• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

Qual a importância do MBA nos dias atuais?

Se você almeja alcançar uma carreira sólida, o aprimoramento profissional é o melhor caminho. Se você não tiver especialização em uma determinada área, poderá perder uma grande oportunidade para um concorrente melhor preparado.

A demanda por profissionais capacitados e com diferenciais está cada vez mais rigorosa. E em meio à competitividade do mercado para as empresas, destaca-se quem pode oferecer maior estabilidade para os negócios e longevidade para a empresa.

Diante desse cenário, é correto afirmarmos que investir em um curso MBA de especialização traz retorno certo para o profissional. No entanto, se você ainda tem dúvidas sobre fazer ou não um MBA, iremos explanar esse assunto a seguir. Confira!

Por que fazer um MBA?

MBA vem do inglês Master of Business Administration. Nada mais é do que uma especialização focada na área administrativa e gerencial de uma empresa. Pilar essencial para a durabilidade de um empreendimento, são os cargos de maior valorização, seja qual porte for.

O curso traz uma visão aprofundada do universo corporativo, como gerenciar, administrar e alavancar sucesso de um negócio. O MBA é indicado para:

  • Profissionais que desejam otimizar os conhecimentos após uma graduação;
  • Profissionais que desejam atuar em um cargo executivo de maior responsabilidade;
  • Empresários, executivos ou gestores que querem aprender novas técnicas para alavancar a empresa.

Após realizar o curso, o aluno adquire capacidade de desenvolver e executar estratégias de inovação e desenvolve uma visão estratégica. Além disso, obtém conhecimento sobre as principais ferramentas de gestão para trazer sucesso para a empresa em que irá atuar.

O profissional capacitado por meio de um MBA pode ainda desenvolver o seu próprio negócio ou ser responsável pelo crescimento e escalabilidade de uma empresa. Por esses motivos é que o MBA se torna indispensável para o futuro de uma carreira.

Como escolher um MBA adequado à sua carreira?

Vale ressaltar que existem vários tipos de cursos MBA, alguns deles abordam uma área específica da empresa, enquanto outros abordam uma visão geral da administração e gerenciamento.

Para escolher qual o melhor MBA que se adequa ao seu objetivo profissional, vale a pena conferir a grade curricular ou entrar em contato com a equipe da melhor Instituição de Ensino de sua região. Veja abaixo quais são os principais tipos de MBA:

MBA em Gestão Empresarial

O MBA em Gestão Empresarial da FGV aborda uma série de conceitos e práticas essenciais que englobam a gerência de uma empresa. O objetivo do MBA é fornecer aprimoramento a executivos, oriundos de qualquer área de formação acadêmica.

>> Clique aqui para conferir o conteúdo programático.

MBA em Gestão de Projetos

A área de Gestão de Projetos está em ascensão no mercado devido a necessidade de profissionais capacitados para planejar, executar e analisar projetos de desenvolvimento para empresas.

O MBA em Gestão de Projetos da FGV está atualizado quanto às demandas do mercado e oferece conhecimentos que atendem às práticas de excelência do PM-Bok e PMI.

>> Clique aqui para conferir o conteúdo programático.

MBA em Gestão de pessoas e liderança

O MBA em Gestão de pessoas e liderança é imprescindível para o controle gerencial de uma empresa. Por meio dele, o aluno aprenderá técnicas de como lidar com a equipe de colaboradores de maneira estratégica e como ser um líder de alta performance.

>> Clique aqui para conferir o conteúdo programático.

MBA em Direito Tributário

As questões tributárias impactam diretamente na economia e crescimento. O MBA em Direito Tributário da FGV está em perfeita sintonia com as modernas demandas do mercado.

Ao final desse curso, o profissional será capaz de obter um amplo conhecimento sobre a área jurídica de uma empresa e pronto para atuar em grandes corporações.

>> Clique aqui para conferir o conteúdo programático.

MBA em Gestão da Saúde

O MBA em Gestão de Saúde da FGV possui o certificado da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Nesse curso, o profissional obterá conhecimentos para lidar com os maiores desafios que a área de Saúde pode trazer.

Além disso, poderá exercer competências em grandes empresas ou em organizações de saúde pública.

>> Clique aqui para conferir o conteúdo programático.

MBA em Gestão Comercial

A área comercial traz como fatores decisivos para o sucesso de uma empresa, a gestão de vendas e negociações com futuros clientes.

O MBA em Gestão Comercial da FGV se destaca por apresentar os principais fundamentos, práticas e ferramentas que fazem a diferença no setor de vendas e negociação.

>> Clique aqui para conferir o conteúdo programático.

MBA em Gestão do Agronegócio

A área de Gestão de Agronegócio tem crescido muito no mercado atual. Para que as empresas agroindustriais consigam um bom posicionamento no mercado, é necessário que haja um planejamento de estratégias eficaz.

O MBA em Gestão do Agronegócio oferece ao profissional conhecimentos sobre as mais modernas ferramentas de gestão e como desenhar projetos de sucesso.

>> Clique aqui para conferir o conteúdo programático.

MBA em Gestão de finanças, controladoria e auditoria

Hoje em dia, cada vez mais as corporações estão em busca de profissionais capacitados para lidar com gestão de finanças, redução de custos e investimentos rentáveis.

Diante desse fato, vemos uma enorme oportunidade para profissionais especializados. O MBA em Gestão de Finanças da FGV leva até o profissional conhecimentos da área administrativa, contábil e financeira, utilizando as ferramentas certas para uma excelente gestão.

>> Clique aqui para conferir o conteúdo programático.

E você, já se decidiu sobre qual MBA quer impulsionar o sucesso de sua carreira? Não se esqueça que os melhores profissionais são aqueles que nunca param de aprender. Invista no seu futuro!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Se você não tiver especialização em uma determinada área, poderá perder uma grande oportunidade para um concorrente melhor preparado.

MBA

12/12/2017

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/qual-a-importancia-do-mba-nos-dias-atuais