Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Cursos
    4minutos de leitura

    Por Que Fazer um MBA FGV em Gestão de Agronegócio?

    Autor Lídia

    A agropecuária atualmente é base da economia brasileira e de acordo com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, o setor de agronegócio deverá crescer até 2% neste ano. O PIB do setor de Agronegócio já representa quase ¼ do PIB nacional e crescerá 3 vezes mais.

    Além disso, o setor de Agropecuária ainda representa 48% das exportações totais do Brasil, segundo a CNA.

    O Agronegócio terá um importante destaque no país neste ano, em relação aos outros setores da economia. É notável que existirá grandes oportunidades para investimentos em Gestão: Agronegócio, que garante melhor desempenho das empresas no mercado.

    Qual o impacto de um MBA Gestão: Agronegócio da FGV Neste Mercado?

    O Agronegócio, seja feito por grandes empresas ou pequenos e médios produtores, exige um certo aprimoramento para manter tudo funcionando perfeitamente.

    É preciso ter uma equipe capacitada para gerir os processos mais importantes do Agronegócio, principalmente quando falamos em prevenir riscos e buscar as melhores oportunidades no mercado.

    As maiores ameaças para o setor de agronegócio vão além de conhecer as melhores práticas de aproveitamento do solo, mão de obra, clima, tecnologia e produtividade. É preciso ter um olhar estratégico para inserção da empresa no mercado e lidar com os choques competitivos e a volatilidade do mercado.

    Neste cenário vemos claramente a importância e o impacto de um MBA Gestão: Agronegócio da FGV, que tem como objetivo apresentar ao profissional as melhores ferramentas empresariais de planejamento, organização, direção e avaliação.

    O MBA Gestão: Agronegócio da FGV contribui para que o profissional seja capaz de analisar perfeitamente a situação atual econômica global, identificar os principais riscos e ainda saberá como se posicionar no mercado através de planos de marketing e estratégias seguras de crescimento.

    Veja abaixo os principais pontos que o curso aborda:

    • Meio Ambiente e Agronegócio
    • Marketing e Gestão de Vendas
    • Logística Empresarial no Agronegócio
    • Inserção Internacional do Agronegócio Brasileiro
    • Gestão de Riscos no Agronegócio
    • Conceitos e Ferramentas para Análise de Preços Agrícolas
    • Cenários Macroeconômicos para Decisão de Investimentos
    • E muito mais.

    Um MBA de uma Instituição Conceituada é o melhor caminho para garantir bons resultados para o setor de Agronegócio e acompanhar de perto este crescimento progressivo no Brasil.

    A Trecsson Business é Conveniada FGV e trabalha arduamente para manter os altos padrões de ensino e metodologia impecável da Instituição de Ensino Superior mais conceituada do Brasil. Conheça mais sobre nós!

    Faça agora mesmo sua inscrição no MBA Gestão: Agronegócio da FGV e comece a mudar os caminhos do seu futuro!

    Compartilhar:

    Artigos Semelhantes

    Lato Sensu e Stricto Sensu: Diferenças, Conceitos e exemplos
    Cursos
    7 minutos de leitura

    Lato Sensu e Stricto Sensu: Diferenças, Conceitos e exemplos

    As diferenças de Lato Sensu e Stricto Sensu, é uma dúvida muito comum para quem deseja dar continuidade em seus estudos. Veja suas diferenças.

    Ler artigo
    MBA live ou MBA online: entenda as diferenças!
    Cursos
    4 minutos de leitura

    MBA live ou MBA online: entenda as diferenças!

    Sem dúvidas, a internet revolucionou a forma como adquirimos novos conhecimentos. Diante desse cenário, as Instituições de Ensino enxergaram novas possibilidades e foi aí que surgiu a modalidade de MBA online. Confira!

    Ler artigo
    Pós-Graduação e MBA fazem alguma diferença no mercado de trabalho?
    Cursos
    5 minutos de leitura

    Pós-Graduação e MBA fazem alguma diferença no mercado de trabalho?

    Pós-Graduação e MBA tem sido o diferencial que as organizações buscam nos profissionais. Veja como a especialização destaca você em sua área de atuação.

    Ler artigo
    Por que fazer uma Pós-Graduação?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer uma Pós-Graduação?

    Fazer uma pós-graduação pode trazer vários benefícios para você e sua carreira, por isso, listaremos aqui alguns motivos para você começar logo aquele curso que anda esperando!

    Ler artigo
    5 motivos para estudar na FGV
    Cursos
    4 minutos de leitura

    5 motivos para estudar na FGV

    É sempre importante buscar referências da instituição de ensino onde quer estudar, afinal isso impactará no seu desenvolvimento, além de trazer um peso maior no seu currículo.

    Ler artigo
    Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?

    Independentemente da sua área de formação inicial, ou seja, a área da sua graduação, você pode dar continuidade aos seus estudos focando na carreira que quer estabelecer.

    Ler artigo
    Ver todos os artigos