• Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Compartilhe:

Por Que Fazer um MBA FGV em Gestão de Agronegócio?

A agropecuária atualmente é base da economia brasileira e de acordo com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, o setor de agronegócio deverá crescer até 2% neste ano. O PIB do setor de Agronegócio já representa quase ¼ do PIB nacional e crescerá 3 vezes mais.

Além disso, o setor de Agropecuária ainda representa 48% das exportações totais do Brasil, segundo a CNA.

O Agronegócio terá um importante destaque no país neste ano, em relação aos outros setores da economia. É notável que existirá grandes oportunidades para investimentos em Gestão: Agronegócio, que garante melhor desempenho das empresas no mercado.



Qual o impacto de um MBA Gestão: Agronegócio da FGV Neste Mercado?

O Agronegócio, seja feito por grandes empresas ou pequenos e médios produtores, exige um certo aprimoramento para manter tudo funcionando perfeitamente.

É preciso ter uma equipe capacitada para gerir os processos mais importantes do Agronegócio, principalmente quando falamos em prevenir riscos e buscar as melhores oportunidades no mercado.

As maiores ameaças para o setor de agronegócio vão além de conhecer as melhores práticas de aproveitamento do solo, mão de obra, clima, tecnologia e produtividade. É preciso ter um olhar estratégico para inserção da empresa no mercado e lidar com os choques competitivos e a volatilidade do mercado.

Neste cenário vemos claramente a importância e o impacto de um MBA Gestão: Agronegócio da FGV, que tem como objetivo apresentar ao profissional as melhores ferramentas empresariais de planejamento, organização, direção e avaliação.

O MBA Gestão: Agronegócio da FGV contribui para que o profissional seja capaz de analisar perfeitamente a situação atual econômica global, identificar os principais riscos e ainda saberá como se posicionar no mercado através de planos de marketing e estratégias seguras de crescimento.

Veja abaixo os principais pontos que o curso aborda:

  • Meio Ambiente e Agronegócio
  • Marketing e Gestão de Vendas
  • Logística Empresarial no Agronegócio
  • Inserção Internacional do Agronegócio Brasileiro
  • Gestão de Riscos no Agronegócio
  • Conceitos e Ferramentas para Análise de Preços Agrícolas
  • Cenários Macroeconômicos para Decisão de Investimentos
  • E muito mais.

Um MBA de uma Instituição Conceituada é o melhor caminho para garantir bons resultados para o setor de Agronegócio e acompanhar de perto este crescimento progressivo no Brasil.

A Trecsson Business é Conveniada FGV e trabalha arduamente para manter os altos padrões de ensino e metodologia impecável da Instituição de Ensino Superior mais conceituada do Brasil. Conheça mais sobre nós!

Faça agora mesmo sua inscrição no MBA Gestão: Agronegócio da FGV e comece a mudar os caminhos do seu futuro!

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Grandes oportunidades estão por vir e ter um MBA Agronegócio FGV será um grande diferencial para você. Confira o post completo!

gestão de agronegócio, MBA Agronegócio FGV

06/06/2017

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/cursos/mba-fgv-em-gestao-de-agronegocio