Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Cursos
    3minutos de leitura

    Aula do MBA em Gestão de Saúde é ministrada no Hospital Universitário de Dourados

    Autor Cláudio

    Proporcionar uma experiência enriquecedora aos alunos, com a vantagem adicional de poder oferecer um plano, que contribua para aprimorar o rigor na aplicação dos recursos públicos e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Foi com esse objetivo que o professor José Ferreira dos Santos sugeriu aos alunos do curso MBA em Gestão de Saúde que a aula do módulo ministrado por ele fosse realizada no Hospital da Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

    No dia 13 de abril (Na sexta-feira da semana passada), os 28 alunos se encontraram na recepção do HU para desempenhar a missão. Das 13 às 22 horas, a turma, dividida em três equipes, percorreu os corredores, salas de espera, locais de exames, consultórios; conversou com pacientes, colaboradores, médicos e com a equipe administrativa da unidade. Depois de coletar informações suficientes, eles elaboraram um Diagnóstico Situacional em Saúde, que vai ser transformado em um documento a ser entregue à direção, com propostas de ações de melhorias a serem implantadas no Hospital.

    De acordo com o biomédico Pablo Anunciação Cabral Krauss, a aula foi uma ?experiência surpreendente?. Ele diz que aplicar os conceitos aprendidos durante o curso em um exercício prático de ?tamanha responsabilidade? serviu para comprovar o conhecimento adquirido e testar o ?olhar clínico? que um gestor precisa ter para identificar pontos fortes e os focos onde deve haver mais atenção para evitar problemas e prejuízos. Formado em 2014, em Maringá, desde março de 2017, ele reside em Dourados, onde administra uma clínica odontológica.

    O gerente administrativo do HU, Paulo César Nunes da Silva, destaca que a direção do Hospital avaliou a ideia de a aula ser ministrada na unidade como uma contribuição. Uma forma de atestar as ferramentas de gestão adotadas. Além da oportunidade de receber um diagnóstico detalhado, com observações feitas por um grupo de profissionais privilegiados, que passas por um processo de capacitação chancelado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), por meio da conveniada Trecsson Business. Formado em Direito, ele também é um dos alunos do MBA em Gestão de Saúde.

    Compartilhar:

    Artigos Semelhantes

    Lato Sensu e Stricto Sensu: Diferenças, Conceitos e exemplos
    Cursos
    7 minutos de leitura

    Lato Sensu e Stricto Sensu: Diferenças, Conceitos e exemplos

    As diferenças de Lato Sensu e Stricto Sensu, é uma dúvida muito comum para quem deseja dar continuidade em seus estudos. Veja suas diferenças.

    Ler artigo
    MBA live ou MBA online: entenda as diferenças!
    Cursos
    4 minutos de leitura

    MBA live ou MBA online: entenda as diferenças!

    Sem dúvidas, a internet revolucionou a forma como adquirimos novos conhecimentos. Diante desse cenário, as Instituições de Ensino enxergaram novas possibilidades e foi aí que surgiu a modalidade de MBA online. Confira!

    Ler artigo
    Pós-Graduação e MBA fazem alguma diferença no mercado de trabalho?
    Cursos
    5 minutos de leitura

    Pós-Graduação e MBA fazem alguma diferença no mercado de trabalho?

    Pós-Graduação e MBA tem sido o diferencial que as organizações buscam nos profissionais. Veja como a especialização destaca você em sua área de atuação.

    Ler artigo
    Por que fazer uma Pós-Graduação?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer uma Pós-Graduação?

    Fazer uma pós-graduação pode trazer vários benefícios para você e sua carreira, por isso, listaremos aqui alguns motivos para você começar logo aquele curso que anda esperando!

    Ler artigo
    5 motivos para estudar na FGV
    Cursos
    4 minutos de leitura

    5 motivos para estudar na FGV

    É sempre importante buscar referências da instituição de ensino onde quer estudar, afinal isso impactará no seu desenvolvimento, além de trazer um peso maior no seu currículo.

    Ler artigo
    Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?

    Independentemente da sua área de formação inicial, ou seja, a área da sua graduação, você pode dar continuidade aos seus estudos focando na carreira que quer estabelecer.

    Ler artigo
    Ver todos os artigos