Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Cursos
    5minutos de leitura

    Conheça a Importância da Gestão em Saúde Pública

    Autor Lídia

    Seja no sistema público ou privado, um gestor de saúde precisa estar apto a desenvolver várias atribuições importantes, que no final contribuem exclusivamente para a necessidade e satisfação dos usuários.

    Especialmente quando falamos em saúde pública, a preocupação é ainda maior, já que a demanda de atendimento cresce exponencialmente. Gerenciar gastos, materiais, processos e manter uma supervisão rigorosa de ações é essencial para contribuir com o desenvolvimento social e a qualidade de vida.

    Você verá a seguir a importância de um bom gestor na área da saúde pública e verá também quais são as oportunidades de mercado para esta área de atuação. Confira!

    O Perfil de Um Gestor de Saúde

    A Gestão em Saúde envolve um processo administrativo complexo com uma gestão estratégica, a fim de alcançar metas e objetivos através de um planejamento conciso.

    Dentre outras características e requisitos, um bom gestor de saúde precisa desenvolver e monitorar planos de ação, analisar recursos, elaborar políticas que auditem a viabilidade dos planos de ação, gerenciar custos em saúde e gerenciar serviços em saúde.

    Além disso, o gestor precisa ainda ter amplo conhecimento em gestão de pessoas, que é um importante fator para alcançar determinados objetivos. O gestor precisa ser responsável pelo trabalho em equipe, pela organização, por compartilhar responsabilidades e delegar funções focadas na eficiência e eficácia do atendimento público de saúde.

    Oportunidades de Mercado

    O setor de saúde pública anda carente de profissionais qualificados para atuar nos mais variados segmentos. E segundo pesquisas da OMS, atualmente existem apenas 0,99 profissionais de saúde para cada mil habitantes, um número bastante inferior para entregar a eficiência requerida no atendimento da saúde pública.

    Sendo assim, podemos perceber que o setor de saúde necessita desesperadamente de profissionais capacitados e treinados principalmente na área de gestão. E para quem quer alavancar sucesso em uma carreira pública, a Gestão de Saúde traz excelentes oportunidades de crescimento.

    Mas para isso, é importante investir em um Curso Superior de especialização focado na qualidade e ampla gama de conhecimentos técnicos.

    Gestão anda junto com praticidade, eficiência e geração resultados. Desta maneira, fazer um MBA em Gestão de Saúde da FGV, sem dúvidas é a sua melhor escolha, já que você estará optando por uma das Instituições mais renomadas e respeitadas do país.

    O programa MBA em Gestão de Saúde da FGV visa proporcionar ao profissional ferramentas e conhecimentos práticos para agir estrategicamente e desenvolver planos de ação para driblar os principais desafios de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde pública e privada.

    Conheça a metodologia de altíssima qualidade da FGV através de uma aula experimental da Trecsson Business, você está convidado a conhecer e comprovar nosso sistema de ensino focado na qualidade e eficácia de conhecimentos.

    Inscreva-se agora mesmo no MBA em Gestão de Saúde em Maringá ou Dourados e garanta um futuro de sucesso. Estaremos te esperando para juntos construirmos um futuro melhor para todos!

    Mas se você está se perguntando "qual a importância do MBA no dias atuais", dê uma olhada nesse artigo que preparamos sobre esse assunto!

    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • MBA live ou MBA online: entenda as diferenças!
    Cursos
    4 minutos de leitura

    MBA live ou MBA online: entenda as diferenças!

    Sem dúvidas, a internet revolucionou a forma como adquirimos novos conhecimentos. Diante desse cenário, as Instituições de Ensino enxergaram novas possibilidades e foi aí que surgiu a modalidade de MBA online. Confira!

    Ler artigo
  • Pós-Graduação e MBA fazem alguma diferença no mercado de trabalho?
    Cursos
    5 minutos de leitura

    Pós-Graduação e MBA fazem alguma diferença no mercado de trabalho?

    Pós-Graduação e MBA tem sido o diferencial que as organizações buscam nos profissionais. Veja como a especialização destaca você em sua área de atuação.

    Ler artigo
  • Por que fazer uma Pós-Graduação?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer uma Pós-Graduação?

    Fazer uma pós-graduação pode trazer vários benefícios para você e sua carreira, por isso, listaremos aqui alguns motivos para você começar logo aquele curso que anda esperando!

    Ler artigo
  • 5 motivos para estudar na FGV
    Cursos
    4 minutos de leitura

    5 motivos para estudar na FGV

    É sempre importante buscar referências da instituição de ensino onde quer estudar, afinal isso impactará no seu desenvolvimento, além de trazer um peso maior no seu currículo.

    Ler artigo
  • Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?

    Independentemente da sua área de formação inicial, ou seja, a área da sua graduação, você pode dar continuidade aos seus estudos focando na carreira que quer estabelecer.

    Ler artigo
  • Curso online ou presencial? Vantagens e desvantagens de cada formato
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Curso online ou presencial? Vantagens e desvantagens de cada formato

    Seja para fazer uma graduação, uma pós-graduação, um MBA, ou um curso profissionalizante, existem ótimos cursos tanto online quanto presencial. Por isso, é preciso entender o seu estilo de aprendizagem para definir qual é o melhor.

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos