• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Trecsson Business promove noite de autógrafos com Alessandra Assad

Jornalista e professora da Fundação Getulio Vargas lança livro ?Liderança Tóxica: Você é um líder contagiante ou contagioso??, em Maringá

Pela primeira vez, desde que passou por ampla reforma e ampliação, o Centro de Eventos da Trecsson Business, localizado no Shopping Catuaí Maringá, abre espaço na agenda para uma noite de autógrafos. No próximo dia 26 de julho, uma quinta-feira, a partir das 19h30, a jornalista e professora da Fundação Getulio Vargas (FGV), Alessandra Assad, vai fazer o lançamento do livro ?Liderança Tóxica: Você é um líder contagiante ou contagioso??.

Em 256 páginas, a autora apresenta casos reais de profissionais que trabalharam com chefes que exercem a chamada liderança tóxica; mostra o importante papel a ser desempenhado pelos líderes em uma organização; e propõe um novo caminho, a partir do uso do conceito da Neuroliderança. ?O líder deve ser o protagonista na construção de um cenário propício para os colaboradores levarem uma vida profissional saudável. Ele precisa intervir de forma rápida para reverter situações, potencialmente, letais no ambiente de trabalho?, destaca Alessandra.

Ela defende ser necessário combater a liderança tóxica, que provoca ?dor física ou psicológica?. De acordo com a autora, o líder tóxico busca ?invalidar, reprovar, diminuir e manipular?. É o profissional que procura ter o ?poder e o controle? sobre as emoções de uma pessoa para depois destruir a autoestima dela. ?É o tipo de profissional que vai fazer você cumprir as exigências dele ou fará da sua vida um inferno. O pior é que essas pessoas não são tão difíceis de serem encontradas e reconhecidas?, ressalta.

Fruto de muita pesquisa

Publicado pela editora Alta Books, ?Liderança tóxica? é o resultado de um intenso trabalho de pesquisa e leitura obrigatória para as pessoas que ocupam ou pretendem exercer uma função de liderança. Uma obra escrita para líderes que acreditam ser possível encontrar soluções para as questões mais difíceis a partir do uso da inteligência. ?O leitor vai perceber que um líder se torna tóxico quando não entende o propósito, a força do trabalho e o poder que exerce sobre os liderados, atingindo as vidas pessoais e profissionais deles, e o quanto ele pode contribuir para o perfeito equilíbrio entre mente, corpo e espírito?, frisa a Alessandra.

Autora

Formada em Jornalismo, com pós-graduação em Comunicação Audiovisual e MBA em Direção Estratégica, Alessandra Assad atuou como diretora de Redação da revista ?VendaMais? e, desde 2006, é sócia idealizadora da ASSIM ASSAD - Desenvolvimento Humano. É professora nos cursos de MBA da Fundação Getulio Vargas, palestrante internacional e autora dos livros ?Atreva-se a Mudar! - Como praticar a melhor gestão de pessoas e processos?, ?Leve o Coração para o Trabalho?, ?A Arte da Guerra para Gestão de Equipes?, e ?Liderança Tóxica: Você é um líder contagiante ou contagioso??.

Serviço

Lançamento do livro

?Liderança Tóxica: Você é um líder contagiante ou contagioso??

Autora: Alessandra Assad

Data: 26 de julho (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Centro de Eventos da Trecsson Business - Shopping Catuaí Maringá, próximo à Praça de Alimentação

Endereço: Avenida Colombo, 9.161

Mais informações: (44) 3029-1162

Faça sua inscrição aqui:

https://www.trecsson.com.br/evento/lideranca-toxica-voce-e-um-lider-contagiante-ou-contagioso

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

No próximo dia 26 de julho, a partir das 19h30, a jornalista e professora Alessandra Assad vai fazer o lançamento do livro “Liderança Tóxica.

Trecsson Business, Alessandra Assad, Livro, Lançamento, Liderança, Tóxica, Autógrafos

17/07/2018

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/eventos/trecsson-business-promove-noite-de-autografos-com-alessandra-assad