• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

MBA em Gestão Empresarial desenvolve 8 habilidades de impacto no negócio

Já pensou em fazer um MBA em Gestão Empresarial? Um curso como esse irá desenvolver as principais habilidades e competências que a concorrência do mercado exige para tornar sua empresa um verdadeiro centro de referência.

Administrar uma empresa é muito mais complexo do que muitas pessoas imaginam. Justamente por isso que para prosperar é necessário atingir a excelência em gerência. Conheça a seguir o know how que um MBA em Gestão Empresarial proporcionará para você dirigir melhor o seu negócio!

8 habilidades que um MBA em Gestão Empresarial desenvolve

1 Liderança

A habilidade de conduzir o time de forma respeitosa, inspiradora, valorizando os liderados é determinante para a conquista recorrente de resultados. É o líder quem irá transmitir a equipe os valores, missão, visão e objetivos da empresa.  

2 Visão estratégica

Além de conhecer a fundo o rumo que a empresa quer tomar, é preciso que o gestor tenha visão estratégica de mercado para acompanhar no que os concorrentes estão investindo e no que eles estão errando.

Dessa forma, as tomadas de decisões serão muito mais assertivas e estratégicas, que trazem resultados reais. Essa habilidade também é fundamental na etapa de planejamento organizacional e na definição de diferenciais competitivos.

3 Planejamento

A habilidade de planejar ajuda muito o profissional gestor a lidar com todas as tarefas diárias e demandas extras. Da mesma forma, é peça fundamental para evitar atrasos, melhorar o desempenho na delegação de atividades, melhorar a organização, implementar ideias/soluções e aumentar a produtividade do setor.

4 Comunicação

Não há obtenção de resultados se não há alinhamento de informações entre equipes e setores. Um dos principais fatores que evita conflitos e ajuda na fluidez dos processos é uma comunicação clara e objetiva.

É preciso excelência na hora de transmitir as ideias de forma linear para garantir o bom entendimento de todas as etapas de cada processo.

5 Raciocínio analítico

O senso de análise é primordial para que o gestor obtenha uma capacidade lógica para analisar diversas situações do dia a dia empresarial de diferentes ângulos. Com isso, novas soluções são propostas e as decisões são muito mais assertivas, além de auxiliar na prevenção de riscos e garantir a estabilidade do time.

6 Negociação

A negociação é porta de entrada para grandes oportunidades. É por meio de uma negociação bem feita que se torna possível a adoção de novos modelos de negócio, vendas, fusões estratégicas, acordos e alcance de objetivos.

No entanto, é preciso desenvolver características e hábitos comportamentais que serão imprescindíveis para o sucesso do gestor como: postura, apresentação, persuasão, carisma e relacionamento interpessoal.

7 Economia e finanças

Apresentar noções de economia e finanças é fundamental para um administrador de empresas. Não é possível dirigir uma empresa sem conhecer o seu histórico financeiro, riscos econômicos, limites e potenciais para investimento.

8 Flexibilidade

Sabemos que o mundo corporativo é cheio de incertezas. A concorrência acirrada vive lançando novas tendências de mercado e acompanhar tudo isso é fundamental.

No ambiente organizacional, apresentar flexibilidade é importante para lidar com qualquer obstáculo que venha a surgir. Com a mente clara, o gestor pode se concentrar em possíveis soluções, transpassar segurança à equipe e atuar na prevenção de riscos.

Faça um MBA em Gestão Empresarial!

O MBA em Gestão Empresarial da Trecsson aborda uma gama de conceitos e práticas essenciais para profissionais que almejam se destacar no mundo dos negócios. Além dessas 8 principais habilidades citadas, o MBA desenvolve ainda conhecimentos técnicos sobre as capacidades de:

  • Agilidade
  • Criatividade
  • Relacionamento interpessoal 
  • Marketing
  • Gestão de pessoas
  • Controladoria
  • Empreendedorismo
  • Desenvolvimento pessoal

O curso tem total preparo para oferecer o aprimoramento dos executivos, oriundos de diferentes áreas de formação acadêmica, para assumirem posições de destaque nas organizações.

O curso de MBA se tornou reconhecido como o programa de maior aceitação pelo mercado, sendo responsável por aproximadamente 33% do total dos alunos dos MBAs da Fundação Getulio Vargas, estando presente em todas as unidades próprias e cidades atendidas pela rede de conveniadas da FGV. É o programa ?líder na formação de líderes?. Faça agora mesmo a sua matrícula!

MBA em Gestão Empresarial na cidade de Maringá ? PR

MBA em Gestão Empresarial na cidade de Dourados ? MS

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Já pensou em fazer um MBA em Gestão Empresarial? Esse curso desenvolve as principais habilidades e competências para o sucesso da empresa!

MBA em gestão empresarial

29/01/2020

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/mba-em-gestao-empresarial-desenvolve-8-habilidades-de-impacto-no-negocio