Whatsapp Icone Atendimento Online
Perfil
Trecsson Online
Atendente está digitando...
Fechar     X
  • Maringá - PR: (44) 3029 1162
  • Dourados - MS: (67) 3033 8862
  • FacebookLinkedInYouTubeInstagram
    Newsletter
    Marketing
    4minutos de leitura

    Marketing digital é laboratório em ebulição, diz Vítor Lima

    Autor Cláudio

    Muita experiência, pouco resultado concreto. Para o coordenador acadêmico do programa Analista de Mídias Digitais da Fundação Getulio Vargas (FGV), Vítor Lima, o empresário deve agir com cautela na hora de investir em marketing digital, pois o segmento ainda é um laboratório em plena ebulição.

    Na noite desta quarta-feira (5), ele esteve em Maringá, onde participou do evento de abertura do ciclo de palestras ?Business Insights: Invista em Ideias?, promovido pela Trecsson Business. Com o tema ?Mídias sociais: o que muda no comportamento do consumidor?, a iniciativa reuniu mais de cem pessoas, no auditório do Centro de Eventos da Trecsson, localizado no Shopping Catuaí.

    Lima alerta que é preciso ter cuidado com o que se publica, compartilha, curte, indica. Tanto pessoa física, quanto jurídica. ?A exposição é grande e faltam controles. Um simples clique pode comprometer a imagem e a identidade do cidadão ou de uma marca?, argumenta.

    Com a bagagem de desenvolver projetos para Coca-Cola; L?Oréal; Petrobras; Turma da Mônica, da Maurício de Souza Produções; e Organizações Globo, Lima diz que a mídia digital é um meio para se atingir algo. ?Tem que saber aonde se quer chegar. Quem você quer atingir?, recomenda.

    Em relação ao comportamento do consumidor, ele cita o exemplo de quem frequenta restaurantes. Até pouco tempo atrás, o cliente permanecia, em média, 50 minutos, uma hora, no estabelecimento. Hoje, é de uma hora e meia a duas horas. ?São fotos e vídeos de todos os ângulos, que saber se a comida é boa ficou em último plano. Além de promover um impacto gigantesco no caixa da empresa?, frisa.

    Próximos eventos

    As próximas palestras do ciclo ?Business Insights: Invista em Ideias? vão ocorrer na quinta e sexta-feira da próxima semana, dias 13 e 14. Os convidados serão o advogado e professor de Direito Tributário, Gabriel Quintanilha, e o especialista em Educação e Desenvolvimento de Recursos Humanos, Ivanildo Macedo. Haverá ainda mais dois encontros, nos dias 20 e 27 deste mês, com Alessandra Assad e Fernando Arbache, respectivamente.

    Todos os eventos começam às 19h30, no Centro de Eventos da Trecsson, no Shopping Catuaí. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Também estão sendo aceitas doações de agasalhos. Tudo que for arrecadado será destinado para o Recanto Mundo Jovem.

    Programação

    >> Dia 5/7 - Vitor Lima - Mídias Sociais: o que muda no comportamento do consumidor>> Dia 13/7 - Gabriel Quintanilha - Compliance: a importância dos controles, após a Lava Jato>> Dia 14/7 - Inavildo Macedo - Ética na gestão das organizações de saúde>> Dia 20/7 - Alessandra Assad - A empresa voltada para o cliente>> Dia 277 - Fernando Arbache - Inovação 4.0 e a parceria com o MIT

    Todos os eventos vão começar às 19h30 e serão realizados no Centro de Eventos da Trecsson Business, localizado no Shopping Catuaí Maringá.

    O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível.

    Compartilhar:

    Comentários

    Artigos Semelhantes

  • Marketing Estratégico: como aplicar o neuromarketing para alavancar vendas
    Marketing
    7 minutos de leitura

    Marketing Estratégico: como aplicar o neuromarketing para alavancar vendas

    Para otimizar recursos e atingir metas com eficiência, é essencial utilizar as práticas do Marketing Estratégico.

    Ler artigo
  • Entenda o que é o efeito de ancoragem
    Marketing
    5 minutos de leitura

    Entenda o que é o efeito de ancoragem

    Esse efeito indica a dificuldade que as pessoas têm de deixar essa ideia de lado e acabam por fazer uma única e determinante avaliação

    Ler artigo
  • Analista de Mídias Digitais é Um Dos Cargos Mais Procurados do Mercado
    Marketing
    4 minutos de leitura

    Analista de Mídias Digitais é Um Dos Cargos Mais Procurados do Mercado

    O cargo de Analista de Mídias Digitais é o mais escasso com cerca de 70% de vagas aguardando profissionais qualificados.

    Ler artigo
  • Marketing de Conteúdo: Terceirizar ou montar uma equipe?
    Marketing
    5 minutos de leitura

    Marketing de Conteúdo: Terceirizar ou montar uma equipe?

    Veja uma superficial simulação do custo para contratar uma equipe de marketing de conteúdo para sua empresa!

    Ler artigo
  • Rebranding: Como Reviver Sua Marca
    Marketing
    7 minutos de leitura

    Rebranding: Como Reviver Sua Marca

    Você sabe o que é Rebranding? Sabe qual a sua verdadeira função? Listamos aqui em nosso blog algumas dicas do Chief Marketing Officer, Keao Caindec.

    Ler artigo
  • Como vender para quem você conhece
    Marketing
    4 minutos de leitura

    Como vender para quem você conhece

    A estrategista de marketing, Dorie Clark dá três dicas estratégicas de como vender para quem você conhece. Confira!

    Ler artigo
  • Ver todos os artigos