Marketing digital é laboratório em ebulição, diz VÃtor Lima
Muita experiência, pouco resultado concreto. Para o coordenador acadêmico do programa Analista de MÃdias Digitais da Fundação Getulio Vargas (FGV), VÃtor Lima, o empresário deve agir com cautela na hora de investir em marketing digital, pois o segmento ainda é um laboratório em plena ebulição.
Na noite desta quarta-feira (5), ele esteve em Maringá, onde participou do evento de abertura do ciclo de palestras ?Business Insights: Invista em Ideias?, promovido pela Trecsson Business. Com o tema ?MÃdias sociais: o que muda no comportamento do consumidor?, a iniciativa reuniu mais de cem pessoas, no auditório do Centro de Eventos da Trecsson, localizado no Shopping CatuaÃ.
Lima alerta que é preciso ter cuidado com o que se publica, compartilha, curte, indica. Tanto pessoa fÃsica, quanto jurÃdica. ?A exposição é grande e faltam controles. Um simples clique pode comprometer a imagem e a identidade do cidadão ou de uma marca?, argumenta.
Com a bagagem de desenvolver projetos para Coca-Cola; L?Oréal; Petrobras; Turma da Mônica, da MaurÃcio de Souza Produções; e Organizações Globo, Lima diz que a mÃdia digital é um meio para se atingir algo. ?Tem que saber aonde se quer chegar. Quem você quer atingir?, recomenda.
Em relação ao comportamento do consumidor, ele cita o exemplo de quem frequenta restaurantes. Até pouco tempo atrás, o cliente permanecia, em média, 50 minutos, uma hora, no estabelecimento. Hoje, é de uma hora e meia a duas horas. ?São fotos e vÃdeos de todos os ângulos, que saber se a comida é boa ficou em último plano. Além de promover um impacto gigantesco no caixa da empresa?, frisa.
Próximos eventos
As próximas palestras do ciclo ?Business Insights: Invista em Ideias? vão ocorrer na quinta e sexta-feira da próxima semana, dias 13 e 14. Os convidados serão o advogado e professor de Direito Tributário, Gabriel Quintanilha, e o especialista em Educação e Desenvolvimento de Recursos Humanos, Ivanildo Macedo. Haverá ainda mais dois encontros, nos dias 20 e 27 deste mês, com Alessandra Assad e Fernando Arbache, respectivamente.
Todos os eventos começam à s 19h30, no Centro de Eventos da Trecsson, no Shopping CatuaÃ. O ingresso é um quilo de alimento não perecÃvel. Também estão sendo aceitas doações de agasalhos. Tudo que for arrecadado será destinado para o Recanto Mundo Jovem.
Programação
>> Dia 5/7 - Vitor Lima - MÃdias Sociais: o que muda no comportamento do consumidor>> Dia 13/7 - Gabriel Quintanilha - Compliance: a importância dos controles, após a Lava Jato>> Dia 14/7 - Inavildo Macedo - Ética na gestão das organizações de saúde>> Dia 20/7 - Alessandra Assad - A empresa voltada para o cliente>> Dia 277 - Fernando Arbache - Inovação 4.0 e a parceria com o MIT
Todos os eventos vão começar às 19h30 e serão realizados no Centro de Eventos da Trecsson Business, localizado no Shopping Catuaà Maringá.
O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecÃvel.