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    Analista de Mídias Digitais é Um Dos Cargos Mais Procurados do Mercado

    Autor Lídia

    O Marketing Digital já é uma tendência crescente no mercado e uma ferramenta importante para alavancar muitas empresas. O Analista de Mídias Digitais, apesar de ser uma profissão nova no mercado, vem ganhando grande espaço no Marketing Digital, e é um dos cargos mais procurados atualmente.

    Está ficando cada vez mais difícil e mais caro encontrar profissionais capacitados para este cargo. O mercado é minuciosamente exigente e quem possui conhecimentos amplos no assunto pode levar grande vantagem.

    De acordo com uma pesquisa realizada com 40 Agências pela Associação Brasileira de Agências Digitais do Rio de Janeiro, o cargo de Analista de Mídias Digitais é o mais escasso com cerca de 70% de vagas aguardando profissionais qualificados.

    O Perfil do Analista de Mídias Digitais Que o Mercado Procura

    1 ? Dominar o planejamento estratégico

    O Analista precisa acima de tudo, ter uma visão estratégica e conhecer os fundamentos das principais e atuais mídias sociais. Precisa compreender o público alvo de cada empresa e traçar planejamentos estratégicos eficazes para gerar resultados sucessivos.

    2 ? Precisa entender de monitoramento e análise

    Criar somente estratégias não é o bastante, o profissional Analista de Mídias Digitais deve entender de monitoramento e análise de resultados nas mídias sociais. Acompanhar os resultados, identificar melhorias e analisar as campanhas é fundamental para o sucesso das empresas e para o reconhecimento do profissional.

    3 ? Compreender o comportamento do consumidor

    Para que todas as estratégias e ferramentas realmente funcionem, o profissional precisa entender para quem tudo isso será direcionado. Compreender os comportamentos dos consumidores no meio Digital é essencial para garantir um trabalho bem feito e efetivo. E é exatamente este tipo de profissional que o mercado procura.

    4 ? Web Analytics

    Um bom profissional Analista de Mídias Digitais precisa dominar a ferramenta Web Analytics. Através desta ferramenta é possível quantificar e qualificar a experiência dos usuários em determinado site e ainda analisar o comportamento dos sites concorrentes. Conhecimento necessário para elaborar planejamentos estratégicos mais focados.

    5 ? Dominar estratégias focadas em Marketing de Busca

    Cada vez mais, com o avanço da tecnologia, grandes empresas vêm ganhando espaço através de estratégias focadas no Marketing de Busca. Os consumidores estão mais exigentes, querem pesquisar, comparar produtos ou serviços e pesquisar depoimentos antes de efetuar qualquer compra.

    Neste cenário, um conhecimento profundado em Marketing de Busca é imprescindível para que uma empresa se destaque diante dos concorrentes. E somente um Analista de Mídias Digitais pode realizar este trabalho com excelência.

    Capacitação Qualificada de Analista de Mídias Digitais

    A Trecsson Business Conveniada FGV, oferece o curso de Analista de Mídias Digitais com o padrão de excelência e metodologia impecável da FGV. Capacita o profissional de maneira prática para atuação imediata no mercado.

    Formamos profissionais capazes de identificar oportunidades, dominar as principais ferramentas digitais, planejar, executar, analisar e trabalhar marcas na internet, além de aprender a reconhecer os comportamentos dos consumidores em ambiente digital.

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