Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Cursos
    7minutos de leitura

    MBA em Gestão Empresarial desenvolve 8 habilidades de impacto no negócio

    Autor Lídia

    Já pensou em fazer um MBA em Gestão Empresarial? Um curso como esse irá desenvolver as principais habilidades e competências que a concorrência do mercado exige para tornar sua empresa um verdadeiro centro de referência.

    Administrar uma empresa é muito mais complexo do que muitas pessoas imaginam. Justamente por isso que para prosperar é necessário atingir a excelência em gerência. Conheça a seguir o know how que um MBA em Gestão Empresarial proporcionará para você dirigir melhor o seu negócio!

    8 habilidades que um MBA em Gestão Empresarial desenvolve

    1 Liderança

    A habilidade de conduzir o time de forma respeitosa, inspiradora, valorizando os liderados é determinante para a conquista recorrente de resultados. É o líder quem irá transmitir a equipe os valores, missão, visão e objetivos da empresa.  

    Aliás, temos aqui no blog, um conteúdo completo que fala sobre os 7 erros de liderança que impactam diretamente no futuro do negócio. Dê uma conferida depois!

    2 Visão estratégica

    Além de conhecer a fundo o rumo que a empresa quer tomar, é preciso que o gestor tenha visão estratégica de mercado para acompanhar no que os concorrentes estão investindo e no que eles estão errando.

    Dessa forma, as tomadas de decisões serão muito mais assertivas e estratégicas, que trazem resultados reais. Essa habilidade também é fundamental na etapa de planejamento organizacional e na definição de diferenciais competitivos.

    3 Planejamento

    A habilidade de planejar ajuda muito o profissional gestor a lidar com todas as tarefas diárias e demandas extras. Da mesma forma, é peça fundamental para evitar atrasos, melhorar o desempenho na delegação de atividades, melhorar a organização, implementar ideias/soluções e aumentar a produtividade do setor.

    4 Comunicação

    Não há obtenção de resultados se não há alinhamento de informações entre equipes e setores. Um dos principais fatores que evita conflitos e ajuda na fluidez dos processos é uma comunicação clara e objetiva.

    É preciso excelência na hora de transmitir as ideias de forma linear para garantir o bom entendimento de todas as etapas de cada processo.

    5 Raciocínio analítico

    O senso de análise é primordial para que o gestor obtenha uma capacidade lógica para analisar diversas situações do dia a dia empresarial de diferentes ângulos. Com isso, novas soluções são propostas e as decisões são muito mais assertivas, além de auxiliar na prevenção de riscos e garantir a estabilidade do time.

    6 Negociação

    A negociação é porta de entrada para grandes oportunidades. É por meio de uma negociação bem feita que se torna possível a adoção de novos modelos de negócio, vendas, fusões estratégicas, acordos e alcance de objetivos.

    No entanto, é preciso desenvolver características e hábitos comportamentais que serão imprescindíveis para o sucesso do gestor como: postura, apresentação, persuasão, carisma e relacionamento interpessoal.

    7 Economia e finanças

    Apresentar noções de economia e finanças é fundamental para um administrador de empresas. Não é possível dirigir uma empresa sem conhecer o seu histórico financeiro, riscos econômicos, limites e potenciais para investimento.

    8 Flexibilidade

    Sabemos que o mundo corporativo é cheio de incertezas. A concorrência acirrada vive lançando novas tendências de mercado e acompanhar tudo isso é fundamental.

    No ambiente organizacional, apresentar flexibilidade é importante para lidar com qualquer obstáculo que venha a surgir. Com a mente clara, o gestor pode se concentrar em possíveis soluções, transpassar segurança à equipe e atuar na prevenção de riscos.

    Faça um MBA em Gestão Empresarial!

    O MBA em Gestão Empresarial da Trecsson aborda uma gama de conceitos e práticas essenciais para profissionais que almejam se destacar no mundo dos negócios. Além dessas 8 principais habilidades citadas, o MBA desenvolve ainda conhecimentos técnicos sobre as capacidades de:

    • Agilidade
    • Criatividade
    • Relacionamento interpessoal 
    • Marketing
    • Gestão de pessoas
    • Controladoria
    • Empreendedorismo
    • Desenvolvimento pessoal

    O curso tem total preparo para oferecer o aprimoramento dos executivos, oriundos de diferentes áreas de formação acadêmica, para assumirem posições de destaque nas organizações.

    O curso de MBA se tornou reconhecido como o programa de maior aceitação pelo mercado, sendo responsável por aproximadamente 33% do total dos alunos dos MBAs da Fundação Getulio Vargas, estando presente em todas as unidades próprias e cidades atendidas pela rede de conveniadas da FGV. É o programa ?líder na formação de líderes?. Faça agora mesmo a sua matrícula!

    MBA em Gestão Empresarial na cidade de Maringá ? PR

    MBA em Gestão Empresarial na cidade de Dourados ? MS

    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?

    Independentemente da sua área de formação inicial, ou seja, a área da sua graduação, você pode dar continuidade aos seus estudos focando na carreira que quer estabelecer.

    Ler artigo
  • Curso online ou presencial? Vantagens e desvantagens de cada formato
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Curso online ou presencial? Vantagens e desvantagens de cada formato

    Seja para fazer uma graduação, uma pós-graduação, um MBA, ou um curso profissionalizante, existem ótimos cursos tanto online quanto presencial. Por isso, é preciso entender o seu estilo de aprendizagem para definir qual é o melhor.

    Ler artigo
  • Neurociência e PNL para o desenvolvimento e gestão comportamental
    Cursos
    6 minutos de leitura

    Neurociência e PNL para o desenvolvimento e gestão comportamental

    A neurociência e PNL são duas ciências que apresentam metodologias eficazes para lidar com questões comportamentais.

    Ler artigo
  • 7 competências cruciais que o MBA em Gestão de Agronegócio desenvolve
    Cursos
    6 minutos de leitura

    7 competências cruciais que o MBA em Gestão de Agronegócio desenvolve

    Conheça 7 competências fundamentais para um gerenciamento de excelência do agronegócio!

    Ler artigo
  • 7 benefícios de fazer um MBA
    Cursos
    7 minutos de leitura

    7 benefícios de fazer um MBA

    Confira quais são os principais benefícios de fazer um MBA atualmente e se vale a pena o investimento.

    Ler artigo
  • O curso de inteligência emocional te prepara para a gestão de pessoas!
    Cursos
    6 minutos de leitura

    O curso de inteligência emocional te prepara para a gestão de pessoas!

    Sabia que o curso de inteligência emocional é imprescindível para a carreira de um Gestor de Pessoas? Confira como desenvolver!

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos