Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Pessoas e Comportamento
    6minutos de leitura

    3 Passos para Motivar Seus Colaboradores

    Foto do autor
    Autor Felipe

    Uma das tarefas mais difíceis de gerenciar colaboradores é mantê-los motivados. Além de delegar, organizar e manter os colaboradores com suas tarefas em dia, o gestor também precisa mantê-los motivados para executar suas funções com eficiência. Embora a motivação seja uma coisa que venha de dentro da pessoa, muitas vezes o gestor precisa fazer uma força para incentivar as pessoas a irem mais longe, atingir metas e conquistarem os objetivos da empresa. Independente de talento ou treinamento, o engajamento é uma das ferramentas essenciais para o sucesso de uma organização.

    Muitos colaboradores não se sentem motivados para dedicar 100% ao trabalho porque eles não se sentem responsáveis pela empresa, muitas vezes por não possuírem parte dela. No entanto, os tipos de funcionários que assumem o trabalho com um forte senso de responsabilidade, tendem a se sentirem mais motivados e engajados, querendo resultados. Stuart Leung, da Salesforce escreveu sobre 3 passos para motivar seus colaboradores e consequentemente ver a produtividade da empresa subindo. Confira!

    Concentre-se no impacto da empresaUma das formas mais importantes para começar a motivar os membros da sua equipe é mudar a maneira como você fala sobre a sua empresa. Na verdade a questão é que, enquanto os acionistas muitas vezes se preocupam com o desempenho financeiro de uma empresa, a maioria dos funcionários não têm tanto interesse nos resultados financeiros da organização. Isto ocorre geralmente quando os funcionários não veem uma correlação direta entre o salário e o sucesso financeiro da empresa.

    A fim de obter funcionários mais engajados com a empresa, muitos gestores de sucesso descobriram que os colaboradores são muitas vezes mais motivados pelo impacto que a sua organização tem sobre o mundo ao seu redor, em vez do sucesso financeiro da empresa. De fato, muitos estudos descobriram que os trabalhadores mais jovens, que compõem a força de trabalho de hoje, muitas vezes abraçam mais este tipo mentalidade. Com isto em mente, os gestores procuram motivar a sua equipe concentrando-se no impacto que a empresa tem na sociedade, ao invés de estatísticas financeiras.  Usar esta abordagem em reuniões de equipe e em interações empregado-gerente pode ajudar a inspirar um engajamento mais natural dos membros da equipe.

    Tenha "nós" em menteMuitas vezes, quando os gerentes notam um funcionário desmotivado, eles instantaneamente começam a procurar os problemas que possam ter causado. No entanto, quando os gerentes jogam a culpa em um funcionário e perguntam: "Por que você está fazendo isso?" Eles estão muitas vezes apenas desencorajando seus empregados, ao invés motivá-los. Isso pode fazer com que os funcionários se retirem, ou sintam-se ainda mais retraídos. É importante lembrar que, muitas vezes, quando os funcionários não estão atuando como normal, há uma razão por trás disso, e, normalmente, é porque o funcionário se sente desvalorizado.

    A fim de manter os funcionários engajados no que eles estão fazendo, comece a colocar o "nós" como mentalidade de trabalho com os membros da equipe. As questões devem ser abordadas como "O que podemos fazer para ajudar?" E "Como podemos resolver este problema?" Isso evita o problema de colocar a culpa em um sófuncionário, e também dá aos membros da equipe a oportunidade de se reconectar com a sua empresa. Membros da equipe que são abordados com a mentalidade "nós" em vez do "eu" também são suscetíveis a corrigir qualquer problema com o seu desempenho. Isso é porque eles sentem que suas ações impactam mais fortemente a equipe, em vez de apenas um indivíduo dentro da empresa.

    Passe mais tempo inspirando que micro-gerenciandoMuitas vezes, os gerentes que gastam muito tempo tentando micro-gerenciar e controlar os esforços de seus funcionários, acabam se esquecendo de inspirar os membros de sua equipe. Uma pesquisa revelou que as pessoas que trabalham para líderes que são considerados inspiradores são mais comprometidos, produtivos e satisfeitos. Eles também são mais propensos a permanecer em seus postos de trabalho. 

    Embora possa ser difícil ter tempo para tentar inspirar os outros em vez de gerenciar o trabalho que fazem, os líderes que tomam esta abordagem, muitas vezes estabelecem relações mais estreitas com os seus empregados e bem mais focadas, assim os membros da equipe ficam mais motivados e comprometidos. Inspire aqueles ao seu redor e preste muita atenção para a mensagem que você entrega. Os resultados podem surpreendê-lo.

    Via www.salesforce.com

    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • Como aumentar a produtividade no home office?
    Pessoas e Comportamento
    4 minutos de leitura

    Como aumentar a produtividade no home office?

    O home office surgiu inesperadamente na rotina atual do mundo. Devido a pandemia, milhares de empresas e trabalhadores tiveram que se adaptar rapidamente a essa nova realidade.

    Ler artigo
  • Inteligência emocional no trabalho: Por que é tão importante?
    Pessoas e Comportamento
    5 minutos de leitura

    Inteligência emocional no trabalho: Por que é tão importante?

    Por se tratar de algo que ocupa um espaço significativo em nossa vida, é necessário saber lidar da melhor maneira possível com tudo que está envolvido. Só assim conseguiremos resultados positivos.

    Ler artigo
  • Gestão de pessoas: como desenvolver o perfil de liderança e influência
    Pessoas e Comportamento
    8 minutos de leitura

    Gestão de pessoas: como desenvolver o perfil de liderança e influência

    Para manter a equipe totalmente alinhada aos propósitos do negócio, a gestão de pessoas eficiente é fundamental!

    Ler artigo
  • Estresse no trabalho: como os líderes podem ajudar a criar um ambiente agradável
    Pessoas e Comportamento
    6 minutos de leitura

    Estresse no trabalho: como os líderes podem ajudar a criar um ambiente agradável

    Inúmeros são os fatores que colaboram com o estresse no trabalho. Até mesmo uma liderança sem preparo pode ocasionar na desmotivação.

    Ler artigo
  • Retenção de Talentos: 6 pilares para definir o pipeline de talentos da sua empresa
    Pessoas e Comportamento
    7 minutos de leitura

    Retenção de Talentos: 6 pilares para definir o pipeline de talentos da sua empresa

    A retenção de talentos é a melhor estratégia para o crescimento empresarial.

    Ler artigo
  • Comportamento organizacional: como identificar mudanças críticas na empresa
    Pessoas e Comportamento
    5 minutos de leitura

    Comportamento organizacional: como identificar mudanças críticas na empresa

    A gestão de mudanças permite que todo processo de transição seja feito cuidadosamente, mas exige alinhamento com o comportamento organizacional.

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos