Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, e ao continuar navegado, você concorda com estas condições.

  • Maringá: (44) 3029-1162

  • Dourados: (67) 3033-8862

Analista de Mídias Digitais é Um Dos Cargos Mais Procurados do Mercado

O Marketing Digital já é uma tendência crescente no mercado e uma ferramenta importante para alavancar muitas empresas. O Analista de Mídias Digitais, apesar de ser uma profissão nova no mercado, vem ganhando grande espaço no Marketing Digital, e é um dos cargos mais procurados atualmente.

Está ficando cada vez mais difícil e mais caro encontrar profissionais capacitados para este cargo. O mercado é minuciosamente exigente e quem possui conhecimentos amplos no assunto pode levar grande vantagem.

De acordo com uma pesquisa realizada com 40 Agências pela Associação Brasileira de Agências Digitais do Rio de Janeiro, o cargo de Analista de Mídias Digitais é o mais escasso com cerca de 70% de vagas aguardando profissionais qualificados.




O Perfil do Analista de Mídias Digitais Que o Mercado Procura

1 ? Dominar o planejamento estratégico

O Analista precisa acima de tudo, ter uma visão estratégica e conhecer os fundamentos das principais e atuais mídias sociais. Precisa compreender o público alvo de cada empresa e traçar planejamentos estratégicos eficazes para gerar resultados sucessivos.

2 ? Precisa entender de monitoramento e análise

Criar somente estratégias não é o bastante, o profissional Analista de Mídias Digitais deve entender de monitoramento e análise de resultados nas mídias sociais. Acompanhar os resultados, identificar melhorias e analisar as campanhas é fundamental para o sucesso das empresas e para o reconhecimento do profissional.

3 ? Compreender o comportamento do consumidor

Para que todas as estratégias e ferramentas realmente funcionem, o profissional precisa entender para quem tudo isso será direcionado. Compreender os comportamentos dos consumidores no meio Digital é essencial para garantir um trabalho bem feito e efetivo. E é exatamente este tipo de profissional que o mercado procura.

4 ? Web Analytics

Um bom profissional Analista de Mídias Digitais precisa dominar a ferramenta Web Analytics. Através desta ferramenta é possível quantificar e qualificar a experiência dos usuários em determinado site e ainda analisar o comportamento dos sites concorrentes. Conhecimento necessário para elaborar planejamentos estratégicos mais focados.

5 ? Dominar estratégias focadas em Marketing de Busca

Cada vez mais, com o avanço da tecnologia, grandes empresas vêm ganhando espaço através de estratégias focadas no Marketing de Busca. Os consumidores estão mais exigentes, querem pesquisar, comparar produtos ou serviços e pesquisar depoimentos antes de efetuar qualquer compra.

Neste cenário, um conhecimento profundado em Marketing de Busca é imprescindível para que uma empresa se destaque diante dos concorrentes. E somente um Analista de Mídias Digitais pode realizar este trabalho com excelência.

Capacitação Qualificada de Analista de Mídias Digitais

A Trecsson Business Conveniada FGV, oferece o curso de Analista de Mídias Digitais com o padrão de excelência e metodologia impecável da FGV. Capacita o profissional de maneira prática para atuação imediata no mercado.

Formamos profissionais capazes de identificar oportunidades, dominar as principais ferramentas digitais, planejar, executar, analisar e trabalhar marcas na internet, além de aprender a reconhecer os comportamentos dos consumidores em ambiente digital.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Ver Categoria >
Banner EDEX

Ser um analista de mídias digitais de sucesso exige muito foco, estudo e determinação. Veja neste post as principais características que você precisa ter.

analista de mídias digitais

31/05/2017

https://www.trecsson.com.br/files/

https://www.trecsson.com.br/blog/marketing/analista-de-midias-digitais-cargo-mais-procurado-do-mercado