Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Pessoas e Comportamento
    6minutos de leitura

    O Que Você Precisa Saber Antes de Pensar Na Recolocação Profissional

    Autor Lídia

    Será que a recolocação profissional é possível em meio à crise? Inevitavelmente, esta última crise econômica que enfrentamos e continuamos a enfrentar, afetou inúmeras pessoas no mercado de trabalho.

    Devemos ser sensatos e saber que haverá sim muitos desafios e pedras no caminho. Mas por meio de um bom plano de carreira e aprimoramento de competências é possível uma recolocação no mercado.

    O seu maior objetivo deverá ser foco no crescimento pessoal e profissional. Além disso, confira agora algumas dicas imprescindíveis que irão ter um impacto positivo no futuro de sua carreira.

    7 Dicas Para Recolocação Profissional

    1 ? Reveja seu plano de carreira

    Um bom plano de carreira é aquele que extrai o melhor do seu potencial e evidencia habilidades que precisam ser desenvolvidas. Qual é sua pretensão salarial? Pretende focar em uma profissão promissora? No futuro, onde você pretende estar?

    O plano de carreira lhe dará uma visão mais ampla de um caminho mais seguro para seguir. E por meio deste plano você conseguirá focar em habilidades primordiais para cargos mais vantajosos para você.

    2 ? Aumente sua rede de networking

    Se você quer se preparar para uma recolocação no mercado de trabalho, precisa o quanto antes aumentar sua rede de contatos. O Networking é fundamental para alcançar qualquer objetivo e crescimento profissional.

    Por meio de uma vasta rede de contatos, você conseguirá aumentar seu potencial profissional mediante a uma troca de experiências e conhecimentos; Poderá conseguir indicações valiosas; Garantir maior chance de empregabilidade e uma carreira profissional estável.

    3 ? Motive-se todos os dias

    Geralmente quem está em busca de uma recolocação no mercado não possui uma visão otimista para sua carreira, já que a insegurança e decepção acaba tomando lugar. No entanto, é exatamente neste momento que sua mente precisa estar limpa.

    Você não pode deixar que esses desafios tomem conta da sua mente. Desta maneira você não conseguirá focar em mudanças e no planejamento de objetivos que você precisará se concentrar daqui para frente.

    4 ? Saia da zona de conforto

    Sabia que a zona de conforto é uma barreira totalmente psicológica? É comum quem está nessa transição profissional ter que passar por mais este desafio.

    Sair da zona de conforto e comodismo lhe garantirá uma visão mais assertiva de como alcançar seus objetivos. É necessário repensar todas as suas ações, desde comportamentais quanto organizacionais. A partir disso, você estará mais aberto às novas oportunidades que surgirão.

    5 ? Reveja seu planejamento financeiro

    Manter a mente focada em objetivos pode ser um desafio ainda maior quando você se vê encurralado por problemas financeiros. Neste momento de recolocação profissional, é essencial um plano de finanças e redução de custos.

    Você precisará se manter duplamente organizado, tanto em suas finanças quanto no planejamento de carreira. Organize-se e planeje um tempo maior do que esperado para guardar as economias. Assim você terá mais tranquilidade para se preparar para o mercado.

    6 ? Seja flexível

    Você precisa ter em mente que todo tipo de mudança será bem-vindo para sua recolocação na carreira profissional. Se você já dominou seu comodismo e resolveu sair da zona de conforto, será mais fácil aceitar as mudanças.

    Não fique preso ao seu antigo cargo e tenha certeza que você terá muitas oportunidades ainda mais satisfatórias e que poderão colaborar com seu crescimento profissional.

    7 ? Aprimoramento profissional

    O momento de transição profissional é a melhor hora para aprimorar suas habilidades e excluir hábitos que possam lhe prejudicar ao longo da carreira. A partir do momento em que você elaborar seu plano de carreira, você poderá dar início a uma qualificação profissional.

    Mesmo se você pretende continuar no antigo cargo, a educação continuada é fundamental para se atualizar e otimizar seus conhecimentos. Investir em cursos de especialização, MBA ou cursos de curta duração, poderão te destacar como profissional no mercado, alinhando seus conhecimentos às novas demandas de mercado.

    Conheça os cursos da Trecsson Business e esteja preparado para o mercado de trabalho!

    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • Como aumentar a produtividade no home office?
    Pessoas e Comportamento
    4 minutos de leitura

    Como aumentar a produtividade no home office?

    O home office surgiu inesperadamente na rotina atual do mundo. Devido a pandemia, milhares de empresas e trabalhadores tiveram que se adaptar rapidamente a essa nova realidade.

    Ler artigo
  • Inteligência emocional no trabalho: Por que é tão importante?
    Pessoas e Comportamento
    5 minutos de leitura

    Inteligência emocional no trabalho: Por que é tão importante?

    Por se tratar de algo que ocupa um espaço significativo em nossa vida, é necessário saber lidar da melhor maneira possível com tudo que está envolvido. Só assim conseguiremos resultados positivos.

    Ler artigo
  • Gestão de pessoas: como desenvolver o perfil de liderança e influência
    Pessoas e Comportamento
    8 minutos de leitura

    Gestão de pessoas: como desenvolver o perfil de liderança e influência

    Para manter a equipe totalmente alinhada aos propósitos do negócio, a gestão de pessoas eficiente é fundamental!

    Ler artigo
  • Estresse no trabalho: como os líderes podem ajudar a criar um ambiente agradável
    Pessoas e Comportamento
    6 minutos de leitura

    Estresse no trabalho: como os líderes podem ajudar a criar um ambiente agradável

    Inúmeros são os fatores que colaboram com o estresse no trabalho. Até mesmo uma liderança sem preparo pode ocasionar na desmotivação.

    Ler artigo
  • Retenção de Talentos: 6 pilares para definir o pipeline de talentos da sua empresa
    Pessoas e Comportamento
    7 minutos de leitura

    Retenção de Talentos: 6 pilares para definir o pipeline de talentos da sua empresa

    A retenção de talentos é a melhor estratégia para o crescimento empresarial.

    Ler artigo
  • Comportamento organizacional: como identificar mudanças críticas na empresa
    Pessoas e Comportamento
    5 minutos de leitura

    Comportamento organizacional: como identificar mudanças críticas na empresa

    A gestão de mudanças permite que todo processo de transição seja feito cuidadosamente, mas exige alinhamento com o comportamento organizacional.

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos