Whatsapp Icone
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Cursos
    6minutos de leitura

    Por Que a Educação Continuada É Importante Para a Carreira?

    Autor Lídia

    Para manter-se em competitividade nesse mercado de trabalho concorrido, existe um só caminho, o do conhecimento. A educação continuada é a peça chave para ter sucesso em sua carreira, seja qual for a área de atuação.

    Dessa maneira, é correto dizermos que obter conhecimentos e sempre se atualizar lhe trará maior garantia de empregabilidade.

    E diante do fato de que tudo muda a todo tempo, há uma necessidade de atualização constante. Consequentemente recicla os conhecimentos ou conhece uma nova área está em plena sintonia com as demandas do mercado, acumulando bons diferenciais para se destacar.

    A Educação Continuada para quem está em ascensão profissional

    A educação continuada é considerada um complemento para a graduação. Hoje em dia, terminar a graduação apenas não basta. Participar de cursos de curta duração, MBAs, cursos técnicos e outras formas de especialização faz com que o profissional tenha uma linha de atuação mais definida.

    E uma das maiores vantagens em dar continuidade aos estudos é o direcionamento da carreira. Por meio de cursos de formação continuada, o profissional consegue ter uma objetividade maior no seu plano de carreira.

    Além disso, complementar seus conhecimentos pode abrir muitas portas no mercado de trabalho, já que a demanda maior é justamente para profissionais especializados e focados em determinadas áreas.

    E para quem está em recolocação no mercado, as chances de conseguir novas oportunidades aumentam quando o profissional se dedica a expandir seus conhecimentos.

    De maneira geral, quem deseja alcançar um futuro profissional sólido e próspero, sem dúvidas precisa considerar a continuidade dos estudos.

    Educação Continuada no mundo dos negócios

    Para o mundo dos negócios, a necessidade de atualização profissional é ainda maior. Visto que a inovação e mudanças no controle de processos são cruciais para manter uma empresa em competitividade.

     Os cursos de educação continuada trazem uma imersão de conhecimentos do mundo dos negócios, que se convertem em uma alta capacidade de empreender.

    Além disso, um dos maiores benefícios da educação profissional é o networking. A troca de experiências entre profissionais é fundamental para colaborar com o crescimento profissional e pessoal.

    Sendo assim, é evidente que a importância da educação continuada nos negócios vai além de manter a empresa em posição de competitividade. Investir em cursos de atualização profissional é uma estratégia que resulta na prosperidade da empresa.

    O papel das Instituições de ensino na Educação Continuada

    Em ambos os casos que apresentamos anteriormente, o papel das Instituições de Ensino torna-se fundamental para apoiar o profissional a alcançar seus maiores objetivos.

    A Instituição de Ensino constrói um alicerce duradouro e entrega ao profissional um guia completo de crescimento rumo ao sucesso.

    Vale, porém, ressaltar que a escolha da formação deve ser muito bem planejada, a fim de construir uma ponte definitiva para o futuro almejado do profissional.

    Portanto, o autoconhecimento e conhecimento aprofundado sobre o mercado em que deseja atuar são dois pontos essenciais para definir claramente um caminho estratégico da educação continuada.

    E não só a escolha do curso ideal deve ser planejada, mas também a escolha da Instituição de Ensino. Esse será fator decisivo para que a formação se transforme em resultados satisfatórios.

    Muitas Instituições prometem entregar excelente conteúdo de educação continuada, por isso deve haver muito cuidado na escolha para não se arrepender do investimento depois.

    A Trecsson Business, conveniada FGV há 18 anos, já formou mais de 2.500 executivos de sucesso. Em toda essa nossa jornada, sempre priorizamos um corpo docente com larga experiência de mercado. Além disso, nossa metodologia de ensino é 100% padrão FGV.

    Estamos sempre alinhados com as mais recentes demandas de mercado. Nos comprometemos a trazer novidades em educação continuada para que você acompanhe as mudanças tecnológicas, de atuação e de mercado, e possa fazer uma gestão de carreira objetiva.

    E você, já conhece todas as ferramentas atuais para melhorar os processos da sua empresa? Já domina todas as técnicas da sua área de atuação? Então, que tal dar uma atualizada? Conheça nossos cursos!

    Compartilhar:

    Artigos Semelhantes

    Lato Sensu e Stricto Sensu: Diferenças, Conceitos e exemplos
    Cursos
    7 minutos de leitura

    Lato Sensu e Stricto Sensu: Diferenças, Conceitos e exemplos

    As diferenças de Lato Sensu e Stricto Sensu, é uma dúvida muito comum para quem deseja dar continuidade em seus estudos. Veja suas diferenças.

    Ler artigo
    MBA live ou MBA online: entenda as diferenças!
    Cursos
    4 minutos de leitura

    MBA live ou MBA online: entenda as diferenças!

    Sem dúvidas, a internet revolucionou a forma como adquirimos novos conhecimentos. Diante desse cenário, as Instituições de Ensino enxergaram novas possibilidades e foi aí que surgiu a modalidade de MBA online. Confira!

    Ler artigo
    Pós-Graduação e MBA fazem alguma diferença no mercado de trabalho?
    Cursos
    5 minutos de leitura

    Pós-Graduação e MBA fazem alguma diferença no mercado de trabalho?

    Pós-Graduação e MBA tem sido o diferencial que as organizações buscam nos profissionais. Veja como a especialização destaca você em sua área de atuação.

    Ler artigo
    Por que fazer uma Pós-Graduação?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer uma Pós-Graduação?

    Fazer uma pós-graduação pode trazer vários benefícios para você e sua carreira, por isso, listaremos aqui alguns motivos para você começar logo aquele curso que anda esperando!

    Ler artigo
    5 motivos para estudar na FGV
    Cursos
    4 minutos de leitura

    5 motivos para estudar na FGV

    É sempre importante buscar referências da instituição de ensino onde quer estudar, afinal isso impactará no seu desenvolvimento, além de trazer um peso maior no seu currículo.

    Ler artigo
    Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?
    Cursos
    4 minutos de leitura

    Por que fazer um curso de Gestão Empresarial?

    Independentemente da sua área de formação inicial, ou seja, a área da sua graduação, você pode dar continuidade aos seus estudos focando na carreira que quer estabelecer.

    Ler artigo
    Ver todos os artigos