Maringá: (44) 3029 1162 / Dourados: (67) 3038 1477
Aluno/Professor
Início > Blog

Como a intuição pode levar ao sucesso

Foto do Post
Felipe Agnello

A intuição pode ser a maior aliada na hora de definir os rumos dos negócios. O próprio Steve Jobs pregava que a intuição é mais poderosa que o intelecto. O gênio Albert Einstein também vangloriava a intuição, chamando-a de dom sagrado. Algumas das mais importantes decisões de nossas vidas são tomadas baseadas na intuição.

No mundo dos negócios, não é diferente. Parcerias, produtos, ideias e teorias podem nascer da intuição, que quanto mais exercitada, mais benefícios pode trazer. Muitas vezes o próprio corpo dá sinais físicos de como você reage a determinadas situações. São indicadores intuitivos que podem levar ao sucesso. O conselheiro, coach e empreendedor Lewis Howes cita 5 métodos para cultivar a intuição. Confira!


1. Siga sua visão.
Sua visão é a essência do seu legado, seu porquê e propósito. Quando você cria uma visão significativa e abrangente para a sua vida, a sua empresa e seu mundo, você pode usá-la como um mapa para os próximos anos.

Se você usá-la, a sua visão vai mostrar o que está em alinhamento em sua vida e que não está. Visualize o resultado de suas ações.


2. Esteja atento.
Quando você está atento, pode ouvir a sua intuição melhor porque você está ciente dos sinais do seu corpo e agir mais rápido. Em vez de pensar sobre o que está ao lado ou o que aconteceu ontem, você pode estar no agora, que é muito mais eficaz.

Quanto mais você está no momento e no presente, mais tempo você terá. A meditação é uma extensão da atenção plena. Ela limpa sua mente da desordem e permite-lhe ouvir a voz de sua intuição.


3.Confie em sua intuição.
Donald Trump diz: "Eu construí um império multibilionário usando a minha intuição." Se um negócio ou decisão de vida não lhe parece bem, confie no seu intestino.


4. Preste atenção nos seus sonhos.
Nosso subconsciente é muitas vezes nossa voz mais autêntica e elevada. Ela nos fala em sonhos com símbolos. Você pode até mesmo procurar respostas para questões específicas nos sonhos e manter um papel e caneta ao lado da cama, para anotar o que vem.

À noite, os nossos sonhos nos mostram pistas importantes. Einstein sonhou muitas de suas teorias. Sintonizando seus sonhos e aprendendo a interpretar os símbolos e emoções pessoais, você também vai se tornar mais intuitivo.


5. Sintonize a sincronicidade.
Ouça os sinais que seu corpo lhe dá. Existe uma sensação de queimação no peito? Você tem borboletas no estômago? Arrepios? Você viu o mesmo título de livro três vezes seguidas? Qual é a música no rádio? Talvez você assistiu a um filme e o personagem principal parece estar falando diretamente sobre a sua vida. Há toda uma linha de mensagens e atividades acontecendo no mundo logo abaixo da superfície. Se você entrar em sintonia com os pequenos detalhes, você pode encontrar o caminho para respostas que você nunca esperou.

Se você nunca colocou muita confiança no poder da intuição, você terá uma surpresa agradável quando você começar a prestar atenção. Coisas que pareciam indescritíveis vão começar a apresentar-se como oportunidades. Você vai ser capaz de tomar decisões rápidas. Você vai ganhar confiança e paz de espírito.

 
Facebook
LinkedIn
Twitter
G+
E-mail
Compartilhe com sua rede.
Deixe seu comentário
 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A TRECSSON

Unidade Maringá
Avenida Colombo, 9161. Andares 1 e 2 no Shopping Catuaí - Maringá-PR
44 3029 1162
Unidade Dourados
Rua Ponta Porã, 1540 - Sala 4 – Jardim América – Dourados - MS
67 3038 1477
Avalie nosso site aqui:   Avaliar
Voltar ao topo
Voltar ao topo
@2018 Trecsson Business FGV - Todos os Direitos Reservados
Felipe Agnello