Educação Corporativa.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Por meio da educação corporativa, as empresas conseguem engajar os colaboradores e obter os melhores resultados de sua equipe.

empresas que aplicam educação corporativa

29/11/2019

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/educacao/conheca-3-empresas-que-aplicam-educacao-corporativa